Capítulo 17

783 81 9
                                    


– Oi, Delly. – falei ao atender o telefone.

Não pense que você vai fugir de mim, Peeta. – minha irmã ralhou comigo, me fazendo fechar os olhos. – Você saiu daqui correndo, antes que eu chegasse, mas me aguarde.

– Aguardar o quê? Mais sermões? – resmunguei, apertando o volante do carro com a mão direita. – Já estou farto de ouvi-los, e você já falou bastante na última chamada que tivemos. – suspirei, passando a mão em meus cabelos. – Devo lembrar quem é o irmão mais velho?

Devo lembrar quem está fazendo burrada? – rebateu com raiva. – Se você acha que sua situação atual não poderia gerar nenhum problema, por que não conta para a Katniss?

– Porque ela não entenderia. Simples assim. – respondi, suspirando novamente, completamente impaciente com o assunto. – Eu preciso entrar. Sou o supervisor do baile. – desabotoei o cinto de segurança e me olhei no retrovisor.

Por que você me conta tudo? – Delly indagou, ignorando o que eu havia dito. – Você só pode estar querendo causar cabelos brancos nos meus fios loiros. – murmurou irritada. – Me prometa que vai se comportar.

– Não posso prometer isso. – falei ajeitando a máscara que cobria meus olhos e colocando o capuz de minha jaqueta sobre a cabeça. – Não vou parar com minha vida, Delly.

Mas...

– Sem mas. – a interrompi. – Eu vou me divertir nesse baile com Katniss, e não vou ficar pensando nessas coisas, porque, eu não sei se você notou, mas faz quase três anos que eu estou de mãos atadas sobre Johanna. – falei firme. – Então, ou você me apoia em relação a Katniss, ou então não se meta, por favor. – desci do carro, batendo a porta com força.

Minha irmã se calou. Eu podia ouvir apenas sua respiração. O ar que Delly soltava era ruidoso e pesado, e eu sabia o quanto raivosa e magoada com minha resposta ela estava, já que eu a conhecia muito bem.

Suspirei, apertando o celular contra o ouvido e fechei os olhos.

– Desculpa. – murmurei. – Sei que você quer o meu bem, e o de Katniss, mas o que eu sinto por essa mulher vai além de Johanna, vai além dos meus problemas, vai além de mim, Delly, e eu não consigo mais simplesmente fugir.

O que você sente exatamente por ela, Peeta? – minha irmã perguntou ainda impaciente.

Hesitei abrindo os olhos, tentando raciocinar.

O que eu sentia por Katniss? Eu tinha certeza de apenas uma coisa. Eu faria qualquer coisa por ela. Mas que tipo de sentimento envolveria algo tão intenso?

Você ama a Katniss, Peeta? – perguntou.

Meu coração deu um salto no peito, me fazendo apertar com mais força o celular.

– Eu preciso entrar, Dell. – murmurei segundos depois, ignorando sua pergunta.

Se quer que eu te apoie em relação a Katniss, precisará me responder. – insistiu.

– Agora não. – falei baixo. – Tchau, Delly.

Minha irmã suspirou profundamente, parecendo tentar se controlar.

Tchau. – ela respondeu por fim, desligando a chamada.

Respirei fundo, tentando acalmar meu coração idiota. Guardei o aparelho no bolso da calça, junto com minhas chaves. O baile seria na grande quadra de basquete, por isso resolvi dar a volta por fora, ao redor do colégio, chegando mais rápido ao meu destino.

O Sol em meio à tempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora