Madge
– Será que você pode ficar quieto, por, pelo menos, um minuto? – questionei, calmamente.
Gale franziu o cenho, e cruzou os braços.
– Você acha certo, estar gritando comigo? – perguntei. – Porque, não sei se você percebeu, mas o que a Katniss faz, ou deixa de fazer, apesar de eu me preocupar, não é problema meu.
– Se você se preocupasse, não estaria apoiando essa palhaçada toda – Gale descruzou os braços, impaciente, para gesticular com as mãos, enquanto falava. – Ele vai magoa-la de novo, Madge. E Katniss está tão cega, que parece não se importar com isso.
– Ela se importa. Se Katniss não ligasse para o medo de se decepcionar com o Peeta novamente, eles já teriam voltado a namorar, porque ela o ama.
– Voltado a namorar? – ele fez uma careta, ao repetir minha fala. – Ele é casado, Madge.
Rolei os olhos.
– Só no papel, e isso é problema dos dois, não nosso – respirei fundo. – Estou cansada de ter essa discussão com você, então, eu vou tentar explicar porque apoio o Peeta, e não você.
– Isso – Gale voltou a cruzar os braços. – Conte o motivo de você apoia-lo, e não apoiar o seu noivo e pai do seu filho – ele soltou com sarcasmo.
– Tudo bem. Depois você me explica porque você tem se preocupado mais com Katniss do que comigo – rebati, secamente, e sua expressão mudou para chocado. – Surpreso, meu bem? Pois é. É assim que você tem agido – acusei, suspirando em seguida. – Mas isso não vem ao caso agora – falei, caminhando pelo quarto. – Escute bem o que vou dizer, e se você bancar o babaca pra cima de mim, eu juro que mando você embora – alertei, sentando na beirada da cama.
Gale respirou fundo, e descruzou os braços.
– Fala, Madge.
– Hum. Certo – disse, colocando as pernas pra cima, esticando-as com certa dificuldade sobre o colchão. – O médico disse que os problemas de saúde da Katniss, provavelmente, é resultado de estresse acumulado – ele arqueou as sobrancelhas, mas não disse nada. – Eu concordo. Em partes – me empurrei mais pra trás, usando as mãos, para descansar as costas contra a guarda da cama. – Depois que ele disse isso a ela, eu parei pra pensar, e cheguei a algumas conclusões – dei uma pausa, apenas para esperar Gale dizer alguma coisa. Como ele não o fez, prossegui: – Quando Katniss precisou se preocupar com Peeta, no dia em que você bateu nele, ela, simplesmente, melhorou de um jeito, completamente inexplicável. Você mesmo me disse que quando chegou lá, ela parecia bem mal, mas quando saiu atrás dele, Katniss saiu com tanta pressa, que nem te deixou impedi-la – Gale concordou levemente com a cabeça. – E, antes disso, os sintomas iam e vinham, talvez, resultado da confusão e das mensagens preocupadas que Peeta mandava todos os dias para ela.
Gale voltou a parecer surpreso.
– E o que isso significa? – perguntou, curioso, mas com o cenho franzido.
– Que se fosse só por estresse, ela não ficaria bem e mal no mesmo dia, em questão de minutos. Katniss está sofrendo por amor, Gale.
Ele abriu a boca pra falar, mas eu fui mais rápida:
– Por amor. Não por mágoa. Ela está "doente de amor". Katniss sente a falta dele, mais do que sente medo. Peeta é uma parte enorme da vida dela, e você, como melhor amigo, sabe disso. Sabe que ele é essencial na vida dela.
Gale suspirou, e agarrou os cabelos do alto da cabeça.
– Eu sei o quanto Katniss o ama. Eu vi isso desde o começo – respondeu, abaixando a mão. – Por isso fiquei tão possesso, quando soube que ele mentia sobre um assunto tão sério – explicou. – Mas o que Katniss sente por ele, não é o problema. O problema é ter a certeza do que ela significa para o Peeta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol em meio à tempestade
FanficKatniss Everdeen. Uma garota fechada para o mundo e para as pessoas que a cercavam. Uma garota com uma vida difícil. Uma garota com um sonho. E acima de tudo, uma garota que, apesar de todas as barreiras, decidiu seguir o que seu coração mandava. Po...