Casa de Bonecas

468 36 2
                                    

Ficamos na estrada por mais ou menos uma hora. Chegamos em uma cidade que não lembro muito bem do nome.

Depois de um longo tempo, chegamos em uma linda casa. Era uns cinco minutos da cidade grande.

Descemos do carro e eu fiquei encarando aquela casa.

Entramos pela porta principal e fiquei mais encantada de como era por dentro. Tudo parecia ser novo e antigo ao mesmo tempo.

O psicopata me pegou pelo braço e me levou até a parte de cima.
Ele puxou uma pequena cordinha que estava pendurada no teto revelando um sótão.

Ele pediu para que eu subisse e assim fiz. Quando cheguei lá em cima estava tudo escuro. A única coisa que iluminava lá, era uma janela redonda que havia perto de uma cama.

Escutei passos atrás de mim e vir que aquele louco estava lá. Ele acendeu uma luz que iluminou mais o lugar.

- Gostou? - Ele perguntou.

- É melhor que aquela cabana. - Respondi seca.

O lugar era agradável. Tinha uma cama de solteiro, um criado mudo com um abajur, um armário pequeno e uma pequena estante de livros. Era quase tudo da mesma cor, preto ou branco.

- É melhor se acostumar. Vai ficar aqui por um certo tempo. - Ele disse mais seco ainda e saiu.

Escureceu bem rápido. Passei o pequeno resto do tempo presa aqui.

Já está de noite. Aqui está muito abafado. Fui em direção a janela e abrir a mesma. Tem uma passagem que dar caminho a sacada e ao telhado.

Volto pra cama e fico a encara o teto. Escuto algumas batidas na porta e quando me dou conta Nikki já está lá.

- Trouxe o seu jantar. - Ela diz.

- Obrigada.

- Quer mais alguma coisa?

- Sim. Sair daqui.

- Isso eu não posso te conceder.

Ela se senta ao meu lado e fica encarando a janela.

Ela está diferente. Está mais calada, meio arrependida... Não sei, quem sabe.

- Posso te fazer uma pergunta? - Ela diz.

- Já está fazendo uma.

- Ah é. Bom, você é feliz?

- Nossa! Eu acho que sim.

- Sabe, eu já fui feliz.

- Já sei, foi antes de me conhecer e ter arruinado seu casamento.

- Na verdade, não. Foi antes de conhecer Damon. Eu não sei. Eu o amo mas ao mesmo tempo o odeio. Os melhores e piores momentos da minha vida foi ao lado dele.

- Sei bem como é.

- Bom, eu já vou. Boa noite!

Percebi que ela enxugou uma lágrima que caiu.

- Boa noite!

Falei e ela desceu.

Foi tão estranho essa conversa. Sinceramente, essa não é a mesma Nikki.

Terminei de comer e fui até a janela. Me penduro na mesma e vou caminhando com cuidado pra não cair e morrer.
Chego até o telhado e fico observando a enorme lua.

Que saudade de casa.

Escuto uns passos lá em baixo que me faz sair dos meus pensamentos.

Tem um homem todo de preto lá em baixo e logo depois vem outros e todos eles apontam pra mim.

Friendship or Love? - Em Correção. Onde histórias criam vida. Descubra agora