Os olhos de Henry se abriram aos poucos e diante a luz do sol que adentrava aquele quarto de atmosfera leve. Era incrível como a luz matinal que entrava pela janela, trazia para aquele cômodo uma leveza única que só existia no quarto de Damien. Henry abriu um sorriso, moveu-se entre os lençóis e se aproximou do rapaz, ainda adormecido, ao lado dele. O abraçou por trás, envolvendo-o em seus braços em busca do calor do corpo do outro e do conforto que aquele contato lhe traria.
Damien logo abriu um sorriso largo, mostrando para Henry que também estava acordado, apesar de manter os olhos fechados... Tinha medo de abri-los e descobrir que tudo não passou de uma invenção de sua mente.
- Acordei você?- Henry perguntou, levando a mão até os cabelos lisos e desgrenhados de Damien e deixando ali algumas caricias tranquilas que combinavam perfeitamente com aquela preguiça matinal.
- Acordou, mas se continuar com o carinho no meu cabelo vai ter valido a pena - respondeu com a voz rouca enquanto se encolhia naquele abraço que fazia com que ele sentisse que nada no mundo podia afeta-lo naquele momento. Era reconfortante.
Damien abriu os olhos devagar, ainda com uma insegurança boba de ver tudo se apagar no momento em que tivesse a visão completa da situação. Ele ajeitou seu corpo de forma que conseguisse ficar o mais próximo possível do outro rapaz. Como podia estar tão entregue aquela relação? Como podia estar tão confortável na presença de outra pessoa, nunca havia se sentido assim antes, nunca havia atingido aquele grau de intimidade com alguém.
- Para onde nós vamos hoje a tarde? - Henry perguntou. Ainda mantinha as caricias ternas e preguiçosas da manhã.
- O parque? - Damien sugeriu enquanto seus olhos se fechavam devagar para aproveitar os carinhos que recebia.
- Já está ficando monótono, temos que pensar em alguma coisa diferente - Henry respondeu. Aquele era o mal maior das cidades pequenas: A falta total de opções. Em Nova York sempre havia uma coisa nova, um evento, um lugar não descoberto, mas ali, com o passar do tempo tudo se tornava normal e repetitivo.
Só havia o Hamilton Park. Mais nada, ainda mais no fim de semana, quando Greenville parecia ter se recolhido dentro de si mesma.
- Então... O que você acha de pegarmos um trem e irmos para Trenton? É só meia hora de viagem. Podemos ir bem cedo, almoçamos lá e voltamos no inicio da noite - Damien sugeriu, virando-se um pouco para espiar de canto de olho a reação de Henry diante aquela ideia.
- Perfeito, eu só preciso avisar meus pais, eles não vão gostar de saber que eu saí da cidade sem falar nada para eles - Henry disse deixando um suspiro curto escapar por seus pulmões - Mas vai ser ótimo, vai ser divertido, na verdade, eu não conheço Trenton. E você vai ter que me emprestar alguma coisa para vestir, não quero passar em casa.
- Você pode escolher o que quiser! - Damien respondeu, o sorriso leve ainda estava desenhado em seus lábios finos.
- Perfeito! - ele disse baixo, enquanto Damien se virava de frente para ele e encaixava as pernas.
- Ainda é cedo, podemos ficar aqui mais um pouco - a voz preguiçosa dele soava muito bem, era só isso que Henry conseguia pensar naquele momento, nisso e no fato de ainda não estarem vestindo nada.
Damien o trouxe para mais perto e o mais novo dos dois, o envolveu com seus braços e em seguida, separou a distância que ainda se fazia entre os lábios dos dois.
-------------
O sol já tinha levado de vez o ar fresco do inicio da manhã e o calor agora era soberano, de forma que Henry havia abandonado seu blazer e agora usava apenas aquela camiseta horrivel com a estampa de Kenny Mccormick acompanhada pela famosa frase "Oh my God, they killed Kenny!". Não fazia muito o estilo do escritor, sempre muito formal, mas fora a unica camiseta que servia nele, já que Damien era claramente mais magro.
- Nós vamos visitar o tio Erick? - Lucy perguntou ansiosa enquanto esperavam o trem naquela estação minúscula onde só estavam os três encolhidos em um banco.
A mais nova dos Collins devorava as balas que haviam comprado no caminho até ali e parecia tão empolgada com aquela pequena viagem que mal conseguia parar quieta, queria ficar andando de um lado para outro. Por mais que Trenton ficasse perto, Damien e Lucy raramente saíam de Greenville, estavam sempre presos em seus próprios mundos desde que o senhor e a senhora Collins haviam morrido.
- Não, Lucy, só vamos passear um pouco - Damien esclareceu enquanto roubava uma das balas para ele.
Henry sorriu, estreitando um pouco os olhos por conta do sol, olhou em direção aos trilhos, tentando ver se o trem estava vindo. Seu ombro estava junto ao de Damien e a todo momento ele se via como alvo daqueles olhos verdes que pareciam conter uma expressão de liberdade que até então Henry não conhecia, talvez a noite anterior tivesse tirado de Damien um fardo que carregava a muito tempo, talvez , finalmente, ele tivesse aceitado para si mesmo todas as coisas que anteriormente julgava como sendo um enorme tormento secreto, que deveria ficar longe de seu consciente.
- Mas seria legal se o tio Erick conhecesse o Henry! - Lucy insistiu - Talvez ele pudesse nos ajudar a encontrar a pista!
- É melhor não, Lucy. - Henry respondeu, porque sabia que Damien não queria e porque tinha medo apenas da ideia de conhecer um parente distante do outro, ainda mais naquela situação, onde os dois tinham um relacionamento secreto para as demais pessoas.
- Vamos outro dia, hoje, vamos só dar uma volta ok? - Damien continuou, por mais que Erick fosse uma ligação com o passado mais tranquilo de sua família, ele não gostava muito de visitar o tio, que parecia mais movido pela pena do que por qualquer outro sentimento de união familiar.
O barulho do trem chegara aos ouvidos dos três, que se levantaram prontos para embarcar. Deveriam fazer aquelas viagens curtas mais vezes, Henry pensou... E com isso uma ideia incrível apareceu em sua mente. Ele sorriu empolgado, mas não disse nada sobre aquilo, guardaria em segredo, faria a Damien uma surpresa quando estivesse com tudo pronto.
Mas para isso, precisaria da ajuda de Lucy e também, da ajuda de Mandy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Porcelana.
Roman d'amourQuando a família do aspirante a escritor, Henry Lockwood sai de uma das maiores cidades do mundo e vai morar na provinciana Greenville, o rapaz se vê obrigado a adaptar-se ao ambiente pacato demais para alguém acostumado a correria e o caos. Ele ima...