Episódio 5 : Fervor da coragem

184 13 2
                                    

Hoje era para começar como um dia normal, mas foi infelizmente interrompido pelos Servos da Yamanga, que atacavam a praça central da cidade. As poucas pessoas que estavam lá fugiram de medo e gritando, no entanto, uma pessoa se pôs entre os Servos e sua missão de aterrorizar as pessoas.

Ryukendo : Escutem aqui seus monstros. Enquanto que eu, Ryukendo, estiver por aqui, nenhum mal será feito às pessoas dessa cidade.

Brandindo a sua espada, Ryukendo avançou nas dezenas de monstros que lá jaziam. Derrotou um de cada vez, dando vários golpes repetidos de espada e estocadas em alguns que tentavam atacá-lo por trás. Quando se via cercado, dava ligeiros saltos para trás, esquivando dos golpes dos punhais para baixo e liberando um corte azul neles. Nos poucos que faltavam, segurava a espada de cabeça para baixo, corria, rodopiava e atacava-os em fileira, acabando com todos no processo.

GekiRyuken : Não sinto a presença de mais nenhum monstro, pode voltar ao normal.

Ryukendo guarda sua espada no escudo-bainha e volta ao normal.

Rick sai de seu esconderijo, indo até Dex : Foi demais essa luta, eu consegui gravar tudo. Mas é claro, não vou mostrar a ninguém ("só pra todo mundo quando você for famoso", sussurrou).

Dex : Bom, acho que é tudo por hoje. Então é melhor nós tirarmos o dia hoje pra descans....

GekiRyuken : Dexter, hora do colégio. Vamos apresse-se.

Dex, suspirando de desgosto : Eu nunca tenho um dia de folga.

Depois de terem saído de lá e terem dado uma passada em suas casas para trocarem de roupa para seus uniformes, Dex se lembrou da chave cinza que eles conseguiram no outro dia na luta contra Taigerius.

Dex : A propósito, como vai indo a "análise" da chave cinza ?

GekiRyuken : Eu não chamaria isso de análise, e sim de uma energização. Todas as chaves madam, antes de serem o que são, eram chaves cinzas sem forma. Depois de ficar um tempo dentro de mim, onde fica localizado o meu núcleo madam, ela será energizada e ganhará a sua forma e, obviamente, se tornará parte do seu arsenal.

Rick : Que legal, mal posso esperar para saber o que é. Será que é uma arma ? Ou um bastão ? Ou um planador ? Ou uma câmera de vídeo nova ?

Dex : De qualquer forma, temos que nos apressar, o portão do colégio já vai fechar.

Ric apressando o passo : Nossa, é mesmo. É melhor eu me apressar, eu não quero me tornar um atraso que nem o Dex.

Dex irritado : Ei, volta aqui.

Quando chegaram, se depararam com um folheto de jornal pregado na parede com a imagem de Ryukendo, escrito "Ryukendo, o mais novo herói da cidade, salva o dia mais uma vez".

Jason, que já estava perto do folheto, leu o conteúdo : Mais uma vez, a cidade foi salva das garras perigosas dos monstros graças ao guerreiro Ryukendo, que derrotou uma horda de monstros hoje de manhã na praça central. De acordo com estatísticas, nenhuma pessoa ainda não foi morta durante ataques de monstros, mas com certeza se não fosse pelo espadachim azul, esse fato não seria possível. Matéria escrita por Lucy Walker.

Dex, se apressando pra ver o nome : Lu-lucy ?

Jason, apontando pro nome : É, é o que tá escrito aqui.

Ele não podia imaginar. É claro que a Lucy é fã do Ryukendo, mas não sabia que a ponto de escrever uma matéria concorrente de primeira página do jornal do colégio, que ela fazia parte.

Lucy, se aproximando os três : Oi meninos, o que acharam da minha matéria ? Foi a melhor que leram não é (disse orgulhosa de si mesma) ?

Rick, analisando a foto, vendo se ele mesmo aparecia : É muito boa, admito. Mas qual é a outra matéria que está concorrendo para a primeira página ?

Ryukendo, o guerreiro madamOnde histórias criam vida. Descubra agora