Eu demorei quase uma hora para voltar ao apartamento de Katniss. Assim que entrei, ela estava sentada no mesmo lugar, mas a televisão estava ligada. Minha pequena estava absorta, talvez tentando se distrair com o que acontecia no filme que assistia, por isso se assustou quando sentei ao seu lado, depois de trancar a porta.
Logo ela havia se aconchegado em meu peito como antes, porém dessa vez Katniss parecia mais relaxada, soltando alguns risinhos para a comédia que ela havia escolhido.
Ficamos completamente em silêncio durante o tempo que se seguiu, até o filme acabar, e ela se colocar de pé, dizendo que ia tentar dormir.
Quando perguntei se ela havia ligado para sua irmã e seu melhor amigo, ela apenas afirmou com a cabeça, antes de sumir corredor a dentro, e voltar minutos depois com um travesseiro e uma coberta pra mim. Em seguida ela se recolheu para seu quarto, deixando-me sozinho, assistindo televisão.
Eu sabia que seria difícil dormir. Katniss parecia melhor, mas eu ainda estava preocupado.
Claro que o beijo também havia me deixado agitado. Tinha sido ótimo, e quando eu disse sobre ela me beijar quantas vezes quisesse, eu falava sério. Contudo, aquilo martelava em minha cabeça.
Teria sido apenas sua fragilidade ou no fundo, Katniss sentia algo por mim?
As horas se passaram, e meus olhos não haviam se fechado em nenhum momento. Passos chamaram minha atenção, e eu acabei sentando no sofá para enxergar o corredor.
- Não consigo dormir. - Katniss murmurou quando me viu.
Dei um meio sorriso, e a observei por breves segundos.
- Por que não deita comigo? - convidei, voltando a deitar.
Me movi para o canto do sofá, e deitei de lado. Meu coração passou a bater rápido no peito, e meus olhos não conseguiam desgrudar de Katniss. Talvez fosse a expectativa de tê-la tão perto novamente, entre o medo dela se sentir constrangida demais e voltar para seu quarto.
Ela analisou meu pedido por alguns instantes, antes de morder, timidamente, o canto direito da boca e caminhar até mim. Katniss sentou na beirada do sofá, e respirou fundo. Seu corpo se moveu de forma lenta, enquanto ela deitava, até que estivesse confortável ao meu lado.
Katniss ainda usava as mesmas roupas, o que me fazia pensar que talvez ela realmente gostasse da minha jaqueta. Cedi espaço também no travesseiro, sendo assim ela se moveu, e acabou ficando de frente pra mim. Eu a cobri com o cobertor e lhe lancei meu melhor sorriso.
- Você não está sozinha. - sussurrei.
Katniss olhou em meus olhos, e eu podia sentir sua respiração quente e levemente pesada bater em meu rosto.
- Eu sei. - ela sussurrou de volta, fechando os olhos. - Obrigada.
Me aproximei devagar, e beijei sua testa, antes de voltar a me afastar e fechar os meus próprios olhos.
~||~
Não sei quanto tempo dormimos, mas fui acordado com batidas fortes na porta do apartamento. Abri meus olhos, sentindo Katniss se mexer, e só então percebi que havíamos mudado de posição durante a noite. Ela estava com a cabeça sobre meu peito, e seu braço descansava sobre meu abdômen, enquanto eu, completamente inconsciente, havia a acolhido, com o braço embaixo e ao redor de seu corpo.
Sorri observando-a dormir tão serena, sentindo o perfume de seus cabelos em meu nariz, até mais batidas fortes soarem na porta, fazendo com que Katniss abrisse os olhos assustada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol em meio à tempestade
FanfictionKatniss Everdeen. Uma garota fechada para o mundo e para as pessoas que a cercavam. Uma garota com uma vida difícil. Uma garota com um sonho. E acima de tudo, uma garota que, apesar de todas as barreiras, decidiu seguir o que seu coração mandava. Po...