Alex sentia um misto de sentimentos naquele momento, ver Eric ali e saber que ele não estava mais no comando do caso lhe dava uma satisfação genuína, Eric sem a pose de comandante parecia tão vulnerável, talvez, esse seria o melhor momento para atacar.
- Então, como é entrar nesse lugar na posição de homem comum, Eric?
- Eu poderia te responder com um soco, mas não lhe darei esse gostinho.
- Perdeu o caso e a sua coragem também?
- E você a sua dignidade, há muito tempo.
- Como está Sophie?
- Está ótima.
- Eu sei, almocei com ela um dia desse.
- Você o que?
- Há... Ela não te contou? Poxa...
- Não vou cair no seu joguinho. Vou te dar só um aviso, fique longe da Sophie.
Eric saiu da delegacia sem nem ao menos lembrar o que fora fazer lá, sua mente estava um turbilhão de pensamentos, Sophie sequer havia comentado sobre estar com Alex, Eric não era ciumento, porém Alex o incomodava de tal forma que ele não conseguia explicar, era literalmente uma pedra em seu sapato.
Apesar da inquietação resolveu que não iria questionar Sophie sobre isso, o clima entre os dois estava perfeito, Eric não iria estragar tudo.
- Eric ?
- Oi Sophi_responde ele ao atender.
- Você está em casa ?
- Não, estou a caminho de casa. O que houve ?
- Nada, posso passar lá daqui a pouco?
- Claro, você tem a chave, certo?
- Sim, obrigada. Até mais.
Sophie estava inquieta, isso já começava a incomodar Eric.
- Vai me contar porque está assim?
- Eric...
- Olhe para mim Sophi, diga porque está assim.
- Eric, não dá mais.
- Como assim Sophie?
- Eu e você, acabou.
- O que deu em você?
- Nada, apenas pensei melhor sobre tudo isso.
- O seu almoço com Alex tem algo a ver com isso ?
- O que?
- Ele me contou que almoçaram juntos um dia desses. Porque não me disse nada?
- Porque não havia nada para dizer, eu parei em um restaurante para almoçar e por coincidência ele estava lá, por isso almoçamos juntos. O que eu decidi é sobre nós dois. Não tem nada a ver com ninguém.
- Que tipo de decisão é essa que se toma de uma hora para outra? Tem que haver um motivo.
- Nós somos completamente diferente um do outro, nunca daríamos certo.
- Nós já estamos dando certo droga! O que diabos deu em você?
- Eu apenas pensei melhor, porque você torna tudo tão difícil?
- Eu torno tudo difícil? Ontem estávamos bem, passeamos juntos, fizemos planos e agora você vem com esse papo de não dá mais, e eu que estou tornando as coisas difíceis?!
- Eu não te amo, na verdade nunca amei. Eu estava encantada por você admito, também achei que era amor. Mas não é, não é justo com você e nem comigo continuarmos assim.
- Você não vai sair por essa porta dizendo que tudo acabou sem me dar uma explicação decente.
- Me solte, você está me machucando.
- Não, você está.
- Eric, Eu vou gritar.
- Grita, pode gritar. Assim todos verão a merda de homem que sou, chorando feito idiota por uma mulher que diz que me ama num dia, no outro não me ama mais. Eu mudei por você, olha pra mim! O Eric de antes jamais estaria assim, implorando pra você não me deixar. Eu prefiro perder a minha dignidade do que perder você, por favor não me deixe, eu te amo.
- Eric, você me fez conhecer um lado meu que eu não conhecia e eu te agradeço por isso, agradeço também por tudo que vivemos juntos nesses meses, mas eu não o amo, você merece alguém melhor que eu. Adeus.
Eric não tem sequer forças para suplicar novamente, parece que lhe foi arrancado metade de seu coração, enquanto ele fica naquela sala chorando copiosamente, Sophie sai sem ao menos olhar para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lagrimas
Mystère / ThrillerEric Taylor não era alguém que acreditava na bondade humana e muito menos na redenção divina, isso muda drasticamente após se envolver em uma investigação e conhecer a encantadora e curiosa Sophie Ventura.