Um Plano Quase Perfeito

591 42 4
                                    


Comprei o vestido e fui pra casa. Ele era meio apertado mas eu não quis saber. Logo vou ter que me livrar da minhas roupas porque daqui a uns meses elas não vão caber mais em mim.

Fui o caminho todos pensando no studio fotográfico. Ela disse que iria me avisa se eu fosse contratada.
Na conversa eu contei que estava grávida e graças a Deus ela não perguntou pelo pai. Só me perguntou com quantas semanas eu estava e que ela estava feliz.

Cheguei em casa e Kety já tinha feito a janta. Eu não estava com fome mas eu já sabia que ela iria me obrigar a comer.

Eu só falei com ela e subir para o banheiro. Eu precisava de um longo banho.
Eu estava tão cansada que por mim eu dormiria no banheiro mesmo.

Terminei meu banho e coloquei uma roupa bem leve.
Desci pra tentar convencer Kety de que não estou com fome.
Quando eu estava chegando na cozinha ela já Me avisou logo.

– Vem jantar! – Disse ela pegando dois pratos e colocando na mesa de jantar.

– Estou sem fome.

– Problema é seu! Vem comer logo.

Revirei os olhos me levantando e sentando ao seu lado.

– O que você fez de bom?

– Salada de batata, arroz, frango e suco de laranja.

– Parece está gostoso.

– E está.

– Convencida.

Ficamos em silêncio o jantar todo. Eu não estava afim de conversa hoje. Não sei por que.

Depois do jantar subir para me deitar e ela ficou na sala com a cara naquele celular.

*********
(Uma semana depois)

Eram 06:15 da manhã. Eu estava tão nervosa que não consegui dormir a noite toda.
Hoje é sábado, então não vou trabalhar hoje. Eu comecei a trabalhar tem uns dias.
Em algumas horas meus pais vão está aqui e eu não posso deixar transparecer nada. Se eles descobrirem, eu estou Morta!

Sentei na cama passando a mão pelo o rosto.
Kety já não estava mais aqui.
Eu pedir pra ela não aparecer por aqui nesse final de semana pois ninguém sabe que ela está morando aqui comigo.

Me levantei e fui cambaleando até o banheiro. Parei em frente ao enorme espelho passando a mão na barriga.

– Pelo amor de Deus. Nada de enjoo, nada de vomito, nada de sono nada de tontura nesse final de semana por favor! – Falei em voz alta pra mim mesma.

Nada pode dar errado ou então será meu fim.

****

Eu já estava pronta. Apenas sentada no sofá da sala esperando alguém bater na porta.

Uns minutos depois escutei três batidas na porta e me levantei. Meu coração foi a Mil.

Cautelosamente, fui abrir a porta.

– Mãe! – Falei abraçando a mesma.

– Filhota! – Disse ela emocionada. Logo meu pai apareceu atrás dela com as malas na mão e com Jake.

– Minha princesa! – Disse ele me abraçando.

– Papai! E o pequeno Jake.

Ele não disse nada apenas me abraçou.

– Irmã, quando você vai voltar pra casa?

– Eu não sei bebê. Agora eu tenho minha própria casa. Vem, vamos entrar.

Friendship or Love? - Em Correção. Onde histórias criam vida. Descubra agora