– Como prometido no ano passado, iniciaremos uma jornada entre os clássicos americanos – comecei a falar, depois de fechar o livro didático sobre a mesa. Ouvi o murmúrio tomar conta da sala de aula, o que me fez sorrir minimamente, enquanto arrumava meus pertences na bolsa. – Eu sei que vocês odeiam clássicos, mas prometo que eles farão bem ao seus cérebros preguiçosos.
– E qual será o nosso primeiro livro?
Reconheci a voz de Kate Smith, uma das alunas mais aplicadas da turma, que questionou em voz alta, fazendo seus colegas diminuírem o tom da reclamação, até se calarem com meu olhar direcionado a ela.
– O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger – respondi, com um sorriso um pouco maior. – Não vou dar nenhum tipo de spoiler, mas já deixo avisado que, pra quem gosta de uma boa leitura, terá que me agradecer depois, por ter apresentado essa obra de arte – pisquei pra Kate, que sorriu animada. O sinal do fim da aula tocou, me fazendo pegar a bolsa fechada sobre a mesa. – Vocês terão dois meses pra ler esse livro, e só porque eu quero que apreciem a leitura, sem atrapalhar suas outras matérias – disse, arrumando a bolsa no ombro. – A contagem dos 60 dias começa hoje, e eu exigirei uma resenha no fim desse prazo – mais reclamações, enquanto eu já andava em direção a saída. – A resenha mais bem escrita, ganhará um A, e dois convites para o baile de inverno – avisei em voz alta, saindo pela porta, não precisando ficar dentro da sala, pra ter a certeza de que ao menos metade da turma havia se animado com o prêmio.
Sorri satisfeita, passando por entre os alunos que também saíam de suas respectivas salas de aula, com certeza indo em busca da saída do prédio escolar.
– Katniss – a voz feminina me fez olhar pra trás, e sorrir, ao reconhecer as roupas coloridas da atual diretora, Effie Trinket. – Você tem um minuto? – perguntou, se aproximando de onde eu estava, já virada de frente pra ela.
– Pra você? Sempre – disse, dando alguns passos para o lado, para sair do meio do corredor.
– Pensou em minha proposta? – Effie questionou, depois de me acompanhar, deixando transparecer certa ansiedade em sua voz.
Mordi levemente o lábio inferior, antes de sorrir, e assentir com a cabeça.
– Sim. Com certeza eu pensei, e você tem o meu total apoio – respondi.
Aquele sorriso animado que só Effie Trinket tinha, se abriu em seu rosto, acompanhado por palminhas, que faziam sua idade se reduzir ao menos em 20 anos.
– Essa cidade terá o melhor clube de poesia já visto – ela disse com euforia, enquanto eu sorria novamente. – Ao menos vou poder tirar o Haymitch da supervisão. Ele não entende nada de escrita – Effie segredou a última parte, me fazendo rir.
– O negócio dele é esportes, Effie. Você sabe disso – comentei. – Não foi à toa que ele praticamente te implorou pra pegar a direção, e voltar a deixa-lo como vice. Assim ele tem mais folga pra assistir todos os treinos dos times esportivos.
– Você tem razão... Homens, e esse negócio de correr atrás de bola – ela torceu o nariz, e eu voltei a rir. – Bom. Você deve compreender.
Sorri, assentindo levemente com a cabeça, porém, antes que eu pudesse dizer algo em voz alta, meu olhar se perdeu em algo atrás de Effie.
Lá vinha ele, com seu andar gracioso, apesar de seu excesso de músculos, com os cabelos bagunçados, e a barba por fazer, escurecendo seu queixo e maxilar. Seu olhar carregava um certo rastro de imponência, com certeza por sua beleza inquestionável, mas seus lábios finos sorriam torto, e, simpaticamente, ele cumprimentava alguns conhecidos pelo corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol em meio à tempestade
FanfictionKatniss Everdeen. Uma garota fechada para o mundo e para as pessoas que a cercavam. Uma garota com uma vida difícil. Uma garota com um sonho. E acima de tudo, uma garota que, apesar de todas as barreiras, decidiu seguir o que seu coração mandava. Po...