SETEMBRO DE 2016 - PONTE BELO, BRASIL
And we can fall in love cause love is only gravity (Ed Sheeran)
A quinta música da playlist do dia começou a tocar no fone de ouvido laranja e Jéssica fez uma careta. Se cada música tinha em média três minutos e meio, então cada música tinha em média 210 segundos, cinco músicas então eram 1050, o que dava, no total, dezessete minutos e meio. Jéssica não era boa em matemática, mas era boa em tempo de música. E ela não precisava olhar no relógio para saber que estava atrasada para a festa na casa dos amigos depois de fazer todas essas contas na sua cabeça. Mesmo assim, ela levantou o rosto para encarar o relógio da cabeceira da cama.
Ela estava muito atrasada.
Jess conferiu o celular sobre a penteadeira, só para ter certeza da hora. Claro que isso a fez olhar para as quinhentas mensagens do whatsapp. Ela soltou um gemido e, com o rímel ainda na mão, abriu o aplicativo, só para fechá-lo no segundo seguinte, fazendo uma careta. Eram muitas mensagens raivosas de Câmi. Tudo o que ela não queria era deixar Camila irritada.
Aliás, a regra número 1 da Menina das Músicas era: nunca contrariar os amigos. Mesmo que isso a fizesse se contrariar.
Jéssica largou o celular e voltou sua atenção ao rímel. Como as meninas normais conseguiam se maquiar tão rápido? Aquilo era uma coisa que ela nunca – nunquinha mesmo – iria entender.
Seu telefone vibrou pela penteadeira e a garota soltou um suspiro vendo a foto que iluminou a tela. Só por um segundo. No segundo seguinte seu coração disparou, como sempre disparava quando tinha a ver com o dono da chamada. Ela abriu um sorriso e colocou no viva-voz, ciente de que, se não quisesse se atrasar mais ainda, era melhor não parar de se maquiar.
Aconteça o que acontecer, ela disse a si mesma, continue a nadar.
— Gata! – a voz rouca falou por cima do som da festa – Aonde você está? Eu quero você!
— Pietro, não me diga que você já está bêbado! – ela reclamou, ainda passando o rímel agora nos cílios do olho esquerdo.
— Você está demorando! – ele fez um muxoxo, e Jess podia apostar que também fez um biquinho naqueles lábios lindos para dizer aquilo.
— Não importa. Você deveria esperar sua namorada para começar a sua festa.
Sua namorada. O coração dela inflou mais um pouco com aquela frase, com aquele pronome possessivo. Era isso: era ela a namorada de Pietro. Não Rafaela, a garota mais popular da escola; não Larissa, a garota mais bonita da escola. Nenhuma outra havia conseguido aquela façanha. Só ela. A garota dos longos cabelos cacheados negros e dos olhos marrons. Era ela quem andava de mãos dadas com Pietro para qualquer lugar.
Jess tinha a impressão de que teria que viver duas vidas para ainda acreditar naquele sonho.
E pensar que, da primeira vez que ela o viu, no último verão, ele nem a notara. Ela se apaixonou por um sorriso que nem foi para ela. E Jess nunca se enganou: a primeira pessoa para quem Pietro sorriu foi para Cami, sua melhor amiga. Mas Pietro era tudo o que Camila não queria para sua vida.
Certo. Ela foi a segunda opção.
Mas, no final, era Jess quem estava com uma aliança prateada no dedo do cara que nunca ficava preso por mais de duas semanas com a mesma garota, certo?
E eles já estavam juntos há... três meses!
Jéssica não conseguia parar de pensar sobre a sorte que tinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cores De Um Recomeço
Fiksi RemajaA vida de Jéssica poderia ser resumida assim: duas músicas para acordar, cinco para tomar café, três para chegar a sua escola, montada em sua bicicleta laranja, quatro para ir para a casa da sua única melhor amiga. E ela estava muito bem assim, obri...