Episódio 39 : Rosa com explosivos, parte 2

44 6 17
                                    

Alguns dias já haviam se passado desde os últimos acontecimentos. Yamanga não dera nenhum sinal de ação, dando uma falsa sensação de segurança.
Soren também não dava muitas noticias. Quase nunca atendia o telefone, raramente estava em casa e faltava as aulas, sem dar qualquer desculpa.

Karen, quando Dex e Rick a visitaram. Estava meio triste: Sinto muito, rapazes, mas o Soren saiu com aquela garota lá, Wanda.

Dex: Vanessa.

Karen: É, essa (já era quase de noite e estava nublado, dando o céu uma coloração acinzentada e meio triste, semelhante a Karen). Ei, não querendo incomodar, mas vocês viram a Ester?

Rick: Sim, temos visto. Mas ela tá meio estranha. Quase não fala com a gente e parece sempre pra baixo.

Dex: Bom, desde que a notícia que o Soren tá namorando a tal de Vanessa, não me admira que ela esteja assim. Que foi? Eu não sou totalmente idiota com isso. Sei que ela gosta do Soren. Eu até ajudava ela em tentar sair com ele, mas o ruivo escolheu a Vanessa.

Karen abaixa a cabeça: Entendo. Mas a culpa foi minha. Eu deveria ter imaginado que ele gostava de alguém. Eu sou a irmã dele, e ainda incitei ela a dar um presente pra ele. Eu não sou digna como irmã e amiga.

Dex repousa sua mão na cabeça dela: Não é sua culpa. Você estava muito tempo longe dele, não poderia saber de tudo que ele sente. E também, você ainda pode ser útil. Quando o Soren chegar, não fale nada pra ele. Nos ligue.

Karen balançou a cabeça, alegre: Sabe? Você subiu no meu conceito, Rex. Parece meio limitado, mas parece ser bem mais competente quando tem um amigo no meio.

Dex riu e se despediu dela, saindo com Rick. Como estava frio, os dois estavam de casacos grossos e com as mãos afundadas nos bolsos.

Rick: Isso tá muito estranho. Quer dizer, nada contra o Soren namorar, mas ele nunca mais apareceu nas nossas reuniões e treinamentos.

GoRyugon: O mais estranho de tudo é que não consigo sentir nenhuma energia maligna na cidade, que podemos descartar da Yamanga estar por trás.

Os dois cruzaram a rua, depois de esperarem o sinal fechar. Caminharam pela rua acinzentada.

Dex pensou alto: Isso não tá certo. Soren não dando notícias é uma coisa, mas tudo isso que tá acontecendo.....

Ao mesmo tempo, em uma pequena elevação nos limites da cidade, estava Venena, em seu Kimono vermelho desgastado. Estava sentada no chão enquanto via duas borboletas voando próximas dela.

Ela riu: Ainda nem que meu plano deu certo (lembrou-se da sua última luta com os guerreiros madam). No início, eu fiquei apreensiva, mas fingir ter sido morta com aqueles golpezinhos de nada, foi uma brilhante idéia (as borboletas voavam mais baixo e mais devagar). Por isso, aqueles guerreiros baixaram a guarda e nem suspeitam que sou eu fazendo isso. E o melhor de tudo, eu tenho uma marionete que o próprio Ryuyin'oh (as borboletas voavam bem perto do chão, como se estivessem sem força. Ela suspira). Mas o pior é que eu não voltei para a base desde aquele dia. Se eu me teletransportasse, os guerreiros sentiriam e o Soren deixaria de ser minha marionete. Ahhh, ainda bem que o meu mestre concordou com o meu plano e me deu energia o bastante até esse domingo.

Ela se levanta, ao mesmo tempo que as borboletas caem no chão, sem forças para se levantar. Estavam mortas.

Ela lambeu os lábios: Porque nesse domingo será o último dia desses guerreiros.

Ela saiu de lá, com um sorriso malicioso.

Ryukendo, o guerreiro madamOnde histórias criam vida. Descubra agora