Eric estava examinando o local juntamente com Alex e Sophie, ainda não tinham achado nada de concreto, nenhuma possível pista.- Chega! Isso é inútil. Eu já fiz isso e não encontrei nada, não é agora que vamos encontrar.— disse Eric exasperado.
- Temos que esgotar todas as possibilidades, Eric.
- Alex está certo, não podemos desistir agora.
- Ok. Então vamos logo com isso.
Sophie estava determinada, foi dela que partiu a idéia de voltarem aquele local, não podia sair dali de mãos vazias.
- Alex ?— chamou ela.
- Sim ?
- Olhe para o chão.
- Não estou vendo nada.
- Olhe direito.
- Não vejo nada Sophie, o que há ?
- O asfalto está novo, foi trocado recentemente.
- Como sabe ?
- Examinei atentamente as fotos da perícia, o chão era diferente, não tinha esse relevo.
- O que mais você viu nas fotos ?
- Haviam marcas aqui, de pneu de algum veículo.
- Isso não é obra do governo, quem fez isso estava querendo apagar qualquer tipo de vestígio.
- Tire fotos, isso vai nos ajudar em algo.
- Ok, vá procurar o Eric, não podemos ficar mais tempo aqui.
Eric sabia que havia algo errado, alguém havia mexido no local do crime.
Provavelmente todas as prováveis pistas que existiam ali foram eliminadas.- Encontrou algo ? — perguntou Sophie ao se aproximar dele.
- Nada de concreto, mas mexeram aqui, está diferente.
- Foi o que eu falei ao Alex, mexeram no asfalto, refizeram.
- Eliminação de pistas. Mas uma prova de que aquilo não foi um acidente.
- Exatamente, o Alex mandou te chamar pra gente ir.
- Vá na frente, já estou indo.
Sophie estava caminhando de volta para o local onde estava Alex, quando é atingida por algo que a faz cair.
- Sophie! — grita Eric correndo em direção a ela.
- Eric... A gente precisa sair daqui agora.
- Você está sangrando, foi baleada, vou te tirar daqui.
Quando Eric ia pegando Sophie nos braços, ouve vários disparos contra eles.
- Merda! — diz ele enquanto pega sua arma e começa a revidar os tiros.
- O que está acontecendo Eric ?
- Estamos sendo atacados, é uma emboscada.
Alex ouviu os disparos e correu para ajudar Eric e Sophie, temendo o pior.
A intensidade dos disparos estavam aumentando e seus autores começaram a aparecer, eram quatro homens, usavam máscaras para não serem reconhecidos.
Eric pegou Sophie nos braços rapidamente, enquanto Alex protegia sua retaguarda, ele dera um tiro certeiro, que derrubou um dos atiradores.
- So faltam três agora. — disse ele enquanto atirava.
- Eles estão em vantagem, mas nossas armas são melhores, atire para a direita, sei que um deles está lá. — disse Eric ao ver que os tiros cessaram.
Enquanto Alex fazia o que Eric pediu, esse por sua vez foi até Sophie para ver como ele estava.
- Sophie ? — chamou se aproximando dela.
- Nós vamos conseguir ? — perguntou ela com voz fraca.
- Vamos, eu prometo. Tente se manter acordada. — ele pediu enquanto a cobria com seu casaco.
Quando ele virou, viu que Alex havia matado mais um dos atiradores, mas ainda faltava um, e esse não poderia morrer.
- Nós temos que ir Eric, Sophie precisa ir urgentemente para o hospital.
- Eu sei, mas ainda falta um.
- Os tiros pararam, ele viu que não teria chance, e fugiu.
- Ele está aqui.
Eric começou a caminhar cuidadosamente, sem fazer nenhum ruído, ouviu o barulho de uma moto sendo ligada, correu em direção ao som, e atirou rapidamente, derrubando o último atirador que restara.
- Você não o matou ? —
perguntou Alex enquanto verificava o corpo.- Claro que não! Precisamos de respostas, e ele vai nos dar.
- Eu levo ele, vá buscar Sophie, precisamos levá-la agora daqui.
Quando Eric chegou ao local que Sophie estava, encontrou-a desacordada, seu corpo estava coberto de sangue, havia levado outro tiro, só então ele percebeu que um dos atiradores não tinha sido capturado, em cima do corpo de Sophie havia um papel, com uma mensagem digitada.
"Isso foi apenas um aviso, se afaste desse caso, Eric Taylor." — Eric leu enquanto levava Sophie às pressas para o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lagrimas
Mystery / ThrillerEric Taylor não era alguém que acreditava na bondade humana e muito menos na redenção divina, isso muda drasticamente após se envolver em uma investigação e conhecer a encantadora e curiosa Sophie Ventura.