Charlotte
Sinto toda coragem que adquiri durante a manhã se dissipar no momento em que escuto o soar da campainha, todo muro forte que ergui em volta dos meus sentimentos desaba, me sinto vulnerável, desprotegida... Caminho com dificuldade até a porta respiro fundo e á destrancou.
- Querida Charlotte - Lian me abraça e me entrega um delicado vaso rosa com um girassol - Eu lhe trouxe isso para alegrar o dia.
- Muito obrigada Sr. Monaghan, é muita gentileza sua.
- Sem formalidades minha querida, pode me chamar de Lian.
Dou um sorriso amarelo e viro a atenção para minha mãe, ela estava com um clássico vestido preto e um salto nudes, mesmo um visual tão simples não tirava a beleza que irradiava de Helena Bennett .
- Oi filha - ela me abraçou sem jeito - Espero não estar adiantada de mais, Lian não aguentava mais ficar no hotel então decidimos vir assim nesse horário.
- Não se preocupe, é um bom horário.
- Trouxe isso - ela me entregou uma travessa com mousse de maracujá - Se não me falhe a memória, é sua preferida.
- É sim - sorri de verdade pela primeira vez no dia - Obrigada, entrem e fiquem a vontade, eu só tenho que terminar de organizar a mesa.
- Você quer ajuda querida ?
- Não precisa Lian, vocês podem ficar na sala que vou buscar Jasper para fazer companhia.
Citar o nome do meu marido na frente da minha mãe era desconfortável, me fazia me sentir como uma intrusa na minha própria casa. Subi as escadas apressada e fui buscar Aurora para fazer companhia á avó.
- Papai não sabe escolher vestido Mamãe - a pequena se jogou nos meus braços assim que me viu, estava só de calcinha e uma meia calça branca com florzinhas vermelhas - Quero usar pijama .
- Mamãe tem convidados importantes você não pode usar pijama...
- Qual desses você quer Aurora, o azul ou o verde? - Jasper saiu do closet com dois vestidos horríveis, tinha razão da menina não se agradar dos dotes de moda do pai, assim que me viu seu rosto demonstrou alívio - Ela se recusa a vestir qualquer coisa que eu escolho.
- Pega o vestido vermelho e o sapato de verniz preto - ele sorriu e entrou no closet novamente - Mamãe precisa que você se comporte hoje Aurora, haja que houver, seja uma boa menina.
- Porque está tão nervosa mamãe? - ela segurou meu rosto com as duas mãos e beijou a ponta do meu nariz - Eu vou ser boazinha.
Sorri com a delicadeza do gesto de Aurora, depois arrumar a menina de uma forma que ela gostasse descemos as escadas em direção da sala.
Assim que entramos na sala suas mãozinhas apertaram forte a minha.-Maman, qui est cete fille? - ela sussurrou com uma atenção especial em minha mãe
( Mamãe quem é essa moça?)-Je suis petite grand-mère Aurora - Helena compreendendo perfeitamente o francês da menina a respondeu.
(Eu sou sua avó pequena Aurora)Os olhinhos de Aurora se arregalaram, ela estava acostumada a conversar comigo em francês para que as pessoas não soubessem o que queria dizer, o que ela não esperava era que a minha mãe a entendia perfeitamente, um sorriso passou por seus lábios, e o espanto momentâneo deu lugar a curiosidade .
-Et toi? - ele se virou para Lian que a observava encantado, porém parecia não saber que a pergunta foi feita para ele .
(E você?)-C'est Lian, mon ami,et mon mari - Helena o abraçou com carinho e Aurora parecia fascinada com toda a atenção que estava recebendo .
(Este é Lian, meu amigo e meu marido)- Parece que Aurosa gostou de sua mãe - Jasper me abraçou por trás é sussurrou em meu ouvido.
-Nao sei se isso me preocupa ou me deixa aliviada.
Ele sorriu e foi comprimento Lian e minha mãe .
- O almoço está pronto, se vocês já quiserem comer.
A refeição foi calma, conversamos assuntos banais, era estranho ter minha mãe tão perto, ela parecia reparar em cada ação minha e de Jasper, mas a atenção era toda de Aurora que criou um amor repentino por Lian.
-Eu acho que a gente tinha que conversar Charlotte - minha mãe apareceu na cozinha enquanto eu lavava os pratos, sabia que uma hora essa conversa ia ter que acontecer mas não estava preparada para isso - Jasper e Lian levaram a Aurora para passear, assim nos dá uma certa privacidade.
-Me acompanhe até a sala então- falei firme, mas a impressão que dava era que iria desmoronar a qualquer momento.
- Você tem uma filha maravilhosa, ela me lembra você quando era pequena - ela falou assim que nos sentamos.
- Aurora é a razão de todo meu ser, me orgulho de ter uma filha tão incrível, Jasper me ajuda muito também.
- E como é a vida de casada? - era claramente desconfortável para as duas tocar nesse assunto.
- Sinceramente eu não posso reclamar de nada, temos uma vida maravilhosa. E você, como é sua vida com Lian?
- No começo eu achei que não iríamos muito longe, mas ele me conquistou Charlotte, me mostrou o que era amar e ser amada - não sabia se era uma indireta ou não, então só dei um sorriso amarelo - Eu fiquei muito orgulhosa do seu desempenho em New York, e aqui em Londres também.
- Como sabe do meu desempenho em ambos os lugares? - perguntei um pouco confusa.
- Byron me mantinha informada, me falou tudo, você se dedicou bastante.
- Não sabia que você é Byron tinham contato, ainda mais para falar sobre mim.
- Estava com muito raiva de você Charlotte, mas é lógico que queria saber da sua vida, esse anos todos tudo que fiz pra você me consumiram por dentro.
- Não tinha porque se culpar, eu roubei seu marido, eu amo Jasper e Aurora mãe, porém isso não muda o que eu fiz.
- Você não roubou ninguém minha filha - ela se aproximou e pegou minha mão - Meu relacionamento com Jasper já não era dos melhores, eu fiquei chocada quando soube de vocês, acabei descontando a raiva em você e tentei salvar casamento que não estava dando certo a muito tempo, mas eu deveria ter te amado mais do que meu suposto amor por um homem.
-Ahh mãe, me perdoa - as lágrimas já corriam solta em meus rosto, ela me abraçou e não sei por quanto tempo ficamos assim.
- Eu não tenho nada pra te perdoar Charlotte, eu te fiz tanto mal, era nítido a paixão que existia entre vocês dois e eu te ameacei só para acabar com isso - ela segurou meu rosto e me encarou - Eu fui egoísta com você meu amor, me perdoa, eu nunca quis teu mal, é lógico que a situação não era nem um pouco favorável, mas eu só pensei em mim minha filha, só em mim.
Eu a abracei novamente, não encontrando palavras para dizer a minha mãe, aquele pedaço que faltava em minha felicidade acabara de ser preenchido, eu tinha uma filha linda, um marido incrível, e minha mãe novamente ao meu lado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligações Proibidas
Romance"Charlotte olhou para a cidade lá fora, parecia sem vida, sem graça , distante dos seus olhos. Porque está ali mesmo? Porque não lutou pelo seu direito de ficar com quem amava? E porque insistia em se torturar perguntando-se o motivo daquilo tudo, s...