Catarina termina de arrumar os papeis e respira fundo. O que ela teria a perder afinal? Ela tinha colocado um vestido bonito e arrumado o cabelo. Não era uma apresentação oficial, mas tinha aprendido no treinamento que sempre deveria estar bem vestida, ainda mais em situações importantes e aquilo era muito importante pra ela.
– Senhorita Dorkein? – Um homem diz do outro lado da porta.
– Sim? – Ela pergunta.
– Há um telefonema pra senhora.
Ela vai até a porta, a abre e pega o telefone da mão dele.
– Obrigada. – Ela diz e volta a fecha a porta. – Olá.
– Catarina?
– Sophia! – Catarina diz, perplexa e quase podia sentir a vontade de chorar e aproximando. – Você está bem?
– Sim, estou bem. – Sophia diz, mas sua voz estava baixa. – Eu sinto muito por ter sumido por tanto tempo. Eu precisava organizar minha cabeça e não tinha forças pra falar com vocês. Eu queria um tempo. Eu sinto muito.
– Tudo bem, mas nunca, nunca, na vida faça algo assim de novo. – Catarina diz. – Todo mundo ta louco atrás de você. Christian está te procurando como um louco.
– Christian? – Sophia pergunta, confusa. – Christian terminou comigo, Catarina, por isso eu fui embora.
– Mas ele se arrependeu. Houve um mal-entendido. – Catarina diz. – Por favor, volte pra casa.
– Eu não posso voltar. – Sophia diz. – Eu sinto muito, mas não posso. Não agora, não tão cedo.
– Onde você está? – Catarina diz.
– Não pode contar pra ninguém.
– Não vou. – Catarina garante.
– Estou em Londres. – Sophia diz. – Vim passar uns tempos na casa da minha irmã. Eu encontrei Genevieve aqui. Lembrei que ela é daqui e pedi para nos encontrarmos.
– Menos mal. – Catarina diz.
– Eu preciso desligar agora, tenho mais algumas amigas para ligar. Depois ligarei novamente para saber das coisas, embora eu tenha tido me mantido informada sobre você agora que é a futura primeira-dama.
Catarina até tenta sorrir, mas ainda estava muito abalada pela ligação para tentar dizer alguma coisa.
– Não conte a ninguém sobre isso. – Sophia pede. – As que devem saber, eu vou ligar pra falar. Eu te amo.
– Sophia... – Catarina começa. – Christian está louco te procurando há meses, precisa falar com ele.
– Eu sei. Você pode contar a ele que estou bem e que falou comigo, tirar dele a culpa se ele a estiver sentido...
– Não é culpa.
– É, é sim. – Sophia diz. – Enfim, pode dizer que estou bem, mas não pode dizer onde estou.
– Tudo bem. – Catarina responde. – Eu te amo. – Ela diz e suprime as lágrimas.
Sophia desliga, e Catarina precisa de algum tempo para se recompor. Ela respira fundo, pega a pasta com os papeis e sai do quarto, descendo as escadas.
Heitor estava sentado no sofá com sua mãe. O coração dela acelerou assim que colocou os olhos nele e viu seu sorriso descontraído. Sentiu imediatamente medo de soar ridícula ou uma pessoa que não sabia o que estava fazendo, estava prestes a dar meia volta e subir de novo as escadas quando Heitor levantou os olhos e a viu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Sobre Meninas e Escolhas
Novela JuvenilLIVRO 3 Sinopse: "Ao longo da história, nem sempre os personagens tiveram escolhas. De maneira direta ou indireta, muitas vezes eles foram obrigados a seguirem caminhos contra a própria vontade. Agora as coisas mudaram e cada um poderá tomar as pró...