Algumas horas haviam se passado desde que Melissa chegou no hospital, já estava sendo avaliada pelos médicos e recebendo todos os cuidados necessários. Mas, o coração de Sophie ainda batia num ritmo constante de aflição. Perguntando a si mesmo como tudo isso pôde acontecer.
- Como você está Sophie?
- Como acha que eu estou...?
- Quer um café?
- Não, obrigada.
- Sophie, não me olha assim.
- Não sei do que está falando Eric.
- Seu olhar... Você me olha como se me jogasse toda a culpa.
- Não quero falar sobre isso. A única coisa que me interessa agora é saber como Melissa está.
- Ela ficará bem, estamos trabalhando arduamente para chegarmos ao culpado.
- Foi assalto ?
- Não Sophie. Não levaram absolutamente nada.
- Meu Deus. Então foi tentativa de homicídio?
- Sem dúvida nenhuma!
- Melissa não tem inimigos, é uma menina muito amável.
- Ela não estava viajando ?
- Sim, e na verdade eu não sabia que ela tinha voltado.
- Quanto tempo ela ficou fora ?
- Três meses.
- Nesses três meses ela pode ter feito inimizade com alguém.
- Melissa não é disso. Ela ficou fora por conta da dor de ter perdido o irmão.
- E como o irmão dela morreu ?
- Foi assassinado.
- Se envolveu em alguma briga ?
- Ao que tudo indica ele fazia parte de negócios ilícitos.
- Qual era mesmo o nome dele ?
- John Carter.
Ao ouvir esse nome, Eric ficou pensativo. Já tinha o escutado antes na delegacia.
John Carter... Começava a se lembrar. Um jovem foi encontrado morto dentro de uma mala. Todas as viaturas a caminho. Eric examinava o corpo detalhadamente. Esse havia sofrido bastante, pensou ele. Tinha perfurações por todo o corpo, marcas de uma tortura brutal. Não se permitiu sentir compaixão. Haviam feito um levantamento da ficha criminal dele. Lá haviam vários crimes: latrocínios, assassinatos, interceptação de armas e drogas, e delitos de pequeno porte. O que deixava Eric intrigado, pois alguém com uma ficha criminal tão extensa não deveria estar solto, ele não havia cumprido nenhuma pena. Não havia sido julgado, sequer intimado. Eric sabia o que isso significava, alguém de dentro da polícia o protegia. Alguém com muita influência, mas pelo que parece essa proteção havia terminado.- Eric? Está me ouvindo?
- Desculpe Sophie, o que falava?
- Nada de importante. Você ficou aéreo de repente. O que houve?
- Nada. Não se preocupe. O médico que está cuidando de Melissa é meu amigo. Vou ver se consigo mais informações sobre seu estado.
- Está bem, irei aguardar aqui.
Sophie ficou aguardando Eric voltar, mas ele estava demorando muito. Começou a sentir sede. Desde que viu Melissa naquele estado só sabia chorar.
Foi em busca de um pouco de água pra beber, aproveitou pra ir ao banheiro. Ao se olhar no espelho viu alguém atrás dela, viu quando a pessoa olhou fixo em seus olhos pelo reflexo do espelho, sentiu um pano com um líquido estranho fechando seu nariz e sua boca, e então ela não viu mais nada, tudo virou escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lagrimas
Misterio / SuspensoEric Taylor não era alguém que acreditava na bondade humana e muito menos na redenção divina, isso muda drasticamente após se envolver em uma investigação e conhecer a encantadora e curiosa Sophie Ventura.