Cap 13

986 91 4
                                    

Acordei bem cedo por volta das 6:10 da manhã. Não consegui dormir a noite toda. Fui cochila era 5:40 da manhã.

Levantei e fui para o banheiro. Depois que fiz minhas higiene, desci para a cozinha.

- Oh Pequena. Acordada a essa hora em pleno domingo?. - Meghan falou ao me ver na direção da cozinha.

- Pra falar a verdade, nem dormir essa noite.

- Mas por que? Tá com insônia?

- Acho que não. Só foi essa noite.

Fomos interrompidas com um barulho na sala. Eu fui devagar até lá ver quem era. Era o papai.

- Bom Dia Pai.

- Bom dia filha. Eu te acordei com o barulho?

- Não eu já estou acordada tem uns 20 minutos.

- Tá Bom. Mas por que você está acordada a essa hora da manhã?

- Ai pai depois eu te explico.

As horas se passou bem rápido. Estava um dia agradável. Eu falei pra minha mãe sobre a insônia. Ela se preocupou.

- Aqui filha, com esse remédio você vai dormir a tarde toda.

Droga por que eu fui falar pra minha mãe? - Pensei.

- Mãe não precisa. Eu estou Ótima.

- Com essa cara de morta? Não está mesmo. Toma filha. Você vai ver que depois vai se sentir melhor. Eu até deixo você escolher a sobremesa do almoço.

- Sério? Então, podemos comer Sundae com cobertura de chocolate?

- Claro filha, mas antes tome o remédio.

Peguei o remédio e engolir de uma ver só. Mas eu ainda sentir seu gosto amargo.

Depois de uns 30 minutos almoçamos e comemos a sobremesa. Eu estava com muito sono, então resolvi subir e dormir.

*****

Acordei com uma brecha de luz que vinha da janela em direção ao meu rosto.

Droga, eu devo ter dormido umas 3 horas no máximo - Pensei e bati a mão com força no travesseiro mas logo em seguida me assustei com a hora: 5:27 da manhã. Olhei para os lados e voltei a dormir.

**********
( 11 meses depois)

Estamos na véspera de Natal. Está uma noite maravilhosa de inverno lá fora. Esse Natal vai ser diferente do Ano passado, pois os irmão da minha mãe e a irmã do meu pai vão vim passar o Natal aqui. Era por volta das 19:00h.

Eu não conheço os meus tios (irmãos da minha mãe) só a Tia Katherine. Ano passado só estavam aqui no Natal a Meghan, os dois filhos dela, o marido dela, eu, minha mãe e o papai.

- Vem Filha, eles chegaram. - Minha mãe falou batendo na porta do quarto e entrando.

- Nossa, mãe você está deslumbrante. - Ela deu um sorriso e disse - Igualmente filha. Agora vamos desce porque eles chegaram.

Eu desci com cautela. Tenho um pouco de medo de escada pois a uns 2 meses eu cai e desloquei o pé.

- Mãe, como você consegue descer as escadas de salto alto e eu desço muito mal de bota?

- Isso é Estilo. - Ela falou e sorriu em seguida. - Brincadeira filha, isso é anos de prática pela sua avó querendo que eu me torna-se uma Modelo.

Chegando lá em baixo, tinha dois homens bem alto. Um era loiro como minha mãe e o outro tinha os cabelos castanhos.

- Maninhos. - Minha mãe falou abraçando eles.

- Que saudades eu estava de você irmã.

- Eu também. Olha quero que vocês conheçam uma pessoa. Essa é Bonnie.

- Olá. - Falei.

- Oi, então você é a nossa sobrinha.

- Sim.

- É muito Bom conhecer você. - Um deles falou.

- Eu Sou o Steve e esse é meu irmão Jacob. - O de cabelos castanho falou. Eu dei um sorriso e eles foram falar com meu pai.

Eu queria aproveitar que ainda estava cedo e queria ir na casa de Kety.

- Mãe posso ir na casa de Kety rapidinho, por favor?

- Tudo bem, mas não demore porque você sabe que eu não gosto de você andando por essas ruas a noite.

- Tudo Bem. - me virei e fui na direção da casa de Kety.

Minha mãe tinha razão. Aquelas ruas me davam medo só de olhar.

Vamos lá Bonnie. Você consegue. - pensei baixinho e continuei andando.

Chegando lá tinha umas 3 crianças brincando de guerra de neve. Ela deveríamos ter uns 5,6 anos. Kety estava sentada na cadeira de balanço perto deles.

- Oi Kety.

- Oi Bonnie.

- Como está seu Natal até agora?. - Perguntei.

- Está Agradável. E o seu?

- Bem Agitado. São seus primos?. - Perguntei apontando para as crianças.

- São.

- Eles são Fofos.

- São atentados, isso sim.

Passou alguns minutos. Eu fui lá dentro falei com a família dela e fui buscar meu rumo. Faltavam 15 prás 8h da noite.
Eu fui caminhando até que escutei um barulho vindo do parque. Olhei pra lá e um balanço estava balançando sozinho. Sentir um arrepio na espinha e comecei a andar rápido, e então depois a correr.

- Ei o que houve?. - Escutei uma voz feminina falar. Era minha tia Katherine. Eu esbarrei nela sem querer. Eu nem tinha percebido que já estava em casa.

- Nada tia é que eu me assustei. - Falei com a voz um pouco tremula.

- Vamos entrar.

A casa estava tão linda. Tinha enfeites de Natal pela casa toda.

Faltando Alguns minutos pra 22h fomos todos pra sala de jantar. Como eu Amo as comidas e sobremesas de Natal. Era tudo tão encantador.

- Está quase na hora. - Pude escuta meu pai falar da varanda de trás.

Peguei meu celular e corri pra fora. Eu estava esperando a ligação de Maria na virada de Natal.

- Contagem Regressiva: 10, 9... 5, 4, 3, 2, 1. - Então escutamos todos gritarem.

"Feliz Natal"

Então todos começaram a se abraça e dizer palavras Como: Feliz Natal, Boas Festas, Tudo de Bom, etc.

- Feliz Natal, Mãe. - Falei e abracei-a.

- Feliz Natal Filha.

Depois de uns 5 minutos, recebi a ligação esperada.

Feliz Natal Filha, tudo de bom na sua vida e que você seja muito feliz - Escutei Maria falar assim que aceitei a ligação.

- Obrigada mãezinha. Igualmente pra você. Estou com muitas saudades. - Respondi. Fiquei uns 5 minutos falando com ela até tem que dizer "Tchau" .

Depois disso fiquei um pouco lá em baixo e depois subir. Eu estava muito cansada. Tomei um banho e apaguei.

Friendship or Love? - Em Correção. Onde histórias criam vida. Descubra agora