Sophie, Sanches e Alex já estavam a beira de um colapso quando Eric entra, trazendo consigo Marcus, o suspeito que deveria estar sob custódia policial.
— Onde inferno você estava, Eric?
— Eu e o meu amigo fomos resolver umas pendências, mas já terminamos e ele já está aqui, é todo seu Sanches.
— Que tipo de idiota você é? Porra! Eu deveria quebrar a sua cara.
— Se eu fosse você, não me atreveria.
— Alex, leve o preso daqui. Irei conversar a sós com Eric.
— Vamos Sophie?
— Sim, vamos.
Alex e Sophie levaram o preso, enquanto Sanches olhava furioso para Eric.
— Agora que estamos sozinhos, me conte o real motivo de tudo isso.
— Não há nenhuma motivação além do que eu disse.
— Eric, eu conheço você. Você é um grande filho da puta, mas nunca tomaria uma atitude dessa sem um bom motivo.
— Heitor Valdez, te lembra alguma coisa?
— Heitor está morto Eric! Os mortos não devem ser lembrados.
— O que aconteceu depois que vocês me levaram?
— Heitor e a família foram encaminhados ao hospital, mas ninguém sobreviveu.
— Quando estava depondo, me disseram que um deles havia sobrevivido.
— O bebê, ele resistiu ao acidente, mas por pouco tempo. Após algumas horas no hospital, ele veio à óbito. Mas, porque tudo isso agora?
— Heitor não morreu naquela acidente.
— Como não? Tinham três pessoas no carro, Heitor Valdez, Valentina Valdez, e o bebê, no qual não me recordo o nome agora. Mas, todos foram à óbito.
— Quem fez o reconhecimento dos corpos?
— A mãe de Valentina.
— Foi feito alguma análise na perícia? Algum exame de dna para confirmar a identidade das vítimas?
— Não foi necessário, a mãe logo reconheceu a filha e o neto, e por consequência também reconheceu Heitor, mas ele estava muito desfigurado, nós não podíamos deixar esse caso vazar, então tudo foi feito rapidamente.
— Vou te mostrar uma coisa, vamos até minha sala.
Quando Sanches vê as fotos tiradas da última cena de crime, fica perplexo.
— Mas que diabos é isso?
— Não é a primeira vez que isso acontece.
— Essas fotos são do caso das três jovens assassinadas, porque essa foto não está no arquivo?
— Valentim tirou para me mostrar.
— Então por isso ele foi te procurar? Que merda está acontecendo Eric?
— Alguém está brincando comigo há meses, desde o caso do banqueiro. Todos aqueles ataque foram propositais.
— Isso não me surpreende, você tem uma coleção de inimigos.
— Sim, Heitor Valdez é um deles.
— Você está ficando louco? Heitor Valdez está morto, porra!
— Era o que pensávamos. Eu levei este bandido comigo porque queria descobrir de uma vez por todas quem estava por trás disso.
— E ele te deu a verdade assim? De mão beijada?
— Não, prometi que daria proteção a família dele.
— Como se não bastasse toda essa merda, ainda tenho que fazer escolta em família de bandido.
— Ele é bandido, a família não! Mas voltando ao que interessa, ele me falou sobre o acidente e me deu este nome, Heitor Valdez.
— Pode ser um imitador, Eric. Um farsante qualquer.
— Eu sei, por isso precisamos descobrir se entre as três pessoas que morreram, estava Heitor.
— Isso já tem 18 anos, como vamos descobrir isso agora? O máximo que podemos fazer é revisar os arquivos, pois exumação agora está fora de cogitação.
— Eu sei que você tem muitos contatos, podemos conseguir algo.
— Nenhum dos meus contatos tem poder de ressuscitar mortos.
— Não brinque com isso! Você não percebe o quão grave é essa situação?
— O que você tanto teme? Em todos esses anos trabalhando com você, nunca vi você ter medo da morte. É ela, não é?
— Não sei do que está falando.
— Você tem medo que outro sangue seja derramado, além do seu.
— Eu tirei de Heitor o que ele mais amava, certamente ele não irá titubear em fazer o mesmo.
— Ela está com Alex agora.
— Eu sei, e acredite, quando mais longe ela estiver de mim, mais segura ela estará.
— Vou resgatar os arquivos para analisarmos, pois se isso for mesmo verdade, uma carnificina será instaurada.
— Não tenho dúvidas de que esta carnificina já começou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lagrimas
Misterio / SuspensoEric Taylor não era alguém que acreditava na bondade humana e muito menos na redenção divina, isso muda drasticamente após se envolver em uma investigação e conhecer a encantadora e curiosa Sophie Ventura.