XI - Rains of Castamere

2.5K 385 64
                                    

(Nota)

Gente, apenas um aviso antes de começar. Esse capítulo tem um pouquinho de Spoiler sobre o episódio 9 da terceira temporada de Game of Thrones, quer dizer, eu nem sei se é bem um Spoiler porque 90% da internet sabe o que acontece no Casamento Vermelho e eu tentei não descrever nada muito diretamente. E se você não conhece a música que dá nome ao capítulo, eu deixei o link aqui em cima é só dar play.

------------

Já eram quase meia noite quando Lucy, que até então estava no sofá, sentada entre Damien e Henry, cansou de lutar contra suas pálpebras que a todo tempo queriam se fechar. Ela sempre ia dormir as dez da noite, e embora quisesse se manter acordada naquele dia, era impossível vencer o cansaço por inteiro. Ela anunciou que ia se retirar de forma que parecia uma dama dos romances de época, talvez ainda influenciada pela narrativa que Henry e Damien haviam contado horas antes, e logo, ela estava se encaminhando para as escadas, enquanto o irmão mais velho, ainda terminava sua terceira taça de sorvete

Henry sabia que estava na hora de ir, afinal, estava ali para o aniversário de Lucy, e se a mocinha já havia se recolhido, não havia mais motivos para sua presença, ainda assim, queria ficar, continuar assistindo séries, e ouvindo as piadas de Damien que embora fossem moderadas, diante a presença de uma criança, ainda se faziam engraçadas a ponto de fazer com que Henry acabasse rindo.

Aquele senso de humor inesperado não surgia no rapaz há muito tempo, ele geralmente não se via motivado, assim como não se sentia livre para permitir-se ter alguns momentos como aquele, sua vida era muito séria e pela primeira vez em muito tempo se divertia, apesar da simplicidade da cena. Não haviam conversas longas e nem nada do tipo, apenas os três sentados diante a tv, assistindo Adventure Time, tomando sorvete até que não conseguissem mais aguentar, e mesmo que Lucy tivesse se cansado, Damien não queria que Henry fosse embora.

Ele encarou o rapaz ao seu lado e abriu um de seus sorrisos gratos, estava realmente interessado em prolongar a noite por mais algumas horas, afinal, estava de férias do trabalho e pela primeira vez em anos, tinha alguém com uma idade aproximada a dele para conversar e passar algum tempo.

- Agora que Lucy foi dormir, podemos assistir Game of Thrones - disse empolgado, se levantando do sofá e indo até a estante, onde tinha o box completo com as temporadas da série, este que havia ganhado de presente de natal de seu tio, que morava em Trenton, e que uma vez ou outra, mandava por correio alguns presentes, ou então fazia algumas ligações, porém raramente ia visitar os órfãos que sua irmã mais velha havia deixado.

Henry não questionou, na verdade sorriu, pois queria ficar, e ter aquele convite velado o poupara de uma ida frustrada para casa. Ele se viu um tanto sonhador, cercado por aquela presença amistosa, pois há tempos não fazia uma maratona de séries no sábado à noite na companhia de alguém, seria divertido, ele tinha certeza.

- Você já assistiu todas as temporadas? - perguntou Damien - Não quero colocar algum episódio que você não tenha visto.

- Eu assisti tudo - Henry respondeu, acordando de seus pensamentos, no entanto ainda mantendo aquele sorriso um tanto ingênuo, que a Damien, foi impossível não retribuir.

- Que episódio vamos assistir?

-The Red Wedding - respondeu sem hesitar. O nono episódio da terceira temporada, chamado oficialmente de "Rains of Castamare", sem dúvida era o melhor, devido a icônica cena do famoso casamento vermelho.

- Ou você é um Lennister, ou então gosta de sofrer - brincou Damien, enquanto preparava-se para colocar o capítulo sugerido pelo convidado e se fosse pensar nos termos de surpresa, aquele também fora seu episódio favorito.

Coração de Porcelana.Onde histórias criam vida. Descubra agora