Episódio 41: Confronto de espadas, parte 1

70 4 2
                                    

Quase duas semanas haviam se passado desde os acontecimentos do último episódio, e os guerreiros sentiam-se sentados em um barril de pólvora. Pois tudo parecia calmo, mas parecia que iria explodir a qualquer momento.
3 generais foram destruídos, 4 na cabeça deles, pois Centip ainda estava em ativa, e a única ameaça entre eles e o Fantasma era o Yackmoon controlado.

Os guerreiros decidiram esperar pacientemente até a próxima investida da Yamanga, enquanto que agora guardavam a localização do Ponto de Poder.

Mas agora, Dex tinha em mãos um grande dilema, que poderia mudar toda a sua vida. Estava no corredor do colégio, suando: Tá bom. Tudo bem. Dexter Spanner, você consegue. Você já passou por tanta coisa, tantos monstros, que esse não deve ser muito difícil e...

Jason surgiu atrás dele: Ainda tá tentando criar coragem pra falar com a Lucy?

Dex solta um guinchado e dá um salto. Se recompõe: Ah, oi Jason. Tudo bem? Eu tava tendo uma conversa superinteressante com o Geki sobre fontes de energia renováveis.

GekiRyuken: Não estava não. Você ficou os últimos 10 minutos criando coragem pra falar com a Lucy, enquanto a observava de longe.

Dex fecha a cara para ele: Muito obrigado pelo apoio, "parceiro".

GekiRyuken, sem entender a ironia: Disponha.

Jason suspira: Sério que você ainda tá nessa, cara? Achei que, nessa altura do campeonato, já teria conseguido falar um "oi" pra ela.

Dex: Infelizmente, não. Sabe, se fosse como antigamente, eu até teria um pouco de esperança. Mas agora (bufa), que ela sabe sobre o Ryukendo, eu tenho medo de ter.... um silêncio.

Jason: Bom, você não pode ficar a encarando pra sempre. Uma hora, vai ter que agir.

Dex se vira para observar Lucy. Ele estava a olhando de trás de um armário: Você não entende. Vocês não viram o jeito que ela me olhou quando minha armadura foi desativada. Eu consegui senti o coração dela se quebrar naquele instante (abaixa a cabeça).

Jason o encarou e repousou sua mão no ombro de Dex: Seja lá o que estiver pensando, pode ter certeza de que vai ter sempre pessoas para se apoiar.

Dex sorri para ele: Verdade. Aquelas pessoas da auto-ajuda realmente são boas ouvintes (Jason ficou empurrado e Dex deixa escapar um riso tênue). Calma, cara. Tava só zoando. Vocês deveriam ficar felizes por eu ainda ter censo de humor.

Jason: Ah, tá bom cara. Mas não esquece que a aula depois do intervalo é de educação física.

Dex: Tá, tá bom. Vou só lá pegar a minha mochila.

Ele se virou de volta para frente e seguiu seu caminho. Mas, na mesma hora, alguém passava no corredor, e acabou chocando-se com Dex. Era Lucy, que estava surpresa: Dex.....

Ele corou:...... Lucy.

Aconteceu o que ele temia, estava um silêncio, de um jeito preocupante.

No meio daquele clima tenso e sem palavras, Jason interviu e coçou a garganta: Bom, infelizmente eu tenho que atrapalhar a conversa. É que o Dex me prometeu ajudar com o dever. Então, vamos lá, castanho.

Jason apoiou as duas mãos nos ombros de Dex e o conduziu para longe dali. Enquanto era empurrado, Dex conseguiu ver Lucy de relance por cima dos ombros. Ela parecia um pouco triste.

Ao mesmo tempo, na base da Yamanga, Yackmoon estava de pé, no canto do salão principal, como de fosse um robô desativado.

A grande esfera esverdeada, o Fantasma Verde: Falta pouco tempo para a minha chegada à Terra, mas parece que os três guerreiros chegaram àquele modo temível. Mas ainda tenho um plano que pode dar certo (observa Yackmoon, sem mexer um músculo). Pelo que eu me lembro, Ryukendo nutre uma certa rivalidade com você e, com a certa estratégia, isso pode ser o fim daquele espadachim.

Ryukendo, o guerreiro madamOnde histórias criam vida. Descubra agora