Damien saiu de seu quarto e encarou aquele corredor escuro e as três portas presentes nele, todas elas guardando os quartos da casa, todas elas guardando a personalidade daqueles a quem pertenciam.
Ele suspirou pesadamente, sabendo que teria de entrar naquele cômodo localizado no fim do corredor, guardando memórias demais, guardando tudo o que ele sentia saudades, guardando seu luto que apesar de todos seus esforços incansáveis, ainda permanecia sendo uma parte forte de sua vida, pois nunca poderia esquecer de Gregory e Cathy, não podia e não queria, pois eram seus pais, pois eram parte dele mesmo e daquela família destroçada pelo acaso.
Deu os primeiros passos incertos em direção a porta entreaberta onde provavelmente Lucy estava, pois apesar dos dois anos que se passaram, assim como para Damien, o luto para ela também estava sempre presente, a ausência estava sempre lá, a diferença é que a garotinha, mesmo com a sua pouca idade, não tinha medo daquele quarto como o irmão mais velho, mas sim, o via quase como um santuário, um porto seguro para onde podia correr quando a saudade apertava, ou quando tinha algum pesadelo.
Damien bateu devagar com as costas de suas mãos na terceira porta do corredor, estava gelado, estava nervoso, estava triste, mas precisava saber o que estava acontecendo com Lucy, precisava ir atrás dela, pois era sua irmã, pois era a única pessoa que tinha sobrado de sua família, pois precisavam se manter unidos não importava a situação.
- Pode entrar, Damien - a voz chorosa era de cortar o coração.
O irmão mais velho tentou preparar-se psicologicamente e abriu a porta devagar. Logo estava naquele quarto, maior que os outros dois aposentos da casa, totalmente decorado para abrigar um casal normal do subúrbio, a diferença era que a poeira se formava nos móveis que já não eram mais tão utilizados.
Lucy estava lá, vestindo seu pijama, sentada no meio da cama de casal, abraçada naquele casaco azul de veludo que Damien reconheceu como uma das peças de roupa pertencentes outrora a Catherine Collins. Ele sentiu o peito se apertar ao lembrar da voz da mãe cantando baixo You are my Sunshine toda vez que ele estava doente quando era criança.
Era a memória mais forte de sua infância e o motivo para ele adorar tanto aquela música.
- Não deveria estar aqui, Lucy - Damien disse baixo enquanto caminhava por aquele quarto tão vazio, para se sentar ao lado da irmã mais nova.
- Eu sonhei com a mamãe - ela respondeu deixando algumas das lágrimas presas nos pequenos olhos verdes escorrerem por seu rosto infantil - sonhei que ela estava na sala.
Damien queria chorar também, igual a irmã fazia, mas não podia, ele era o adulto da situação, deveria ter um controle maior, ainda assim se aproximou um pouco e abraçou Lucy com força, porque amava aquela garotinha mais do que qualquer coisa no mundo e ver os olhos dela cheios de lagrimas e saber que a saudade a perseguia como fazia com ele era desesperador. Damien só queria poder acabar com tudo aquilo, acabar com todos os problemas dela e tornar a infância da irmã uma fase incrível e mágica, para que ela sempre tivesse boas memórias daqueles dias no futuro.
- Eu queria que ela voltasse - Damien confessou - Eu queria que ela e o papai voltassem.
Ele afastou-se um pouco de Lucy e a encarou tentando forçar um sorriso. Tinha dias que ele não sabia o que fazer, tinha dias que sua pouca idade o levava a falhas que alguém mais velho em sua posição jamais cometeria, haviam dias que tudo o que ele queria era poder ouvir as broncas de sua mãe ou a ironia única de seu pai... Coisas que nunca mais teria novamente, que ele e Lucy tinham perdido para sempre.
- Eu estou com medo, Damien - Lucy disse secando as próprias lágrimas que ainda vertiam de forma incessante.
- Eu sei, mas você é forte, é mais forte que eu as vezes, você é uma garotinha incrível e vai ser uma mulher poderosa e inteligente, que nem a Hermione - Damien respondeu tentando parecer o mais motivador possível naquele momento - Eles estariam orgulhosos de você, Lucy. Eu me orgulho de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Porcelana.
RomanceQuando a família do aspirante a escritor, Henry Lockwood sai de uma das maiores cidades do mundo e vai morar na provinciana Greenville, o rapaz se vê obrigado a adaptar-se ao ambiente pacato demais para alguém acostumado a correria e o caos. Ele ima...