SOPHIADepois de que tomamos café, eu passei na enfermaria como a enfermeira pediu que eu fizesse.
— Você ainda está sentido alguma dor?— ela pergunta examinando meu tornozelo.
— Não, está ótimo!— falo.
— Muito bem, vou retirar a faixa — ela diz e tira a faixa preta que estava enrolada.
— Eu fiquei sabendo que vai ter um segunda prova da gincana, eu posso participar né?
— Acho que tudo bem, mas se sentir alguma dor venha aqui, está bem?
— Sim.— falo dando um sorriso e me levanto da cama.— Obrigada novamente!
— Por nada, flor!— diz a enfermeira, eu sorrio para ela antes de sair
Vou para a quadra, Felipe acena para mim quando me vê e eu vou até ele.
— Como foi?— pergunta.
— Tudo ótimo, ela até me liberou para participar da prova.— digo sorrindo.
— Que ótimo, baixinha!— Felipe diz e beija minha têmpora, ele passa o braço pelo meu ombro e ficamos assim ouvindo a Mariana dizer como que ia funcionar a segunda prova da Gincana.
A segunda prova ia ser uma corrida campo de futebol, tinha uns obstáculos e uma lona com água, como se fosse um escorregador. Mariana apitou avisando o início da prova, tinha uma fila dos dois grupos, umas pessoas já tinham ido, estava 3×2 para o time roxo, tinham umas 4 pessoas na minha frente. Olhei para a outra fila e fiz as contas e.. Ahh não tá de brincadeira, só pode ser perseguição, essa menina de novo! Sim eu estou falando da Vitória, eu vou correr contra ela! O Felipe está na minha frente e ele vai correr contra o Nathan.
— Vai, Felipe!— grito quando chega a vez do Felipe, ele corre e consegue chegar antes do Nathan, eu grito e comemoro sua vitória.
É a minha vez, Mariana pergunta para mim e para Vitória se estávamos prontas, olho para a jararaca antes de responder se estava pronta. Mariana apitou e começei a correr, eu estava na frente dela, já estava quase chegando perto da lona, quando ela me empurrou, eu me desequilibrei e cai na lona e escorreguei. Mariana novamente apita e sinaliza minha vitória, o time roxo todo comemorou e eu dou pulinhos.
— Nossa, muito obrigada por ter me empurrado, acho que deu impulso!— Disse provocando Vitória que revira os olhos e joga o cabelo loiro para trás.
— Sophia, você está bem, se machucou?—Mariana perguntou.
— Estou bem!
— O time laranja vai perder um ponto, porque a Vitória empurrou a Sophia, ela podia ter se machucado feio!— Mariana diz e o time adversário começam a reclamar.
— Ah não, foi sem querer!— um garoto do time laranja disse.
— Não foi não, eu consegui ver muito bem!—Mariana diz.— Agora vamos continuar a prova.
Ela apita para as próximas pessoas começarem a correr. A prova tinha acabado, pelas minhas contagens meu time tinha ganhado, mas Mariana ainda estava fazendo as contagens dos pontos, tenho olhar sua prancheta de anotações mas ela me olha com cara feia.
— Nessa prova o grupo que ganhou foi time roxo de 10x8.— Mariana diz e a galera do meu time comemora.
— E quanto tá todas as provas?— pergunto.
— Está o Time roxo com 1 — ela diz olhando na prancheta.— E o Time laranja com 1, amanhã vamos ter mais uma prova de desempate, então vamos ver que time ganhará!
Depois que a prova terminou, a galera toda ficou brincando na lona de escorregar, eu me sentia uma criança brincando. Mas estava super divertido, a gente continuava fazendo um tipo de competição entre a gente e o melhor era que os garotos colocaram tequila no meio, aí ficou melhor ainda.
Funcionava da seguinte forma, duas pessoas de times opostos tinham que apostar uma corrida até a lona, descer e depois se levantar, teria uma mesa posta no final da descida com doses de tequila.
Os garotos trouxeram a tequila escondido já que era proibido, mas como estávamos sozinhos ninguém desconfiaria.
Quando chega na minha vez, eu corro o mais rápido possível, estava competindo contra Melissa, seria moleza ganhar dela. Desço a lona e me levanto rapidamente pegando o copo com tequila e virando. Comemoro com a galera quando viro a tequila de uma só vez, a bebida cor de âmbar desce queimando minha garganta, Felipe e eu comemoramos com um high-five.
No final, acaba o time adversário ganhando, mas o que valeu foi a diversão.
Felipe me leva de cavalinho até o quarto, ele dá dois tapinha na minha coxa quando chegávamos e eu pulo das costas dele.
— Eu vou tomar banho primeiro!
— Ah não, Sophia, você demora demais!—Felipe diz.
— Primeiro as damas, baby!— falo dando um beijo no canto de sua boca antes de entrar no banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ironias do Destino
RomanceSophia Gonçalves é uma menina de 17 anos que teve seu primeiro namoro um fracasso, foi traída. Com o término conturbado, fecha seu coração para o amor e acredita que nunca mais irá se apaixonar de novo. Mas o destino prega peças na gente. Depois que...