Eric estava visivelmente incomodado, não estava acostumado a ter alguém se metendo em seu trabalho, questionando suas decisões.
Agora mais do que nunca, tinha vontade de matar o Sanches.- Isso não faz sentido!
- Você já disse isso, Alex.
- Eu sei Eric, mas o que você estava fazendo que deixou tudo isso estagnado ?
- Isso não é da sua conta.
- Chega vocês dois! Vamos nos concentrar aqui, ele
aparentemente não tinha inimigos, mas no entanto sua morte foi inesperada demais, cruel demais para um simples acidente.
- Então o que você acha que aconteceu ?
- A gente não vai conseguir nada com hipóteses e suposições, Eric.
- Então o que você sugere Alex ? Que eu fique aqui vendo você trocando farpas com o Eric ?
- Ninguém aqui está trocando farpas.
- Acho que deveríamos voltar a cena do
crime, reconstituir o momento em que ele morreu.
- Você acha que eu não já não fiz isso Sophie ?
- Mas pelo visto não deu muito resultado.
- Sophie está certa Eric, nós iremos fazer isso de novo.
- Quem você pensa que é pra dar ordens aqui ?
- Sou a pessoa que veio salvar a sua pele, porquê você não consegue resolver esse caso sozinho.
- Eu não estou precisando de ajuda, muito menos da sua.
- Não está mesmo ? Então porque me chamaram aqui ?
- Isso foi coisa do Sanches, não minha.
- CHEGA! Eu não aguento mais vocês dois. Vocês não percebem a gravidade da situação ? A gente não tem mais tempo, muito menos pra vocês ficarem se provocando feito dois moleques!
Tanto Eric, quanto Alex se calaram. No fundo sabiam que Sophie estava certa, eles não tinham tempo a perder.
Eles começaram a rever toda a papelada do caso.
Examinando minuciosamente para que pudessem encontrar algo que lhes dessem uma direção.
Sophie estava intrigada, um crime sem pistas, tudo indicava que foi um acidente, mas sua intuição dizia que não.
E parece que alguém também concordava com ela, se não o caso já teria sido arquivado.
De vez em quando ela se pegava olhando para Eric, e também para Alex, imaginando que tudo seria bem mais fácil se eles se entendessem.
Mas no fundo ela entendia Alex, Eric era extremamente irritante as vezes, queria sempre está no comando de tudo, queria sempre dar ordens, mas nunca recebe-las, ela detestava isso.
Alex também a irritava as vezes, seu tom de superioridade era terrível, ela o achava um tanto esnobe, e as vezes infantil, por gostar tanto de provocar Eric.- Trazendo trabalho para casa de novo Sophi ?
- Desculpe mãe, mas foi a única alternativa, nós precisamos fazer essa investigação andar.
- E desde quando você é da polícia ?
- Não sou da polícia, mas estou trabalhando com eles.
- Mas o seu trabalho não é investigar, você foi escalada apenas para acompanhar os avanços do caso.
- Eu sei mãe, mas é difícil está dentro de uma investigação, e não participar de forma direta.
- Tenho medo por você Sophi, não sabemos com que tipo de gente você está lidando.
- Eu estou me cuidando mãe, não se preocupe.
- Tudo bem... Algum avanço ?
- Na verdade não, amanhã vamos ao local onde tudo ocorreu, para reconstituir o momento do crime.
- E isso ainda não foi feito ?
- Sim, mas eu sugeri que fizessemos de novo.
- Entendi, estão te tratando bem ?
- Estão sim mãe.
- Tem certeza ?
- Tenho, não se preocupe. O papai conhecia esse banqueiro, não é ?
- Sim, fez algumas negociações com ele, algum tempo atrás.
- Que tipo de negociação ?
- Não sei querida, coisas da empresa, porquê ?
- Por nada, eu vou falar com o papai, talvez ele me ajude com algo.
- Seu pai não está em casa.
- Viajou de novo ?
- Sim, foi fechar alguns contratos.
- Mãe, está tudo bem entre você e o papai ?
- Está sim meu amor, não se preocupe, melhor você ir dormir, já está tarde.
- Está bem, só vou ligar pra Mel antes, ela ainda está muito abalada.
- Tá bom, boa noite meu anjo.
Sophie se despediu de sua mãe com um longo abraço e um beijo na bochecha, por algum motivo sentia que sua mãe não estava falando toda a verdade, e isso a preocupava.
- Mel ?
- Oi Sophi...
- Como você está ?
- Tentando ficar bem...
- Eu imagino. Me desculpa por não ter ido te ver hoje, mas aconteceram tantas coisas...
- Tudo bem Sophie, você é uma pessoa muito ocupada.
- Não fala assim Mel... Eu vou aí agora se você quiser..
- Não precisa, descanse. Amanhã você vem, e nós conversamos.
- Está bem, não esquece que te amo muito, e que estou sempre com você.
- Eu sei amiga, também te amo muito.
Sophie se sentiu mal ao finalizar a chamada com Melissa, sentiu que apesar de não querer demonstrar ela estava triste, se sentindo abandonada. Mas nunca foi sua intenção deixar Melissa assim, e iria resolver isso amanhã, assim que terminasse suas pendências na delegacia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lagrimas
Mystery / ThrillerEric Taylor não era alguém que acreditava na bondade humana e muito menos na redenção divina, isso muda drasticamente após se envolver em uma investigação e conhecer a encantadora e curiosa Sophie Ventura.