Parte 2 - Capítulo 2

10K 1.6K 1.2K
                                    


– Aurora, muito obrigada. – Diz Celeste, dando um abraço rápido e desajeitado nela. – Por ter me deixado ficar aqui mesmo depois do que eu fiz.

– Sem problemas. – Responde Aurora. – Espero vê-la em breve.

– Não, acho que eu pretendo ficar bem longe de você e da sua família feliz. Vou sumir por um tempo.

– Se você prefere assim.

– Sim, eu prefiro. – Diz Celeste, engolindo em seco e ficando pensativa.

– Mas dia 25 do mês que vem é o aniversário dele.

– Eu sei. – Diz Celeste. – 25 de abril, nunca esqueceria.

– Eu vou fazer uma festa surpresa. – Diz Aurora, sorrindo. – É o primeiro aniversário que passo com ele, então estou animada.

– Eu apareço. – Diz Celeste, mas sem muita certeza. – Cuida bem dele, ta bom?

– Vou cuidar. – Afirma Aurora. – Posso te fazer uma pergunta?

– Faça.

– Por que você o deixou?

Celeste suspira e pega a mala do chão. Aurora chega a pensar que ela vai apenas pegar a mala e ir embora, mas ela respira fundo e diz:

– Eu comecei a namorar o Alex muito nova, não conhecia quase nada da vida e, por não conhecer, achei que precisasse de mais.

– Quando tempo demorou até você perceber que tinha cometido um erro? – Pergunta Aurora.

– Hm, basicamente no momento em que eu sai pela porta. – Celeste abre um sorriso, tentando disfarçar a tristeza.

– E por que você não voltou? Ele... teria te aceitado.

– Na época eu não sabia disso. Alex me contou algum tempo depois que tinha aceitado minha proposta porque precisava de mim, não importava como fosse e, se eu tivesse pedido desculpas e voltado, ele teria me aceitado. Mas aí já era tarde demais, ele já tinha me esquecido. – Ela completa

Não que Aurora tivesse duvidas, mas, naquele momento, teve ainda mais certeza que Celeste nunca tinha deixado de amar o Alex.

– Eu sinto muito. – Diz Aurora e estava sendo sincera.

Ela amava Alex, sabia disso e também sabia que, se Celeste não tivesse deixado ele naquele natal, os dois ainda estariam juntos e felizes, mas Aurora ainda sentiu pena dela. As pessoas comentem erros e era triste ver que um, apenas um, acabou com toda uma vida de duas pessoas. Mas tinha esperanças de que, assim como Alex, Celeste também seguisse em frente e encontrasse alguém para amar de novo.

– Tudo bem, que seja! Adeus, Aurora.

Celeste pega a mala e vai embora, e Aurora cai no sofá.

– Finalmente essa mudança acabou! – Diz Aurora, cansada, tinha ajudado Celeste o dia todo com a mudança.

Rita abre um sorriso.

– Mas acredita que ainda vou sentir falta dela? – Aurora diz, e o sorriso de Rita desaparece.

– Não, ainda nem acredito que permitiu que ela ficasse.

– Por que todo mundo fica dizendo isso?

– Porque ela é a ex. Isso é um absurdo! – Diz Rita, balançando a cabeça. – Antes, tudo bem, mas depois que ela mostrou aqueles papéis? Nunca permitiria.

3 - Sobre Meninas e EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora