Só queria falar, pra quem não lembra, foi por conta dessa música do capítulo (I Will Come To You - Hanson) que as meninas começaram a odiar o Eric antes mesmo de conhecê-lo. E ela não necessariamente significa algo romântico. Capítulo simples, mas fofinho e espero que gostem.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
– Eu sei a senhora está mentindo para mim. – Anabel diz, e Ruth continua cortando os tomates.
– Em relação a...? – Ela pergunta, ainda sem encará-la.
– Sei que sabe porque os lobos me obedeceram.
Ruth deixa a faca na mesa, suspira e então volta a cortar os tomates.
– Não vai falar nada? – Anabel pergunta.
– O que você quer que eu diga? – Ruth pergunta de volta. – Que, talvez, eu saiba por que você expulsou os lobos?
– Se essa for a verdade, sim.
– Pensei que tivesse certeza. – Ruth rebate.
– Bem, eu tenho. – Anabel responde.
– Então... é isso que você quer que eu diga? – Ruth pergunta.
– Sim.
– Então, sim, eu talvez saiba como você fez para aqueles lobos te obedecerem.
– E você vai me falar? – Anabel pergunta, embora já soubesse a resposta.
– Provavelmente, não. – Ruth responde, simplesmente.
– Mas você ia falar. Quando pensou que fosse morrer, você ia falar. – Anabel diz.
– Eu estava nervosa, não sabia bem o que iria fazer.
– E por que não pode me falar agora?
– Poder, eu posso. Só não quero. – Ela responde, e Anabel se enche de raiva
– Como assim não quer? Essa é a minha vida! Eu tenho direito de saber.
– E eu tenho o direito de não te falar. – Responde Ruth.
– E se eu parar de falar com a senhora? Como eu fiz com a Paola, hein? – Anabel pergunta, e Ruth abre um pequeno sorriso. – Ela escondeu coisas de mim e você também está fazendo isso.
Ruth suprime o sorriso, para de cortar o tomate e limpa as mãos. Finalmente, olha para a neta.
– Você não vai fazer isso comigo.
– O que te faz ter tanta certeza? – Anabel pergunta. – Eu odeio mentiras. Você nunca mentiu para mim, mas está mentindo agora e sobre uma coisa muito importante.
– Você não vai conseguir se afastar de mim. – Diz Ruth, e Anabel cerra os dentes ao perceber que ela estava certa. – E se, por acaso, conseguir, eu vou segurar sua orelha e puxa-la até você pedir desculpas. Comigo, mocinha, você não faz o que bem quer. Não importa quantos anos tenha. Não importa nem se já estiver casada.
Anabel pensa em protesta e até cogita parar de falar com ela, mas Ruth estava certa nos dois pontos: a) Ela nunca conseguiria afastar a pessoa mais importante da sua vida. b) Ela nunca seria tão desrespeitosa com sua avó. Mesmo que fosse algo realmente grave, ela não conseguiria sentir raiva dela por muito tempo ou culpá-la ou afastá-la.
– Acredite em mim, não vale a pena ficar batendo cabeça com isso, filha. – Ruth diz, voltando a atenção para os tomates. – Foque no seu casamento, no seu noivo e na sua vida. Você vai ver que, com o tempo, isso não vai fazer mais tanta diferença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Sobre Meninas e Escolhas
Teen FictionLIVRO 3 Sinopse: "Ao longo da história, nem sempre os personagens tiveram escolhas. De maneira direta ou indireta, muitas vezes eles foram obrigados a seguirem caminhos contra a própria vontade. Agora as coisas mudaram e cada um poderá tomar as pró...