Capítulo 16 - Retorno

92 9 7
                                    

Eric estava tão absorto em meio a um monte de papéis que quase não percebeu que seu celular estava tocando.
- Algum problema Valentim ?

- Tenho novidades para você.

- O que houve ?

- A Sophie está de volta no caso...

- Não é possível! Como isso foi acontecer?

- Ela falou com o Sanches, você sabe o quanto ela é persuasiva, foi no ponto fraco dele.

- Droga! Vou conversar com o Sanches.

- Não adianta Eric, você sabe...

- Alex já está sabendo?

- Sabe, talvez ele tenha uma certa influência no retorno dela.

- Isso já não é mais uma investigação. É um albergue policial.

- Que seja. Eu só quero concluir logo esse caso. Não aguento mais essa investigação.

- Algo me diz que esse caso ainda vai render muita dor de cabeça.

- Ok. Chega desse papo. Qual foi a vítima dessa vez ?

- Sara o nome dela.

- Essa Sara é aquela da boate?

- Sim. Ela mesmo.

- Quem diria! Não era você quem não saía com a mesma pessoa por mais de uma vez ?

- Foi por acaso. Liguei aleatoriamente.

- Com tanta mulher em St. Louis você foi ligar logo pra ela ? Não acredito em acasos.

- Me deixe trabalhar Valentim. Depois nos falamos.

Após a péssima notícia, Eric não conseguia parar de lembrar do dia em que Sophie foi baleada e em tudo que aconteceu depois disso.

Eric já estava de saída quando vê Sophie.

- Voltei. - diz ela com um sorriso sarcástico nos lábios.

- Nao sei que nome dou a isso. Não sei se é tolice ou obstinação.

- Pense o que quiser. Não estou interessada na sua opinião.

- Vai continuar se arriscando mesmo depois de quase ter sido morta ?- pergunta Eric inconformado.

- Esse é o meu trabalho.

- Não. Não é. Esse é o meu trabalho. Você é apenas uma jornalista aventureira. Um abutre procurando a podridão. Assim como todos os jornalistas.

- Não ouse falar comigo dessa forma!- gritou Sophie dando um tapa em Eric.

Ele ficou sem ação. Não esperava tal atitude dela, que ao ver dele era extremamente delicada. Provavelmente se ela fosse um homem estariam os dois trocando socos agora. Mas ele nunca seria capaz de levantar a mão para uma mulher.

- O que está acontecendo ?- pergunta Sanches que acabara de entrar na delegacia.

- Nada. Estava apenas dando as boas vindas a nossa jornalista. - Eric respondeu em um tom acentuado de sarcasmo.

- Tenho novidades! Conseguimos imagens desse carro com a câmera de segurança externa, ele foi visto pela última vez em frente uma boate e 4 suspeitos estariam nele, quero que consigam informações nesse lugar, precisamos saber quem os comanda, para isso vocês irão acompanhados da oficial de policia Eva, ela ficará na retaguarda caso dê algo errado.

- E o que uma policial sozinha vai fazer pra nós ajudar se algo errado acontecer?-perguntou Alex que acabara de entrar na sala.

- Chamar reforços se necessário.-respondeu  Sanches.

Lagrimas Onde histórias criam vida. Descubra agora