Capítulo 3 - Banalidades

164 21 29
                                    

Sophie estava debruçada sobre a mesa de sua pequenina sala, se sentia exausta e ainda não tinha terminado seu horário de trabalho, faltavam alguns minutos que para ela pareciam eternos.
Olhou mais uma vez para o delicado relógio de ouro que tinha no pulso, havia sido o presente de formatura que ganhou de sua mãe, ela havia adorado o presente pois os traços finos do relógio a encantavam, sem contar que era muito útil pois ela vivia perdendo a hora.

- Graças a Deus! – Exclamou ela consigo mesmo ao ver que finalmente seu horário de trabalho terminara.

Enquanto arrumava suas coisas para ir embora escutou o barulho incessante de seu celular.
Ela pensou que provavelmente seria Melissa, tendo em vista que ela prometeu que daria carona para ela após sair do trabalho.
Mas ao olhar o visor de seu celular ela não viu o número de sua amiga e sim de alguém que ela não estava disposta a falar agora.
Então colocou o celular dentro da bolsa e se encaminhou para o estacionamento do jornal que por sinal estava vazio, ela foi até seu carro que fora o presente de formatura de seu pai, ela também o adorou por ser muito prático e bonito como ela o definia.
Ao sair do estacionamento o seu celular disparou a tocar novamente, ela até o pegou mas sabia o perigo que era falar ao celular enquanto dirigia então decidiu desliga-lo pois aquele barulho já estava incomodando-a.
Dirigiu até a faculdade que Melissa estudava, mas a amiga ainda não estava a esperando do lado de fora, talvez estivesse em aula ainda.
Resolveu estacionar e espera-la, 15 minutos depois o tédio e o cansaço já a consumiam, então ela olhou para a sua bolsa e lembrou de seu celular, decidiu liga-lo e ver o que a pessoa inconveniente que ligara para ela queria.

- Alô ? – disse ela ao ver que sua ligação havia sido atendida.

- Oi Sophi... Como você está ? Você sumiu! Estou morrendo de saudades suas. – respondeu ansiosamente a voz masculina do outro lado da linha.

- Oi Marcos... Estou bem , ando atolada de trabalho por isso não tenho respondido suas mensagens. – Sophi diz, mas na verdade queria dizer que não aguentava mais ele mandando mensagens para ela a toda hora.

- Entendo... Sábado vai inaugurar uma boate e eu vou ser o DJ da festa. Você poderia aparecer lá, a tempos não nos vemos. – disse Marcos meio incerto pois ele sabia que Sophie não era fácil de se convencer.

- Hum... Me desculpe Marcos, mas sábado não dá para mim.
Terei que ir ao baile beneficente da Estela Johnson a trabalho. – ela respondeu aliviada, pois dessa vez teria um álibi verdadeiro para não ver Marcos, não que ela não gostasse dele, mas ultimamente ele a pressionava muito para ter algo a mais com ela e isso a incomodava.

- Tudo bem Sophi... Mas podemos marcar algo um outro dia, o que acha ? – ele pediu, mesmo sabendo que isso soava meio desesperado.

- Claro! Marcamos sim qualquer dia desses. – ela fala pedindo mentalmente que ele entenda o recado.

- Está bem então. Boa noite Sophi , beijos. – ele se despede com uma pequena fagulha de esperança acesa.

- Boa noite Marcos. – Sophie responde antes de finalizar a chamada.

Melissa estava saindo da faculdade quando encontra alguém que não esperava ver tão cedo.

- Andrey ? – chamou Melissa surpresa ao ver seu ex namorado ali, pois durante o relacionamento dos dois ele só estivera ali uma vez.

- Oi Mel, não pensei que te veria aqui esse horário. – ele disse normalmente.

- Hoje a aula foi puxada, o professor resolveu estender o horário para finalizar uma matéria. E você o que faz aqui ? – ela pergunta meio incerta, pois de certo modo tinha medo da resposta.

- Vim buscar uma pessoa... – ele responde sem querer dar muitas explicações, afinal Melissa não era mais sua namorada.

Melissa ficou surpresa com a revelação, não podia negar que Andrey ainda mexia com ela, e ao ver uma linda garota loira indo em direção a ele e lhe dando um beijo caloroso seu coração partiu-se em pedaços.

- Tchau Mel. – disse Andrey com indiferença saindo de mãos dadas com a garota que o beijou.

Melissa ficou mais que triste, ficou furiosa pois quando Andrey a namorava sempre inventava uma desculpa para não ir busca-la na faculdade.
E agora depois de duas semanas do término deles lá estava ele agarrado a outra e na mesma faculdade de Melissa.
Enquanto ía a caminho da saída viu o carro de sua amiga Sophie e agradeceu aos céus por ela estar ali.

- Finalmente dona Melissa. – disse Sophi entediada pela demora da amiga.

- Desculpa Sophi... Hoje foi fechamento de matéria, o horário se estendeu um pouco, até tentei te ligar pra avisar mas seu celular só dava caixa postal. – explicou Melissa ao entrar no carro da amiga.

- Hum... Eu tive que desligar porque o Marcos não parava de ligar enquanto ainda estava no trabalho. – ela respondeu já dirigindo a caminho da casa de Melissa.

- Ele não desiste mesmo... – comentou Melissa.

- Aconteceu alguma coisa com você Mel ? Estou te achando estranha. – Sophie pergunta ao notar que Melissa estava muito quieta, e isso definitivamente não era normal.

- Não, só estou cansada mesmo.
Nada que uma boa noite de sono não resolva. – mentiu ela, pois não estava se sentindo bem para falar sobre isso, nem mesmo com Sophie.

- Tudo bem... Descanse então! Boa noite Mel. – disse Sophie enquanto se despedia da amiga, haviam acabado de chegar a casa de Melissa.

Após deixar Melissa em casa Sophie só pensava em uma única coisa, dormir.

******************************
Oi oi :)
Bom , perceberam que esse cap foi na terceira pessoa ?
Os próximos vão ser assim, vou ficar alternando entre as duas.
Espero que tenham gostado do cap :)
Demonstrem isso com votos e comentários ;) hehe
A imagem do cap é a Nanda Costa , foi quem eu me inspirei pra fazer a Melissa <3
Fiquem com Deus
Milly :*

Lagrimas Onde histórias criam vida. Descubra agora