Olá pessoas!!!
Então gente, as musiquinhas que eu deixo aqui em cima, geralmente não são tão importantes e funcionam mais como um suporte para o capítulo, para facilitar a vida de quem quer ouvir alguma das músicas que apareçam durante o decorrer da história, mas essa aqui é especial, então, se caso vocês queiram sentir melhor a emoção da cena, eu recomendo que deem play no vídeo aqui em cima quando o Damien começar a tocar, eu vou sinalizar com um asterisco para ajudar, mas não é nada de primordial, é só uma sugestão, sei que tem muita gente que lê no celular offline etc, mas enfim... Não vai modificar muita coisa, estou falando porque quando eu estava revisando e li ao som da música foi uma experiência bem legal, então acho que vale a pena compartilhar.
Enfim, boa leitura para vocês <3
----------------------------------------------
As teclas de plástico imitavam o marfim dos pianos antigos, e apesar do teclado eletrônico não possuir o mesmo charme dos instrumentos de madeira que se via nos filmes, a imagem de Damien regulando o volume e o som era sem dúvida alguma encantadora aos olhos de Henry, parado um pouco mais adiante, assistindo o rapaz organizar tudo antes de cumprir a promessa que lhe fizera no parque dias antes.
- Sente ao meu lado - Damien disse, virando-se em direção a Henry e puxando um segundo banco para que os dois pudessem se sentar lado a lado - Não posso colocar muito alto, não quero acordar Lucy, então, você vai ter que ficar perto de mim para ouvir.
Henry apenas concordou com a cabeça e um tanto quanto receoso, com medo de acabar tropeçando e quebrando o instrumento ou alguma coisa do tipo, ele não era desastrado, mas em momentos como aquele, onde estava diante a um objeto caro e emocionalmente valioso para alguém, Henry acreditava piamente na lei de Murphy, "tudo o que pode dar errado, vai dar errado".
Sentou-se ao lado de Damien, observando sem entender nada as teclas que tinha diante de si, ainda assim, sentia uma vontade absurda e sem propósito de toca-las aleatoriamente, apenas pela curiosidade.
- Isso parece tão complicado - Henry disse forçando um sorriso, já que ainda carregava consigo uma melancolia que parecia incapaz de abandona-lo mesmo ali, ao lado de Damien que estava prestes a mostrar seus talentos musicais para ele.
- É tudo questão de prática - Damien disse de forma bem humorada e tocou a primeira tecla - esse é o Lá, a maioria dos pianos e teclados começam pelo Lá... as teclas pretas são as notas acidentadas e as brancas são as naturais... Existe um padrão... Olhe as teclas pretas ficam se repetindo em grupos de duas e três, você precisa saber que toda vez que houver um grupo de duas teclas pretas, a primeira tecla branca vai ser um dó, e então tem a sequência... Isso são as notas, depois tem os acordes, que são um conjunto de notas tocadas ao mesmo tempo e que formam um único som.
Henry havia parado de entender quando Damien falou de notas acidentadas e notas naturais, ele nunca tinha estudado teoria musical na vida, sequer havia feito aulas de violão como a maioria de seus amigos, mas ainda assim, pela primeira vez, abriu um sorriso genuíno enquanto o mais velho tentava explicar como funcionava um piano.
- Meu Deus, como você decorou tudo isso?
- Com o tempo automatiza... Como um videogame, quando você já nem pensa mais na jogada que vai fazer, se torna inconsciente. - Damien explicou, mesmo sabendo que era um péssimo professor, não tinha de jeito nenhum a paciência de Gregory quando o assunto era ensinar alguma coisa para alguém.
Henry tocou uma das teclas com cuidado, mas ela pareceu exprimir um som muito mais baixo do que o que Damien fazia quando tocava... Ele arregalou os olhos, por um momento acreditou ter quebrado alguma coisa, mas logo, o outro rapaz o tranquilizou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Porcelana.
RomanceQuando a família do aspirante a escritor, Henry Lockwood sai de uma das maiores cidades do mundo e vai morar na provinciana Greenville, o rapaz se vê obrigado a adaptar-se ao ambiente pacato demais para alguém acostumado a correria e o caos. Ele ima...