Capítulo 26 - Mistérios

53 13 3
                                    

- Como você está Melissa ?

- Me recuperando. Onde está Sophie?

- Ela veio com você para o hospital. Mas, você estava inconsciente. Ela virá em breve.

- Por quanto tempo fiquei apagada ?

- Dois dias.

- Tudo isso tia Mônica?

- Sim minha querida. Você estava muito machucada. Tivemos que te manter sedada.

- Você cuidou de mim ?

- Sim. Apesar de não ser a minha área, eu fiquei aqui com você.

- Muito obrigada. Não sei o que seria de mim sem vocês.

- Você nos deu um baita susto Melissa. Tem um investigador lá fora. Ele quer interrogar você.

- Eu não quero falar com ninguém.

- Tudo bem. Se acalme. Posso pedir para ele ir embora. Você ainda não está em condições de ser interrogada.

- Faça isso tia.

- Mas, você sabe que não poderá fugir disso, não sabe ?

- Infelizmente sei.

- Você não quer me contar o que aconteceu ?

- Não sei se consigo...

- Tudo bem. Quando estiver pronta para falar, eu estarei aqui para ouvir.

Mônica ficou ali, cuidando de Melissa até ela dormir novamente. Era como uma segunda filha para ela. Sentia-se culpada por mentir sobre Sophie. Mas como iria contar a ela o que aconteceu? Ela estava muito frágil. Seu estado requeria ainda muitos cuidados. Essa notícia iria lhe deixar extremamente abalada. Preferiu guardar sua dor, e sofrer sozinha. Sem saber nada de sua filha, sem ter a certeza que a veria de novo.

- Onde você estava Alex ?

- Não te devo satisfação Sanches.

- Você trabalha pra mim.

- Eu não trabalho para ninguém.

- Você está na minha delegacia. Quem manda aqui sou eu. Portanto, você trabalha sim para mim.

- Pensei que quem mandasse aqui fosse o Eric.

- Não comece.

- O que houve afinal ?

- Sophie desapareceu.

- Ela foi embora?

- Não. Foi sequestrada.

- Como assim sequestrada ?

- Estávamos acompanhando um outro caso, e por coincidência a vítima é sua amiga de infância. Então ela foi com Eric acompanhar a vítima no hospital. E enquanto estava no banheiro alguém a levou.

- Toda vez que a Sophie corre perigo, o Eric está envolvido.

- Ele não está envolvido. Foram apenas coincidências.

- E o sequestrador já entrou em contato?

- Sim, hoje pela manhã.

- E então?

- Ele falou com o Eric. Eu não sei exatamente o que falaram. Eric saiu daqui atordoado.

- Você vai deixar a vida dela nas mãos do Eric ?

- Ele sabe o que faz Alex. Ele nunca colocaria a vida dela em risco.

- Não é o que parece. Ela estava com ele quando desapareceu.

- E você estava onde ? Porque todo esse tempo nós estávamos trabalhando arduamente para encontrar Sophie. E você ? Você sumiu. Desapareceu por dois dias. E aparece agora, sem dar nenhuma explicação de nada.

- Estava resolvendo alguns assuntos.

- Que tipo de assuntos?

- Assuntos pessoais.

- E porque não atendeu as nossas ligações? Ninguém consegiu localizar você. Você simplesmente sumiu.

- Eu estou aqui agora. Não tenho nenhum compromisso com você e nem com a sua delegacia.

- Está enganado. Você veio para cá, para trabalhar numa investigação que está sob minha responsabilidade. Veio para trabalhar na minha delegacia, agora você é parte da minha equipe. Você não pode simplesmente sumir quando der vontade.

- Você está pior que o Eric. Vou para minha sala.

- Estou de olho em você Alex. Não saia da linha.

Alex não deu ouvidos para as reclamações de Sanches, se ele soubesse o que Alex estava fazendo, provavelmente o mataria. Mas ele não tinha medo. Não em relação a sua vida. Temia agora pela vida de outra pessoa, mesmo sabendo o quão errado isso era.

Lagrimas Onde histórias criam vida. Descubra agora