Capítulo 14 - Descobertas

88 9 1
                                    

- O que aquele recado quis dizer?

- Eu não sei, Sanches! Acha que tenho o poder da vidência?

- Não brinque comigo Eric! Seu nome estava escrito. Seu nome estava manchado com o sangue daquelas pessoas.

- Alguém está querendo brincar comigo.

- É mais que isso. Estão caçando você. Não me surpreende ver sua cabeça à prêmio depois de tudo que fez.

- O que eu fiz!? Eu apenas fiz justiça. Salvei inocentes.

- Mas a que preço Eric?

Eric não respondeu. Não tinha o que falar. Estava convicto que tudo que fez foi por causas maiores. Não havia motivos para arrependimentos.
Ele estava absorto demais naquela investigação. Precisava de distrações.

- Sara?

- Sim, sou eu.

- Aqui é o Eric. Podemos nos ver hoje?

- Eric ? Pensei que nunca mais o veria. Podemos sim.

- Ok. Me espera no mesmo local de sempre. Chego aí em 30 minutos.

Ele não sabia o porque tinha ligado para Sara. Apenas discou aleatoriamente. Talvez seu número estivesse perto demais de outro contato, com a mesma inicial.

Alex estava pensativo. Achava muito estranho toda essa investigação. Como se todos estivessem trabalhando em pontos sem luz. Tendo que adivinhar tudo. Sem saber qual direção seguir.
Pelo que parece, Eric só tem a fama de bom investigador. Mas, ele sente que tem mais. Ele não quer mais caminhar no escuro.

- Lilly ?

- Alex... Achei que já tivesse caído nas graças de alguma mocinha indefesa.

- Pare com isso Lillian! Não seja tão ciumenta.

- Não seja tão convencido. Como anda a investigação?

- Sem progresso.

- Como "sem progresso" ? Eu não mandei você aí para tomar chá com as donzelas.

- Tem algo errado Lilly. Essa investigação não é o que parece.

- Seja mais direto, por favor.

- Estamos investigando um caso de um banqueiro que morreu à meses. Um caso que foi assinado pela perícia como acidente. Mas já constatamos que foi algo criminoso.
Mas, não é um grande caso. À frente do caso está o investigador mais famoso de todo o território. Que é conhecido por não deixar nem um crime sem resposta.
E no entanto, está a meses a fio investigando um caso simples como esse. Estamos dando voltas e mais voltas e não saímos do lugar. Eu sei que você não me mandou para cá por conta dessa investigação. Porque estou aqui Lilian?

- Você sabe o nome completo do Eric ?

- Eric Taylor.

- Eric Taylor Baker.

- O que? Não pode ser!

- Sim Alex. E é por isso que você está aí.

Lagrimas Onde histórias criam vida. Descubra agora