Capítulo 20

439 29 0
                                    

🌪️Mathews Tavares🌪️

Minha paciência está por um fio, não consigo pensar em nada que me faça resolver o problema de Cecília. Porque essas garotas tem que ser tão preocupadas? Que quando mais você mexe, pior fica.

Quando deixei meu carro na garagem de qualquer jeito e abri a porta da frente, tudo que eu queria era meu quarto, minha cama, minha vida.

— Onde você estava em Mathews Tavares? Por que não atendeu minhas milhares de ligações?

Olho pra sala e vejo Helena em sua cadeira de sempre fazendo crochê.
Não gosto de pensar a respeito disso, mas eu não tenho mãe. Minha mãe morreu à dez anos atrás de câncer, e passaram se três anos e meu pai casou com Helena e eu tive que vim morar com eles.

Helena é aquele estilo;  chata, mandona, orgulhosa, metida e entre outros aspectos que defini um rico metido ao melhor homem do mundo. Ela sempre quis que eu de todas as formar possíveis chamasse ela de mãe, ela não entende que mãe pra mim é só uma e que a única já se foi.

Essa casa tem estado pior que um campo de guerra, ela aumenta o tom de voz e eu falo mais auto ainda. Meu pai não aceita o fato de sermos inimigos, e de todas as formas ele quer paz mundial e dinheiro no bolso. E como o mundo não é uma fábrica de realização de desejos - diz Augustos Walters em a culpa é das estrelas -, nada acontece.

— Não posso mais dar uma volta depois da aula? Tenho hora para estar aqui agora? Você pode estar na minha responsabilidade, só que  você precisa largar do meu pé.

Ouvi ela resmungar, mas nem dei trela. Joguei minha mochila em qualquer canto, e fui pro banheiro me despindo. Tomo uma ducha bem gelada enquanto minha mente planeja algo pra falar com Lianna e Cathariny.

Saio do banheiro só de box e me jogo na cama. Pego meu iPhone, respondo algumas pessoas, é o pior chega;


Mensagem on:

Thews temos que conversar.
Lianna❤️ 14:35

Me encontra na praia as dezenove.
Mathews🌪️14:36

Mas é tarde essa hora. Não podemos ir mais cedo?
Lianna❤️ 14:36


É o único horário que estou disponível. Até!
Mathews 🌪️14:37

Mensagem para Lianna off

Menos um problema

Mensagem Cathariny on:

Preciso falar com você, podemos encontrar hoje as dezenove? Falemos sobre aquele esquema...
Mathews 🌪️ 14:40

Tudo bem, eu vou tentar estar lá  porque você me deixou fora do ar quando escolheu a minha esquisita irmã.
Cath👑 14:43

Sem dramas Cath, você sabe que é campeã nisso... Espero você sem falta.
Mathews 🌪️ 14: 43

🌪️

Eu ainda não descobri o que exatamente acontece, mas quando estou muito stressado e eu dormo, eu acabo dismaiando, acordo sem nem saber onde estou.
Custei alcançar meu celular, e quando acendi a tela...

— Droga!

— Mathews, está tudo bem aí?

Helena pergunta do primeiro andar.

— Está, está tudo uma merda — digo a segunda frase apenas para mim.

Meu treino começa em cinco minutos, e eu deveria ter comigo a cinquenta e cinco minutos atrás. Desso as escadas pulando de dois em dois degraus, ignoro Helena que esta na sala e vou pra cozinha. Eu Ignorei ela, mas quem diz que ela me ignorou?

— Você está atrasado pro treino — ela diz.

— Eu dormi demais, eu sei — falo abrindo a geladeira e pegando um iogurte.

— Você não vai encher a barriga e ir jogar — diz mandona apoiada na bancada.

— Eu ainda não estou afim de morrer, então é óbvio que nunca farei isso — falo olhando pra ela, depois viro o iogurte na boca. — Se eu quiser suicida, eu pulo do penhasco de cabeça.

Pego outro iogurte e um pacote de bolachas e volto pro quarto.  E pra minha desgraça Helena vem atrás.

— O que é que está acontecendo com você em? Você destes dias pra cá só sabe me dá mal resposta. Eu falo as coisas no carinho de mãe e você me vem com patas — parada no batente da porta me olhando comer na cama.

— Não esta acontecendo nada. E eu não te dou mal respostas, te respondo do geito que deveria de acordo com suas perguntas. E se eu realmente precisasse do carinho de mãe eu morreria pois a única mulher que poderia me dar o carinho de mãe foi dessa pra melhor.

Terminando a última frase de boca cheia, um nó gigantesco surgiu na minha garganta me impedindo de falar firme. Meus olhos brotaram lágrimas, mas não liberei a saída delas

— Quantas vezes eu vou ter que falar que eu vou sempre substituir a sua mãe? — se aproximou de mim

— E quantas vezes eu vou ter que falar que você nuca, NUCA VAI SUBSTITUÍ A MINHA MÃE, CARAMBA? NINGUÉM NESSE MUNDO VAI SUBSTITUIR ELA. AGORA SAÍA DAQUI E ME DEIXA EM PAZ.

DE início eu só falei raivoso, mas no final eu tive que gritar. Ela saiu do meu quarto bufando de raiva. O que tem essa mulher de querer tomar o lugar dos outros?

A fome que eu tinha, sumiu junto com Helena pela porta, a raiva subia nas minhas veias feito fogo. A única coisa que eu consegui fazer foi colocar a roupa de treino e sair sem dar satisfação e sem levar o celular. Hoje eu treinaria usando toda essa raiva.

🌪️

Disponível no meu perfil, dêem uma olhadinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Disponível no meu perfil, dêem uma olhadinha.

Fire And FuryOnde histórias criam vida. Descubra agora