Henry estava lá, do lado de fora do Green Coffee, como de costume, porém, naquele dia, estava escorado naquele carro conhecido, o mesmo que ele usara para ir até a casa dos Collins no aniversário de Lucy. Damien olhou curioso através vidro e franziu a testa sem entender muito bem o motivo para ele estar dirigindo, ainda que soubesse que aquilo provavelmente tinha haver com aquela surpresa misteriosa que todos ao redor dele pareciam estar participando.
Parou suas últimas tarefas por algum tempo, fitando a visão do rapaz ali, estampando no rosto um sorriso enorme e orgulhoso que fez com que o mais velho se sentisse ainda mais curioso diante aquele suspense todo que já durava tempo demais e que já o corroía de curiosidade... Além disso, havia também os olhares estranhos de Mandy, com aquela mesma expressão de que alguma coisa estava por vir naquele dia que antecedia o feriado prolongado de quatro de Julho.
- Até quando vocês vão fazer mistério? - Damien perguntou limpando as últimas duas mesas, enquanto Mandy pegava sua bolsa e conferia suas coisas.
- Já, já você descobre - ela respondeu.
Damien começou a arrumar as cadeiras uma a uma, tentando fazer tudo o mais rápido que podia, além da curiosidade, também tinha a ansiedade por se ver livre de tudo aquilo por quatro dias.
- Vejo você em alguns minutos - ela disse saindo pela porta e deixando Damien ainda mais envolvido em suas teorias.
Ela caminhou até Henry e os dois conversaram por alguns momentos, pareciam combinar uma espécie de plano, enquanto Damien tentava deixar as coisas prontas para ir embora logo. Por sorte naquela noite, era função de Peggy fechar tudo, já que seria a primeira a chegar na segunda-feira.
Damien entrou na cozinha, Tirou seu avental e caminhou em passos rápidos demais até a saída, naquele ponto, Mandy já tinha ido embora e Henry estava lá, sozinho e escorado no carro dos Lockwood com o mesmo sorriso orgulhoso nos lábios.
Que droga, pensou Damien, ele ficava tão bonito daquele jeito.
- O que está fazendo de carro? - Damien perguntou arqueando as sobrancelhas e olhando em volta, um tanto perdido, querendo montar em sua mente as peças daquele quebra-cabeças que se estendera por semanas...
Até Lucy estava envolvida nisso! Deveria ser importante.
- Vamos para Nova York, vamos passar o feriado inteiro lá, só nós dois, em um quarto de hotel três estrelas localizado em Manhattan... E não pense em recusar, eu gastei todo o meu salário dos últimos dois meses e todas as minhas economias do ano para bancar isso e se eu cancelar agora, eles devolvem só uma parte ridícula do dinheiro - Henry disse, mantendo aquele sorriso.
Damien mordeu os lábios um tanto incerto... É claro que queria muito ir a Nova York e passar o feriado em um hotel com Henry, ver a cidade grande através dos olhos de alguém que vivera por anos lá, mas tinha responsabilidades, estas que não podia fingir que não existiam, não podia deixar Lucy ali, desde a morte dos pais dos dois, ele nunca tinha deixado ela.
- Isso é incrível, Henry, de verdade - Damien suspirou pesadamente - mas eu não posso ir e você sabe...
- Mandy disse que poderia ficar com Lucy, o filho dela foi passar o feriado com os avós paternos, ela cuida da sua casa e... Lucy quer que você vá! - Henry argumentou - Vamos, entre no carro, vamos para sua casa, temos de pegar sua bagagem e esperar Mandy...
- Espera? Você quer ir de carro? Isso é loucura, existe trens sabia? Além do mais, eu não sei - Damien respondeu entrando devagar no banco do carona e se encolhendo - Não posso deixar a Lucy aqui, não posso simplesmente... Sair para viajar, Henry eu... Eu não sou mais um adolescente que tem o direito de não pensar nas consequências, além do mais... Mandy tem a casa dela e as coisas dela, não posso pedir para que passe o feriado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Porcelana.
RomanceQuando a família do aspirante a escritor, Henry Lockwood sai de uma das maiores cidades do mundo e vai morar na provinciana Greenville, o rapaz se vê obrigado a adaptar-se ao ambiente pacato demais para alguém acostumado a correria e o caos. Ele ima...