O Juramento

80 6 0
                                    

Era final de tarde, a cor rosa pintava o céu. Ela havia passado a maior parte do dia dopada, levaram-na para casa de Laura, onde jamais estivera antes. A casa era bonita, em estilo colonial de tijolinhos avermelhados, seu jardim era tão verde quanto às folhagens do Central Park. A garota estava em um dos quartos de hóspedes, os móveis de cor de melão era tão organizada que Victoria chegará à conclusão que Laura será uma perfeccionista, assim como sua avó. Foi uma tarde instável, ela acordava por pouco tempo e logo caía em um sono profundo novamente. Algumas vezes, acordava e a casa estava tão silenciosa quanto um dia de prova na Sirius School. E em outras, Adam se encontrava segurando a sua mão, os olhos difusos pairavam em seu rosto. Algumas horas mais tarde, era Lexia que segurava a sua mão, deitada ao seu lado, ela dormia e a dor naquele momento parecia não existir.

Mais tarde, o efeito do liquido amarelado que tomarás mais cedo parecia ter acabado, não se sentia mais cansada e o estado de letargia pareceu desaparecer. Agora apenas a sua avó e Laura estavam no quarto. Sem perceber que a garota havia acordado elas conversavam.

-... Você só precisa entender que ela é tão forte quanto um barco à deriva do oceano agitado.

- Mas Laura, ela é apenas uma criança! – Mia a olhou e percebeu que ela não estava mais dormindo. – Ei querida, como está se sentindo?

- Eu estou melhor. – ela tentou colocar um pequeno sorriso no rosto. – Por quantas horas eu dormi?

- O bastante! – respondeu Laura, abrindo a cortina. – Já é quase noite.

Os olhos da garota pareceram perdidos quando não encontraram a sua melhor amiga e o garoto que jurarás a espada a ela.

- Onde estão Lexia e Adam? – ela resolveu perguntar.

- Eles estão preparando a Iniciação. – Laura tocou a testa da garota medindo a sua temperatura, conclui que estava tudo normal.

Quando a noite chegou e uma coruja crocitava ao longe, a garota observava o céu de poucas estrelas, se sentia tão frágil quanto uma folha de papel exposta à chuva. Lá fora, no jardim todos trabalhavam incansável para terminar a tempo.

A garota sentia que lhe faltava algo, como em um quebra-cabeça que foi perdido uma peça. Ela imaginou onde seu pai estava e se sentiu a sua falta nos últimos dias. E o garoto do cemitério, que parecia um anjo, por onde andava? Cameron, Lexia e Victoria ainda o procuravam incansavelmente. O garoto era bom, ele sabia se esconder e a cada dia se tornava mais difícil o encontra-lo.

- Você precisa se vestir. – a garota sobressaltou com a voz suave. Adam Agostini parecia cansado, parecia não dormir a dias.

Rose era a sua insônia, ela o perturbava todos os dias e ele não confiava em Ethan Agostini. Aos poucos o garoto descobria que não poderia confiar nem na própria família, evitarás dizer o nome de Victoria para não causar problemas à garota. A mãe parecia o odiar, assim como Leonardo odiava Victoria, e ele entendia o que ainda o mantém na cidade, era ela, a garota por quem jurará o seu coração. Sempre preferiu caçar Seres das Sombras ao estar na mesma casa que Rose.

A garota observou o vestido branco que ele segurava nas mãos tremulas. Aproximou-se do garoto e segurou a sua mão.

- Está tudo bem, Adam. – com a outra mão ela o tocou no rosto.

- Na Iniciação, você precisa estar de branco. – ele falou ao perceber que ela ainda observava o vestido. – Algo relacionada à paz interior e blá blá blá.

Ela sorriu e por um instante, ele se sentiu calmo em dias. Victoria poderia não saber o que Adam sabia sobre Iniciações. O garoto havia presenciado várias, e as chances dos Quatros Elementos não a aceitarem eram mínimas, mas às vezes, o corpo despreparado não suporta a carga recebida, sofrendo parada cardíaca e causando a morte.

Seres das Sombras - O ValeOnde histórias criam vida. Descubra agora