"As sirenes, as balas e o sangue, apenas três coisas para enlouquecer qualquer ser humano. Mas ele não é um ser humano qualquer."Alex desembarcou demasiadamente cansado, fora uma viagem longa, conturbada, mas ele precisava ir.
Se haviam lhe chamado é porque sabiam que só ele poderia resolver, pois ele era o melhor - Ao menos era assim que ele pensava.Trazia apenas uma pequena mala em mãos, era um homem prático, e sua estadia ali seria breve.
Voltar aquela cidade lhe trazia lembranças das quais ele não gostava, mas não era o momento para isso, ele não era mais um menino, e o passado havia ficado para trás.- Alex ?
- Sim, sou eu.
- Onde está ?
- Acabei de desembarcar.
- Você está atrasado Alex, o Sanches já está a sua espera na delegacia.
- Eu sei, estou a caminho de lá, só irei passar no meu apartamento antes.
- Seja profissional Alex, não quero ouvir reclamações de você.
- Dá um tempo Vivian! Se eu não fosse o melhor não estaria aqui. Não tome mais o meu tempo.
Alex finalizou a chamada com um pequeno sorriso nos lábios, Vivian era a única pessoa que lhe irritava profundamente, e que lhe fazia se sentir bem na mesma intensidade.
Eric estava irritado, seu dia não havia começado bem, o seu novo parceiro de investigação estava atrasado, e nada o irritava mais do que atrasos.
Mas, no fundo ele sabia que o seu mau humor havia começado naquele fatídico dia em que brigou com Sanches, e por uma infeliz coincidência foi no mesmo dia em que Sophie seria apresentada como sua parceira de investigação.- Eric ?
- Pode falar.
- Ainda não acredito que você brigou com o Sanches.
- Não é a primeira vez que isso acontece Valentim.
- Mas isso nunca tinha acontecido aqui dentro, vocês passaram dos limites!
- Eu sei cara, o Sanches mereceu. E chega desse assunto, vamos trabalhar!
- Ok. O Alex chegou hoje, deve estar a caminho daqui.
- Quem é Alex ?
- O investigador que vai te ajudar.
- Não estou precisando de ajuda.
- Ok.
- E a Sophie ?
- Depois daquele dia não a vi mais, ouvi o Sanches dizer que ela pediu pra ser substituída.
- Ah... Falta de profissionalismo.
- Você quer realmente falar de falta de profissionalismo ?
- Vai a merda!
Valentim sabia que era melhor não o provocar muito, Eric era extremamente agressivo quando se irritava, mas depois de tanto tempo ele já havia se acostumado.
- Vou resolver umas coisas fora, relaxe um pouco, ou você vai explodir tudo aqui.
Eric sabia que Valentim tinha razão, ele precisava relaxar, mas seu turno estava apenas começando, então ele teria que fazer um esforço e aguentar mais algumas horas.
******************************
- Não sei se posso aguentar isso mãe.
- Sophi, esse é seu sonho sim ? Pois bem, você vai abandona-lo agora ?
- Não vou abandonar nada. Só não quero trabalhar nesse caso.
- Sophie você é uma profissional recém-formada, não está ainda em condições de escolher casos.
- Não é questão de querer escolher o caso, e sim os profissionais que estão trabalhando comigo.
- Minha filha, você sempre lutou para conquistar o que tem. Nunca aceitou a minha ajuda, nem a do seu pai, e agora que finalmente conseguiu um caso
na sua área vai desistir ? Sophie você é capaz meu amor, seja profissional e faça sua parte.- Você tem razão mãe, obrigada.
Não vou desistir, vou para a delegacia.- Fico feliz por ter tomado a decisão certa minha filha, vou avisar seu pai, ele já estava pensando em voltar da viagem para conversar com você.
- Tudo bem, até logo.
Sophie deu um longo abraço em sua mãe e foi a caminho da delegacia.
Eric estava em frente a delegacia então Sophie chega, no momento em que ela sai do seu carro rumo a entrada, é surpreendida com um puxão em sua bolsa.
- Solta a minha bolsa! - grita Sophie tentando puxar a bolsa de volta para si, mas o ladrão puxa uma faca e ela larga a bolsa, se amaldiçoando por não ter feitos as benditas aulas de defesa pessoal que seu pai tanto recomendou.
- Tira essas mãos imundas dessa bolsa! - exige Eric, mas o ladrão sai correndo.
Sophie fica surpresa, e ao mesmo tempo grata de ve-lo ali.
O ladrão não é experiente, se chama David, recém viciado em cocaína, vindo de uma família pobre, não trabalha por ser menor de idade, devia estar na escola porém odeia estudar.
A única coisa que ele quer agora é fugir, e trocar a bolsa e o que tiver dentro dela por algumas pedras.
Mas com Eric correndo desse jeito atrás dele fica difícil, se ele tivesse uma arma poderia atirar, se ele não morresse pelo menos cairia e o deixaria concluir seu roubo em paz.
Mas ele não tem uma arma, tem apenas uma faca, uma maldita faca - ele pensa.Eric corre mais rápido, cansou desse jogo de gato e rato, está acostumado a pegar bandidos em fuga, esse não será diferente.
Então David percebendo que não conseguirá sair dessa, joga a bolsa de Sophie no chão, na esperança que Eric pare de persegui-lo.
Mas segundos depois de soltar a bolsa, David recebe um disparo, apenas um.
O suficiente para fazer seu corpo cair sem vida, em sua própria poça de sangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lagrimas
Mistério / SuspenseEric Taylor não era alguém que acreditava na bondade humana e muito menos na redenção divina, isso muda drasticamente após se envolver em uma investigação e conhecer a encantadora e curiosa Sophie Ventura.