Capítulo 12

554 38 12
                                    

☀ Cecília Walker☀

Então o trabalho em dupla, ou melhor em casal é o seguinte; preciso "entrevistar" a minha dupla. É como se fosse um currículo, tem que procurar saber o máximo possível da vida dele e registrar tudo em uma folha separada pra entregar.

E o meu parceiro é quem? A esse mesmo Luke ...

— Vamos lá então, nome completo — ele começa.

— Cecília Walker, sua vez.

— Luke Rouch, idade?

— Dezesseis.

— Novinha você. Tenho dezessete.

— É bombado né lindo — não foi uma pergunta, foi uma resposta irônica e zombateira.

— Conclusão errada gatinha, sou apenas fora de faixa.

E assim foi o nosso trabalho,passaram se os outros horários até que chegou o intervalo, juntei meus materiais e fiquei esperando Emma que como sempre demora.

— Agora que sabemos bastante coisas um do outro podemos ser amigos não acha?

Dei dois passos pra trás, ele estava perto de mais. Eu podia sentir seu halíto de menta no meu rosto.

— O que te faz quer tanto minha amizade? — arqueio uma sombrancelha, esse menino está querendo me intimidar com essa beleza rara que ele tem nos olhos.

— Cecí, espero poder te chamar assim— assinto com a cabeça. — Você não é o que eles dizem que você é, pelo ao contrário você é uma boa pessoa e pelo que vejo, é uma excelente amiga.

— É ela é a melhor amiga do mundo que alguém possa ter, as pessoas que dizem ao contrário de nos são uma cambada de trouxas sem o que fazer

Olho pra Emma com orgulho e dou apenas um sorriso. Essa minha amiga é um poço de sinceridade.

— Então Cecí me passa seu número pra nós conversar?

Desnecessário, mesmo assim passo o meu número sem falar nada. Ele também pega o número de Emma. 

— O que foi aquilo? — Emma pergunta enquanto esperamos nossa vez na fila da lanchonete.

— Agora não Emma, eu estou com muita fome.

— Nem parecia, sabe, quando você conversava com seu novo amigo.

— Não enche, vai!

Compro seis pedaços de pizza e um copo de suco. Emma pegou bolo de chocolate e cenoura, com iogurte natural desnatado.

— Minha loira e morena.

Tinha que ser o próprio Bernardo, afinal de contas ele sempre foi o único a nos chamar assim. Ele é sempre bem fofo!

— Oi anjo! — Emma o comprimenta com um beijo estalado no rosto.

— Olá meu bebê — digo bem sedutora, rimos e eu me sento de frente pra ele.

Conversa vão e vem, Emma discute com Bernardo por causa de um salgadinho, eu só faço rir. E aí;

— Oi meninas!

Inacreditável. O quê esse traste faz aqui? Não creio que até no intervalo esse imbecil vai ficar atrás de nós.

— E aí Matheus, quer dividir comigo esse lindo pedaço de bolo? — minha amiga maluca pergunta enquanto baba no bolo dele.

— Deixa de ser gulosa Emma, você já comeu quatro vezes — Bernardo à repreende.

— Eu divido com vocês Emma, nem vou comer tudo isso mesmo.

Continuo a minha refeição sem pronunciar um "A" se quer, meu sonho era continuar  assim. Só que Bernardo começa a tagarelar junto com ele, e eu evitei não escutar nada para não ter que comentar.

— Ei miga! Vai ficar andando com a gente agora é? — pergunto pra Emma, mas meus olhos estavam direcionados pra Matheus. Ela entendeu o que eu disse.

— Vocês são imãs que se atraem, e você sabe que imã só ficam agarrados um no outro — ela leva mais um pedaço de bolo na boca.

— Emma sua desgraçada. É melhor você calar a por¿ dessa sua boca, se não eu vou entupí-la com papel — eu tinha uma bola de guardanapo embolado em uma mão, e na outra um garfo.

— Credo Cecí, que agressividade — Matheus intrometido faz careta.

— Pra você é Cecília, e você diz isso só porque não é sua amiga que está falando às neras — retruco entre dentes.

— E ai manos! — Luke chega e comprimenta os bichas. —Uai Mathews, achei que você iria ficar mais com sua namorada já que hoje é o pior dia da vida dela.

Meu olhar corre de um pra outro. O que eu perdi?

— O que tem de tão ruim assim? E o mais ela não pode ficar me obrigando a ficar com quem ela quer não

Pensei: eu ouvi mesmo isso? Vai LIAVACA, segura seu namoradinho que não importa com você.
Pensei: caraca, eu estou impossível.

— Calma ai cara, foi só um comentário! — Luke se fez de ofendido.

— Foi mal mano,eu deveria ter falado isso com ela e não com você — ele se desculpa e reprime o lábio.

— Agora eu também fiquei curioso. Por quê você esta com a gente e não com eles?

Esse é o meu amigo Bernardo, sempre com as perguntas certas nos momentos exatos.

— É eu também não sei. Tem algum problema juntar a vocês? Que se..

Matheus começou à falar, alterei minhas voz antes que ele termine de falar.

— Tem. Tem um problema sim, você tem que ficar lá com eles, lá é o seu lugar.

Falei tão rápido que até eu me estranhei. Eu não o queria por perto, sua presença me incomodava.

— Ok então galera — ele levantou e Emma puxou ele pelo pulso de volta.

— Qual é, não estamos falando sério. Se bem que Cecí está, mas nos estamos só zoando com sua cara.

Pensei: FILHA DA ÉGUA!

— Vocês estão zoando e Cecí falando sério. Eu acho melhor me mandar daqui pois desconfio que ela não gosta de mim. Depois nós conversa

Pensei: HUUUUUHUUUUU!!!!!!

Meu sorriso saiu galanteador e vitorioso, era como se eu estivesse ganhado meu chocolate favorito. Graças a Deus ele se mandou, assim eu ficarei bem melhor. Não sei o que da em mim, mas não me sinto bem perto dele. Meu corpo corresponde de uma força irreconhecível, é uma coisa super estranha.

— Caramba Cecí! Você expulsou o cara daqui sem nenhuma piedade.

Agora não é só Bernardo que me olha chocado, Emma e o Luke beleza incomum também.

— O que eu posso fazer se a presença dele não me faz bem? — dô de ombros.

— Não era pra tanto de amiga, você pegou muito pesado com ele.

— Se for pra vocês ficarem aqui lamentando por ele, pode ir também. Eu não me importo de ficar sozinha, e tem mais, não sou obrigada a ficar perto de quem vocês querem.

Raiva! O sentimento e palavra mais fácil pra resumir o momento. Mil vezes ódio!

Eles ficaram me olhando com cara de surpresos, levantei e fui pro jardim onde sempre ia quando alguém zombava de mim, ou quando estava com raiva suprema.

Oi solzinhos :D
Já falei que vocês valem mais que ouro? Então, vocês valem!

Fire And FuryOnde histórias criam vida. Descubra agora