Capítulo 10 - Refazendo o caminho

111 13 3
                                    

Alex estava à espera de Eric e Sophie, chegou cedo demais na delegacia, nem Sanches estava por lá. Apenas Valentim, com quem Alex não simpatizava, parecia um cachorrinho, seguia Eric por todos os lados, como se ele fosse alguém importante, como se merecesse isso. Por ser cedo demais, Alex decide que ainda há tempo para uma ligação.

- Vivian...?

- Sim... Quem é ?

- Já me esqueceu Vivi ?

- Se eu não fosse suficientemente competente, você não teria me mandado pra esse lugar.

- Se é o que você acha... E os seus parceiros de investigação ?

- São a incompetência em pessoa, mas o investigador é ainda pior que a jornalista.

- O Eric não é ruim, pelo contrário, ele é ótimo.

- Me poupe desse tipo de detalhe, Vivian.

- Ciúmes ?

- Claro que não. Você sabe que não sou esse tipo de homem.

- Sei... Se divertindo muito por aí ?

- Ainda não tive tempo para diversão.

- Ah... Isso tudo é porquê está longe de mim ?

- Você está cada dia mais irritante Vivian! Como andam os nossos negócios ?

- Bem, você não faz tanta falta assim, eu posso comandar tudo sozinha.

- Nem se iluda com essa idéia, se você tentar me passar a perna, eu acabo com você.

- Ultimamente nem na cama você têm acabado comigo, querido.

- Não me provoque, você não sabe do que sou capaz.

- Estou louca para descobrir.

- Tenho que ir agora, seu querido investigador acabou de chegar.

Alex finalizou a chamada antes que Vivian pudesse dizer algo, gostava de dar a última palavra, e sabia que Vivian o provocaria mais.

Eric ficou surpreso ao ver que Alex já havia chegado, talvez estivesse tentando ganhar a simpatia de Sanches. Se bem que Alex não parecia do tipo que bajula alguém, muito pelo contrário.

- Ainda não providenciou um lugar para dormir Alex ?

- Com certeza durmo em um lugar bem melhor que você.

- Não duvido disso.

- Sua namorada está atrasada.

- Ela não é minha namorada. E também não está atrasada, você que chegou cedo demais.

- Enfim... Hoje nós teremos que ser bem atentos.

- E bem rápidos também.

- Hum... Porque ?

- Porque é uma área perigosa, até hoje não entendo o que ele estava fazendo lá.

- Negócios ilícitos.

- Sim, provavelmente isso. Acho que Sophie não deve ir conosco.

Sophie havia chegado a alguns minutos, mas nem Eric, nem Alex perceberam sua presença.

- Onde não devo ir ?

- Eric acha melhor você não ir conosco ao local do crime.

- Não precisa falar por mim, Alex.

- Você acha que eu não devo ir Eric ?

- Sim, eu acho. Você não está acostumada com esse tipo de coisa.

- E o que você acha Alex ?

Aquela pergunta pegou Alex de surpresa, não achava que Sophie se importava com a sua opinião, não precisou pensar, pois já sabia a resposta correta.

- Acho que Eric tem razão, o local é perigoso demais pra você.

- Pois não me importo com a opinião de  vocês! A idéia de ir lá  foi minha, e eu vou sim.

- Você não entende que é perigoso!? Essa área não está mais sob proteção da polícia Sophie, não sabemos o que vamos encontrar lá.

- Perigoso para mim, e seguro para você e o Alex ?

- Perigoso para todos.

- Então eu vou, e vocês não vão me impedir.

- Ok. Vamos acabar logo com isso! Deixe ela ir Eric, ela que arque com as consequências depois.

- Está bem, mas fique sob nossa proteção, não faça nada que possa pôr em risco a sua vida.

- Tudo bem. Nós vamos no meu carro ?

- Vou no meu carro.

- Alex, não podemos chegar lá em três veículos. Mas também não podemos nos arriscar em ir só em um.

- Então como faremos ?

- Você vai com a Sophie no carro dela, e eu vou na minha moto.

- Ok. Então vamos, estamos perdendo tempo aqui.

******************************

O percurso era longo e difícil, haviam vários obstáculos no caminho, provavelmente colocados para impedir a entrada de forasteiros. Eric ia na frente, pois era o único que conhecia de verdade o local. Logo atrás estavam Alex e Sophie, ele dirigia o carro dela, acharam mais seguro assim, embora ela não concordasse tanto.

" Estamos chegando, estacione o carro em algum lugar que não deixe ele muito visível."

- Como se isso fosse possível... — Alex resmunga ao ler a mensagem de Eric.

- O que foi ?

- Eric mandou uma mensagem, já estamos chegando.

- E do que você reclamava ?

- Ele pediu para não deixar seu carro muito visível.

- Não consegue fazer isso ?

- Você fala como se fosse fácil.

- Deixa que eu estaciono meu carro, vi um local que ele ficará perto o suficiente, e invisível.

- Otimo! Faça isso então.

Alex não confiava que Sophie pudesse esconder o carro, algo que ele considerava bem difícil naquele lugar.

- Onde está o carro ?

- Em um lugar seguro, e discreto.

- Estou falando sério Sophie.

Sophie apontou o dedo para a direção onde se encontrava seu carro, porém Alex não viu nada no primeiro instante.
Só depois de olhar bem consegui ver o veículo, e percebeu que  Sophie fizera um ótimo trabalho.

- Otimo! Vamos encontrar o Eric.

Assim os dois caminharam na direção onde Eric disse que estaria.

Lagrimas Onde histórias criam vida. Descubra agora