Episódio 8 : O pistoleiro

158 9 3
                                    

O dia começou bem para os protagonistas. Dex tinha acordado cedo nessa quarta pra praticar um pouco antes de ir pro colégio.
Ele havia pedido à Rick pra ajudá-lo nesse treino, usando as pequenas catapultas pra lançar talas de refrigerante vazias nele, como treino de reflexo.

Rick : Prontos ?

Ryukendo e GekiRyuken : Prontos.

Ryukendo estava no centro de uma praça, em uma plataforma circular. Ao seu redor tinham vários bancos, e atrás deles tinham várias mini catapultas escondidas. Com o consentimento dos dois, Rick jogou várias latas neles às escondidas, sem qualquer aviso prévio. Como Rick estava também escondido atrás dos bancos, não havia como os dois saberem de onde vêm os ataques.
Conforme as latas se aproximavam dele, Ryukendo cortava todas sem problemas. Algumas que atingiam as suas costas ele não conseguia rebater, mas como conseguia sentir algumas vindo, considerava aquilo uma conquista.
Uma atingiu o seu pé, deixando-o bem mal-humorado. Mas ele não cedeu e cortou a maioria restante que era lançada.

Rick : Pronto, acabou. Por hoje é só pessoal.

Ryukendo libera sua energia, removendo o traje. Ele se espreguiça : Ótimo trabalho pessoal. Conseguimos bastante resultados. Bom fora o meu pé dolorido.

GekiRyuken, ainda no modo espada : Hum, consegui notar que sua velocidade aumentou, Dexter. Se continuar assim, vai conseguir se equiparar aos generais da Yamanga.

Dex respondeu àquilo com um sorriso : Bom, é melhor irmos pro colégio. Meus pontos perdidos não vão se recuperar sozinhos. E já que esse episódio não vai ser longo como o outro, não quero exagerar muito.

Rick esconde as mini catapultas em uns arbustos e vai até Dex e GekiRyuken.

Dex : Valeu pela ajuda, cara. Nem sei como agradecer por tudo. Espera....... que tal experimentar o GekiRyuken por um tempo ?

Rick : O que ? Sério ?

Dex : Por mim não tem problema, mas é você, GekiRyuken ?

GekiRyuken : Não vejo porque não permitir. Richard nos auxiliou muito nessas lutas, mais do que você.

Dex passa GekiRyuken pra Rick, mais do que irritado : Olha aqui sua espadinha de meia tijela. Eu só não jogo você pros cachorros porque sem você eu não consigo lutar contra os monstros.

GekiRyuken com um tom de satisfação : Então admite que é um inútil.

Dex, já cerrando os dentes o bastante pra ficarem mais afiados que sua espada e já expelindo fumaça da cabeça : AAAAAAAHHHHH.

Rick segurava e admirava GekiRyuken. Nunca havia segurado uma espada tão bem feita e resistente como ele.
"Dex é realmente sortudo", pensou Rick. "Ter em mãos algo tão poderoso e ter tanta responsabilidade. Demais".

GekiRyuken sentiu algo estranho por um instante enquanto Rick o segurava : Que estranho (pensou ele). Não sinto a presença de nenhum monstro e Dex desativou seu traje, mas eu sinto uma energia mágica um pouco longe daqui.

Dex : Tá legal. Temos que ir. Não podemos nos atrasar.

Rick : Ah, tá bom (ele devolve GekiRyuken para Dex, que volta para o modo bracelete).

Eles, então, deixam o local e vão em direção do colégio.
Enquanto isso, na base de Yamanga, o castelo flutuava pelo vazio escuro do espaço. Venena e o Doutor eram os únicos no centro da base.

Venena vestia um longo vestido de veludo cor de pêssego, entalhado com imagens de dragões dançando. Ela parecia impaciente : Ele está demorando.

Ryukendo, o guerreiro madamOnde histórias criam vida. Descubra agora