Jade Santiago
[Palácio de Beilerbei]
Cheguei do orfanato exausta e um tanto enjoada. Meus pés pareciam dois pães rechonchudos de tão inchados.
Efeitos da gravidez!
Entreguei Ara e Naim aos cuidados de Salma e orientei:
— Banho, janta e cama para os dois.
Despedi-me dos pequenos com beijinhos na testa, voltei-me para Âmbar que insistiu:
— Deveria ir se deitar e por esses pészinhos para cima. Fazer o sangue circular.
Apertei sua mão e sorri grata por sua preocupação.
— Eu vou é procurar por Said, e ter aquela conversa.
Minha cunhada respirou fundo.
— Ele nunca irá aceitar quê eu curse ensino superior. Estudar significa ter futuramente oportunidades de emprego, não há nada que apavore mais minha família do quê as garotas Bolkiah sendo independentes.
— Como diria uma poetisa do meu país: O mundo tem medo de mulheres extraordinárias. Mas a gente não pode se esconder, se diminuir, ou desistir facilmente. Somos as protagonistas da nossa própria história Âmbar. Eu vou falar com Said, e pouco me importa se ele vai berrar, me dá cinquenta nãos ou me ofender, se eu conseguir fazê-lo mudar de ideia terá valido a pena. E eu tenho muita confiança de quê vou sair de lá com o sim. Só me espere aqui.
Afastei-me dela antes que conseguisse me impedir, e saí perguntando aos funcionários onde meu sogro estava.
— Nos estábulos menina. Vou pedir para quê Samir à leve até lá.— Sarah respondeu-me limpando as mãos sujas de massa para torta num pano de prato.
— Estábulos? Nós temos estábulos? Nem sabia que esse palácio tinha uma área para os animais. — demonstrei surpresa com aquela informação nova.
— Uma novidade que ainda não sabe sobre seu marido e o pai dele. — minha instrutora riu e explicou: — O senhor Bolkiah tem uma coleção de cavalos de raça. Bastante caros por sinal, volta e meia seu Said vai admira-los.
— Rayhan gosta de cavalos? — perguntei sentindo-me uma idiota por não saber daquilo ainda.
Tinha constantemente a sensação de quê conhecia o amor da minha vida há anos e sabia tudo sobre ele. Porém aquela informação foi a constatação de quê haviam coisas simples a serem descobertas.
— Não só gosta, como compra milhares em toda oportunidade que tem. Monta quase todas as manhãs.
— Okay, eu realmente preciso conhecer meu cônjuge um tiquinho mais. Será que esse tal Samir pode me levar agora?
— É claro.
Sarah chamou o rapaz que devia ter por volta dos vinte anos. No caminho até os estábulos puxei assunto e acabei descobrindo que era ele quem tomava conta das preciosidades do Rayhan.
O garoto me contou que o senhor Bolkiah comprou recentemente uma égua puro sangue avaliada em 2.6 milhões de euros.
— Puta que pariu! O quê eu vou dar de presente à esse homem no aniversário dele? Os brinquedinhos de meu querido Farid são muito fora do meu orçamento. Um Iate avaliado em bilhões, cavalos que somados seus valores de compra ultrapassam o valor do pib de pequenos países. Tá difícil!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Segunda esposa do Sheik #1
Romance⇢ 𝐄𝐌 𝐏𝐑𝐎𝐂𝐄𝐒𝐒𝐎 𝐃𝐄 𝐑𝐄𝐄𝐒𝐂𝐑𝐈𝐓𝐀 Livro #1 da trilogia árabes. Jade Santiago é uma jovem de 22 anos que mora com seus pais em um pequeno apartamento no Rio de Janeiro, a família antes bem sucedida e proprietária duma enorme f...