Episódio 35 : Jogada decisiva, parte 2

48 5 0
                                    

As coisas pareciam estar bem calmas na cidade de Norma Town. Já era quarta-feira, e os guerreiros madam já estavam começando a estranhar a falta de ação da Yamanga.
Nem mesmo sentiam mais Yackmoon indo até a rua de Kim.

Rick comentou: Parece até que ele sabia que tínhamos ido lá naquele dia.

Eles estavam no colégio, na aula de matemática.

Soren: Já se passaram 4 dias desde a última aparição dos monstros. Eu fico pensando se o Yackmoon vai aparecer até domingo.

Rick: O que tem de tão especial no domingo?

Dex: O que mais seria? O dia da operação dos olhos da Kim.

Rick: Vocês acham que... Ele vai estar lá?

Soren: Nós não sabemos exatamente o que Yackmoon quer da Kim, mas com certeza ele vai estar no dia da operação.

Dex estava pensativo. Ele disse: Seja qual for esse motivo, não podemos baixar a guarda. Yackmoon sempre tem algum motivo para agir (se bem que eu tenha alguma suspeita dessa ação dele).

De repente, a voz da professora de matemática interrompeu a conversa deles: Vocês três. Já que estão tão interessados em falar, porque não lêem em voz alta o capítulo 8, 9 e 10?

Os três se levantam com um guincho cômico. Até Soren, que não estava acostumado com isso, acabou também fazendo as mesmas expressões cômicas dos dois.
Enquanto eles liam, um de cada vez, os três capítulos do livro, Dex, Rick e Soren ainda pensaram em tudo que estava acontecendo.
Principalmente Dex, tinha uma estranha sensação engajada em seu peito que, até o fim da semana, algo de extrema importância iria acontecer.

Depois da aula, na saída do colégio, os três se reuniram próximos ao portão. Estavam escorados na parede.

Dex estava de braços cruzados e de olhos fechados, ao mesmo tempo que Rick perguntava: Tem certeza de que não podemos ir lá investigar a Kim?

Dex abriu os olhos lentamente, mas não respondeu, pois Soren interferiu: Eu consigo entender do porque de não podermos ir. Se formos lá com essa intenção, provável que resquícios da nossa energia seja liberada, por causa daquela energia deixada pelo Yackmoon, e ele ia suspeitar que nós três conhecemos ela.

Rick anuiu com a resposta, no entanto Dex respondeu: Também tem outro motivo.

Os dois viraram sua atenção para Dex: Só que, não posso falar sobre o que é agora.

Rick, brincando: Olha só pra você. Todo sério e misterioso. Acho que o Dex e o Soren trocaram de personalidade.

Soren arregalou os olhos e Dex ficou com uma expressão convencida: É. Já estava na hora da minha maneirisse se mostrar (então, ele olhou para o seu celular. Sua expressão, de um momento para o outro, foi de olhos arregalados e assustado). EITA, vai começar o novo episódio do Super Swordman, tenho que ir senão vou me atrasar.

Dex saiu correndo de lá, com Rick com um suspiro em conjunto de um riso: É. Dex sempre sendo Dex. Não mudou muito.

Soren soltou um grunhido e um sorriso fechado: E pensar que ele é o escolhido para ser o espadachim. Núcleos madam tem gostos interessantes.

ZanRyuyin: Olha, eu tô bem aqui no seu pulso.

Soren: Eu sei, por isso disse.

ZanRyuyin: Ora seu...

Ryukendo, o guerreiro madamOnde histórias criam vida. Descubra agora