Episódio 22 : Monstro

78 6 3
                                    

Alguns dias depois do episódio passado, as coisas começaram a voltar ao normal.
Dex voltara a ser o mesmo bobinho adorável de sempre, decidido 100% a convencer Soren e sua família que o seu jeito é o certo. Rick e GoRyugon também decidiram ajudá-lo nesse caminho.
A semana da bateria dos testes finalmente passou. A maioria conseguiu passar. Dex, mesmo com dificuldades, conseguiu passar em 8 dos 12 testes, de raspada. Mesmo assim, ele considerou isso como um sucesso.

Dex, quando recebeu as notas: Isso. Isso aí. Eu consegui (ele ofegava muito). Valeu a pena não dormir dois dias seguidos.

Rick, à sua esquerda: Bom. Ao menos conseguiu alguns pontos.

Lucy, que estava sentada à sua direita: Parabéns, Dex. Você conseguiu.

Dex se virou para ela, com um rosto apaixonado mascarado por timidez: Bom, mas não me comparo às suas notas. Tirou nota alta em todos os 12 testes.

Lucy sorriu: Ah, mas você está melhorando muito. Sei que vai ser, um dia, até melhor do que eu.

Dex: Isso, com certeza, vai levar muito tempo.

Enquanto os dois riam, Soren, que estava sentado algumas fileiras na frente dele, olhava para Dex com um olhar de esguelha, intrigado. Pensou: Como é que ele conseguiu se recuperar daquele choque em tão pouco tempo? Tenho certeza de que ele tinha um olhar completamente perdido na sexta passada (lembrou-se da expressão de Dex no galpão, como estava sem qualquer direção). O que aconteceu para você ter se levantado tão rápido?...... Não importa. O que eu preciso me focar agora é como conseguir destruir um general da Yamanga. Senão (ele estremeceu), vou ter que sair desse país.

Depois da aula, Dex e os outros combinaram de fazer uma pequena festa em comemoração do fim dos testes. Estavam lá Dex, Rick, Sky, Lucas, Jason, Lucy, algumas de suas amigas, Carla e mais alguns outros alunos. Eles se encontraram no parque da cidade, em uma mesa de piquenique. Cada um levou alguma coisa para comer ou beber.

Rick esperou até que todos já tinham com o copo cheio de refrigerante. Ele coçou a garganta e disse: Primeiramente, quero agradecer a todos por ajudarem a fazer essa pequena comemoração possível. E também, parabenizar a todos por terem passado nos testes.

Então, Dex, que estava em uma extremidade distante da mesa, gritou: Chega de discurso, vamos comer.

Os outros riram. Rick, que também estava rindo, falou: Tá bom, tá bom. Pulando o discurso, vamos comer.

Assim, todos começaram a devorar os lanches. Todos estavam felizes e conversando do quão difíceis foram os testes.

Carla, que se sentou ao lado de Dex, se jogou em cima dele, fingindo cansaço: Nossa, Dex. Essas provas foram tããããão difíceis. Eu pensei por um momento que os testes nunca iriam acabar.

Dex, tentava se distanciar dela lentamente, mas ela o segurava: É? Que pena. Isso foi difícil pra todo mundo.

Carla: Mas isso foi de longe muito difícil para um garota sensível como eu.

Dex sussurrou: Alguém tira essa loli de cima de mim.

Enquanto as crianças riam, uma das alunas notou: Ué, o Soren não vem aqui?

Lucy terminava de beber: Eu pedi pro Dex falar com ele. Você não falou?

Dex enquanto colocava uma mão entre o rosto dele e a boca de Carla e a empurrava: Não olhem pra mim. Eu chamei ele semana passada e ainda lembrei ele hoje. E a resposta foi a mesma (ele fez uma cara emburrada, satirizando Soren). "Eu não preciso da sua amizade". Foi o que ele disse.

Os outros riram com a imitação do Dex, enquanto a garota que perguntou por Soren demonstrava um pouco de tristeza. Seu nome era Ester, era uma menina de cabelo preto, de óculos e de trança. E tinha uma queda por Soren: Ah, entendo.

Ryukendo, o guerreiro madamOnde histórias criam vida. Descubra agora