11

4.7K 357 6
                                    

Jasper

Olho para o relógio para ter certeza de que horas são - 02:15 AM - ainda é cedo, cedo de mais para o meu gosto, não me sentia confortável a noite, não com o clima pesado que essa casa tinha. Antes que eu pudesse pensar em me mover da cama um grito corta o silêncio do lugar, era Charlotte, vinha do quarto dela, me levantei rapidamente e fui até ela.
A menina estava encolhida na cama e tapava a cabeça com o travesseiro, corpo inteiro tremia.

- Charlotte !! - a chamei mansinho e fui me aproximando - Charlotte, sou eu, Jasper.

- NÃO ENCOSTA EM MIM!!! - quase levei um chute no estômago com a reação dela.

- Charlotte, olha pra mim, é o Jasper - peguei uma de suas mãos e tirei o travesseiro de seu rosto - Hey, foi só um pesadelo.

- Não foi, era real de mais - seu corpo se encolheu ainda mais na cama, parecia um bichinho assustado.

- Pesadelos são assim mesmo, eles só te dão medo porque a linha que separa imaginação e realidade não existe em sonhos. Agora olha pra mim.

- Oi! - seus olhos refletiam todo o pavor que a menina está sentindo.O que será que a fez ter tanto medo assim?

- Me espere aqui, vou trazer um chá ou alguma outra coisa para você.

- Não - disse segurando com força meu pulso - Não me deixa aqui sozinha.

- Então se levanta e vamos comigo.

Depois de uma xícara de chá bem quentinho Charlotte está visivelmente mais calma, sua respiração  desacelerada e não estava mais com medo.

- O que te fez ficar assim? Os pesadelos não haviam cessado?

- Também achei que tinham acabado.

Me lembro das incontáveis noites que Helena se levantava para ir em direção a filha, as vezes se levantava minutos antes de Charlotte começar a gritar, parecia que já sentia o que estava para acontecer.

- Que filme você foi assistir com aquele muleque?

- The Nun.

- Está explicado o porquê do pesadelo, olha o tipo de filme que seu "namoradinho" te leva para assistir! - fiquei mais irritado do que esperava com isso.

- Não foi o filme Jasper, uma coisa não tem nenhuma ligação com a outra. Sonhei com meu pai, mas não de um jeito bom, foi triste.

Aquilo me pegou de surpresa, sabia que Charlotte ainda sentia falta do pai, mas talvez a dor era maior do que eu achava que fosse .

- Olha, fica assim não, procura se concentrar só nas lembranças boas, esquece os últimos momentos que teve com ele e todos os detalhes que rodeiam essa história. Lembra dele bem , feliz.

- Não quero falar sobre isso Jasper, e muito menos com você - e mais uma vez ela me afasta.

- Tudo bem então Charlotte - pego sua xícara e coloco dentro da pia - Eu vou tentar voltar a dormir e você devia fazer o mesmo.

- Não me deixa sozinha Jasper, por favor!

- Tudo bem - ela abraçou forte minha cintura e encostou a cabeça no meu peito.

- Vamos assistir um desenho ou alguma coisa do tipo, quem sabe assim eu consiga dormir.

O desenho que ela escolheu não poderia ser melhor , O corcunda de Notre Dame , era meu filme favorito quando garoto. Fiquei tão entretido com o desenho que quando olhei para o lado Charlotte já estava dormindo com a cabeça apoiada em meu ombro, a peguei no colo e a deitei em sua cama, deixei a luz do abajur ligada esperando que isso pudesse ajudar para que ela não tivesse mais nenhum pesadelo.
Olhei no relógio novamente, 04:45 agora, quando deitei na cama, não vi mais nada ...

Ligações Proibidas Onde histórias criam vida. Descubra agora