Capítulo 8

826 83 5
                                    

Sentei na arquibancada, repousando os livros, que eu levaria para casa, ao meu lado. Não precisei procurar muito, para encontrar Peeta, que estava de costas para mim, com suas mãos atrás do corpo, aguardando a turma do segundo ano, que eu havia acabado de deixar em sala de aula, se enfileirar a sua frente.

Consegui enxergar Cato, parando como o último da primeira fila. O mesmo me avistou, abrindo um sorriso, e acenando levemente com a cabeça. Acenei rapidamente com a mão, colocando minha bolsa sobre os livros.

Peeta se mantinha na mesma posição, mas movimentou sua cabeça quando encarou Cato, seguindo o olhar dele de maneira lenta e parando em mim. Acenei pra ele também, e o mesmo deu um sorriso torto antes de voltar a encarar a turma, começando a falar algo sobre a semana de avaliação física.

- O professor Mellark é um amor, não é? - uma voz feminina questionou, me fazendo virar a cabeça para ver quem era. - Lembra de mim? - uma garota de cabelos loiros e olhos azuis havia sentado ao meu lado, e me analisava curiosamente. - Cressida. Do terceiro ano. - ela disse, colocando sua enorme bolsa ao seu lado.

- Ah, claro. - sorri sem graça. Eram muitos alunos, e o fato de dar aula em todos os anos agora, deixava minha cabeça confusa. - A garota fã de Charles Bukowski.

- Exatamente. - ela sorrio enrolando seus cabelos com uma das mãos, e os ajeitou sobre o ombro direito. - Afinal de contas, Charles era um ótimo escritor.

Sorri com o comentário.

- Um pouco louco e bêbado, mas certamente era um gênio. - concordei.

Cressida riu, voltando a olhar em direção ao campo de futebol.

Ficamos alguns minutos em silêncio, apenas observando a aula que acontecia a alguns metros de nós.

- Cato Ludwig não tira os olhos daqui. - Cressida cortou o silêncio, me fazendo olha-la. - E pela minha vasta experiência em canalhas como ele, não é pra mim que ele tanto olha. - ela virou a cabeça em minha direção, com as sobrancelhas ligeiramente unidas. - Você dá aula na turma dele, certo?

- Sim, por quê? - perguntei.

Cressida deixou o canto de sua boca se erguer em um sorriso de lado, depois soltou o ar pelo nariz, como se risse de algo.

- Por acaso vocês se dão bem? - perguntou de volta.

Franzi o cenho, olhando em direção ao campo.

- Ele tem sido gentil comigo. Na verdade, é o único que é gentil na turma dele. - falei observando Cato que não parecia prestar atenção em Peeta, enquanto olhava em nossa direção.

- Então desconfie, professora. - voltei a olha-la. - Cato não dá ponto sem nó.

Neguei com a cabeça levemente.

- Não vejo como ele poderia me prejudicar. - comentei. - É só um aluno.

- Eu também sou só uma aluna. - ela sorrio. - Eu estou sendo simpática com minha professora de Literatura, porém sou terrível com minha professora de Álgebra. - Cressida piscou. - Alunos tendem a ser ruins quando querem.

- Cashmere parece ser legal. - falei baixo, vendo Cressida rir.

- Você e o professor Mellark são os únicos que pensam isso sobre ela. - ela deu de ombros. - Ele, porque costuma ser gentil com as pessoas. Você, acredito que seja porque não a conhece direito. - Cressida me analisou. - Ou porque também é tão gentil quanto Peeta, apesar de não ser extrovertida como ele.

Continuei a olha-la, ainda confusa com o assunto anterior. Cressida mantinha seus olhos sobre mim, e acabou rindo.

- Não me olhe como se eu fosse uma louca. - ela sorrio.

O Sol em meio à tempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora