"Why you gotta be so mean?
You, with your switching sides
And your walk by lies and your humiliation"
Mean - Taylor Swift
A cabeça de Jéssica estava uma confusão tão grande que nem as músicas que sempre a salvaram estavam tendo algum resultado. Pela primeira vez desde que ela se lembrava, ela nem mesmo estava com os fones laranjas no pescoço. Ele estava largado ao seu lado, junto com o celular, enquanto a menina encarava o teto de seu quarto.
Não eram os ataques que mais a incomodavam. Jess sabia muito bem que deveria se sentir incomodada com isso, afinal, sua rede social virara um inferno tão grande que ela teve que mudar as configurações para que ninguém mais conseguisse publicar no seu mural, além de ocultar cada um dos comentários para que ninguém visse. Ela também saíra do grupo da sua sala, assim eles com certeza teriam mais liberdade para falar dela.
Apesar de tudo, o que a deixava realmente irritada ou incomodada eram o silêncio de Pietro e Camila. Ela tentara ligar para o garoto algumas vezes. Precisava saber se fora ele mesmo quem divulgara o vídeo, ou se, por um acaso, ele também era vítima de um ataque de hacker. Era possível, não era? Jess não queria acreditar que Pietro era capaz de uma coisa daquelas.
É óbvio que Pietro era cafajeste. A garota nunca se enganou quanto a isso, até porque o garoto nunca realmente escondeu aquele lado de sua personalidade. Mas ela confiara nele. Mais do que já confiara em qualquer pessoa, além da sua mãe. Achara, apesar de todas as suas dúvidas normais para a garota que era, que ele valia à pena. Não podia ter se enganado tanto.
Já Camila...
A garota deu um suspiro. Sua melhor amiga havia sumido desde que o vídeo estava na internet. Não havia mandado uma mensagem, nem havia telefonado, nem tentado defendê-la no grupo da sala, nada. Camila a estava ignorando. E Jess não conseguia entender por quê disso. Afinal, a menina era sua melhor amiga. Melhor amiga para a vida toda. Haviam prometido a sempre estarem juntas e sempre se defenderem, não importasse o que acontecesse.
Será que Jess havia se enganado quanto a isso também?
Ela soltou um grunhido fechando as mãos em punho. Então era isso? Ela não passava de uma grande imbecil, sem amigos, sem namorado, vivendo uma farsa por toda a sua vida?
Jess discou os números de Camila, decidida a só parar de ligar quando a garota a atendesse.
— Fala, Jéssica – a voz da menina soou cansada do outro lado da linha.
— Estou tentando falar com você o dia inteiro! – Jess exclamou
— Estive ocupada.
Jéssica mordeu o lábio inferior.
— O que é que você quer? – Camila disse
— Como assim o que é que eu quero? Não é possível que você esteve tão ocupada que não viu o que aconteceu!
— Sim, Jess, eu vi.
Só isso? A menina mordeu o lábio inferior mais forte. Tudo o que a sua melhor amiga diria sobre aquele assunto é que ela havia visto?
— Olha. A gente pode conversar?
— Acho que já estamos fazendo isso – Camila retrucou.
— Pessoalmente – Jess rolou os olhos para o teto.
Houve um silêncio do outro lado da linha e Jess cerrou os olhos. O estranhamento em seu corpo novamente tomando conta, junto com uma nova sensação... Que Jess não sabia o que era, mas que não estava gostando nem um pouco de sentir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cores De Um Recomeço
Teen FictionA vida de Jéssica poderia ser resumida assim: duas músicas para acordar, cinco para tomar café, três para chegar a sua escola, montada em sua bicicleta laranja, quatro para ir para a casa da sua única melhor amiga. E ela estava muito bem assim, obri...