Ok I'm not what I promised you I would become
I know we're not what I promised you we'd be by now
The Rain - The Swell Season
Estava sempre chovendo em Dublin.
Jess precisou de dois dias para perceber isso. A garoa fina não parava em nenhum momento que a menina observou. E os moradores da cidade nem se importavam com a chuva. Eles simplesmente saiam de casa para onde quer que fossem sem levar capa ou guarda-chuva.
Jéssica tinha certeza de que a mãe dela iria surtar se soubesse que a menina estava passeando pelas ruas debaixo de chuva sem se proteger dos pingos molhados. Se bem que talvez seu casaco térmico contasse como uma proteção... Não para Laura, é claro.
A garota decidiu que não contaria a mãe sobre isso. Tipo, nunca. Laura era meio maluca quando o assunto era chuva. Mas não podia mesmo fazer muito mal andar debaixo daqueles pingos, já que Lian, de apenas seis anos, saíra debaixo dela sem nenhuma preocupação de ninguém de sua casa. E, inclusive, brincava ao seu lado, chutando as poças pequenas de água que se formavam ocasionalmente pelo caminho.
Lian era um garoto fofo. Tão branco quanto qualquer pessoa daquela família, mas sempre com as bochechas mais vermelhas que seu próprio cabelo vermelho porque não parava quieto. Ele estava sempre envolvido com alguma coisa: desenhando, pintando, jogando futebol dentro de casa e deixando sua mãe louca, correndo, pulando, ou simplesmente puxando os cabelos da irmã – e de Jess, para desespero da garota.
Mas Jess gostara dele quase de imediato. O que foi um alívio, porque ela estava bastante apreensiva quanto a essa questão. Nunca havia tomado conta de nenhuma criança na vida, nem brasileira.
Os outros moradores da casa eram peculiares. Diane, a matriarca da família, era tão loira quanto a filha, e estava sempre com os cabelos meio bagunçados tentando colocar ordem na casa, gritando ou xingando alguém (mais Bem, o filho mais velho, do que qualquer outra pessoa). Ao mesmo tempo, também estava sempre sorrindo. Daquele tipo que dá bronca, então vira as costas para esconder o sorriso. Diane era bem-humorada.
Leonard, ou Leo, o patriarca, era um homem de cabelos muito vermelhos que combinava bastante com o temperamento dele. Apesar de raramente abrir a boca para xingar qualquer um dos filhos, quando acontecia todos eles se escondiam no primeiro quarto que aparecesse. Ninguém gostava mesmo de contrariar o sargento do exército. Jess podia sentir o coração bater mais rápido só de ouvir a passada ritmada dele na casa.
Benjamin – o Ben – era o filho mais velho. Típico cara de 21 anos, com aquela barba por fazer que virara moda, o sorriso fácil, a paixão pelos esportes, garotas, pôsteres pelo quarto e bebida – muita bebida – Dois dias na casa da família e Jess já havia entendido que essa era a principal briga daquele lar.
Chloe... Bem, Chloe era Chloe. Peculiar só na respiração ou no jeito de jogar seus cabelos loiros para frente dos ombros. As duas haviam se dado bem logo no encontro do aeroporto, mas foi depois que Jess se instalou na casa que ela percebeu que tinha muitas coisas parecidas com a garota-colorida. Ela tinha dezoito anos, havia acabado de completar o ensino médio, não sabia o que queria da vida e adorava Taylor Swift. E se alguém gosta de Taylor, imediatamente Jess também gosta desse alguém.
A dinâmica da família era normal. No geral, quando eles não estavam conversando com eles mesmos, Jéssica conseguia entender o que se passava pela casa. Irlandeses podem ser bem solícitos com os estrangeiros na hora de conversar. Mas falam um outro idioma – que definitivamente não era inglês – quando só entre eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cores De Um Recomeço
Genç KurguA vida de Jéssica poderia ser resumida assim: duas músicas para acordar, cinco para tomar café, três para chegar a sua escola, montada em sua bicicleta laranja, quatro para ir para a casa da sua única melhor amiga. E ela estava muito bem assim, obri...