Capítulo 12 - Promessa Ferida

120 12 4
                                    


Eric estava sentado, olhando para o nada, aqueles bipis o deixariam louco se seus pensamentos estivessem ali, mas não estavam. Só conseguia pensar em Sophie, enquanto faziam o trajeto para o hospital ela teve delirios, falava que ficaria bem, pois Eric havia lhe prometido que nada aconteceria.
Maldita promessa!- pensou ele.
Só quando chegaram no hospital que ele percebeu que também estava ferido, era um ferimento superficial, nem se lembrava como tinha se machucado, e isso também não importava agora.
Não se perdoava por ter falhado, não deveria ter a deixado sozinha, era sua responsabilidade, ele havia prometido que ela ficaria segura.

Alex foi o único que saiu ileso de tudo, depois que o atirador que eles capturaram foi liberado pelos médicos, Alex foi com ele para a delegacia, para interroga-lo, juntamente com Sanches. Eles precisavam descobrir quem foi o mandante daquela emboscada, antes que mais alguém se machucasse.

Eric estava tão envolto em seus pensamentos, que não percebeu que alguém se aproximava, quando deu por si, já estava no chão por conta de um soco que levara de surpresa.

- Que porra está acontecendo aqui ? Quem é você ? - Eric esbravejou enquanto se levantava.

- Sou o pai da Sophie seu desgraçado! Foi por sua culpa que isso aconteceu com ela.

Eric ficou surpreso ao saber de quem se tratava, Sophie era tão doce, e seu pai o oposto disso, mas ele tinha suas razões, Eric sabia que não podia revidar, sabia também que não tinha defesa, se sentia realmente culpado pelo que aconteceu a Sophie.

- Me desculpe... - disse Eric, queria dizer que não teve intenção de pôr a vida de Sophie em perigo, queria dizer que preferia mil vezes ter levado aqueles tiros, só para vê-la bem. Mas as palavras não saiam de sua boca, não podiam sair.

- "Me desculpe ?" É isso que você tem pra me dizer ? A minha filha quase morreu por sua culpa, e a única coisa que você me diz é um mísero "me desculpe" ?

- Nada do que eu diga vai mudar o que aconteceu.

- Eu vou manter a minha filha bem longe dessa maldita investigação, e principalmente longe de você!- gritou Fernando.

Ao dizer isso ele se retirou, e Eric agradeceu por isso, não sabia quanto tempo ainda ia aguentar aquele homem gritando com ele, sem esboçar qualquer reação, não estava acostumado a ser resignado. Precisava esfriar a cabeça, pensou em ir ver uma das suas "amigas", com certeza isso o ajudaria a relaxar, mas não podia, não agora. Precisava ver Sophie primeiro, se certificar que ela estava bem. Decidiu então caminhar um pouco no hospital, enquanto esperava Fernando ir embora, não queria causar mais problemas. Quando virava o corredor, trombou com alguém que estava tão distraído quanto ele.

- Infernos! Olha por onde anda!- reclamou Eric.

- Calma cara, aqui é um hospital, não um ringue de box.

- Valentim ? O que tá fazendo aqui ?

- Vim ver como você estava. Alex disse que estava ferido, e pelo visto está mesmo. Não sabia que tinha chegado a ter luta corporal.

- De fato não teve, apenas tiros.

- Então qual o motivo desse olho roxo ?

- Foi o pai da Sophie.

- E você deixou Eric ?

- O que eu podia fazer ? Ele estava certo, quase matei sua filha.

- Não foi você quem disparou aquela arma, Eric.

- Mas foi eu quem a deixei sozinha, foi eu que não a protegi.

- Mas ela não morreu, logo estará recuperada.

- Eu sei, vou falar com o Sanches, não quero mais ela nessa investigação.

- Imaginei que faria isso. Você já viu ela ?

- Não, estava indo fazer isso.

- Você acha que a família dela vai permitir ?

- Não sei, mas preciso dar um jeito de vê-la.

- Se importa muito com ela, né ?

- Ela estava sob minha responsabilidade, então claro que devo me preocupar com ela.

- Vai ver ela, acho que não tem ninguém no quarto agora.

- Ok. Volte para delegacia, quero estar informado de tudo que acontecer lá.

Valentim saiu, e Eric continou o caminho para o quarto onde Sophie estava.
Ao chegar na porta se deparou com um segurança, que tentou barrar sua entrada.

- Desculpe, mas você não pode entrar.- disse o segurança.

- E quem vai me impedir ?

- Olha eu não quero nenhum tipo de confusão, estou apenas fazendo meu trabalho.

- E eu estou tentando fazer o meu. - Eric falou enquanto mostrava sua identificação.

- Ah... Me desculpe, não sabia que era da polícia, pode entrar por favor.

Ao entrar no quarto, Eric se surpreendeu ao ver Sophie.
Não imaginava que ela estaria tão bonita, se não fossem aqueles malditos bipis ligados à ela.
Provavelmente ela está sedada- pensou ele.
Se aproximou mais, e pôde vê-la de perto, era uma pena que seus olhos estivessem fechados. Hesitou em pegar sua mão, mas acabou cedendo ao impulso, segurou-a com firmeza, suas mãos eram tão delicadas, um contraste perfeito com as mãos dele.
Olhou seus ferimentos, e se sentiu culpado, a segunda bala atingiu sua perna, não queriam de fato matá-la, queriam deixar um recado, um aviso manchado de sangue, ele não parava de pensar no bilhete.
Sophie não podia ficar perto disso, provavelmente iria resultar numa carnificina.
Então ele fechou os olhos, e fez uma promessa em silêncio, Sophie não trabalharia mais com ele, ela nunca mais passaria por isso, iria fazer o impossível para mantê-la longe dele.

Lagrimas Onde histórias criam vida. Descubra agora