Gente, eu sei que vocês estão sofrendo. E eu sempre soube que isso ia acontecer e realmente sinto muito :/ Eu não fico feliz vendo os personagens e muito menos vocês passando por isso.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Genevieve olha fixamente para Lúcio, e ele sabe que vai começar o interrogatório.
– O que aconteceu? – Ela pergunta, assim que se senta.
Os dois tinham marcado de tomar café em uma cafeteria que ambos adoravam. Aquele lugar trazia diversas lembranças boas, mas, naquele momento, os dois pareciam bem tristes e deprimidos. Lúcio não perguntou o motivo da tristeza dela, mas sabia que era pelo fato do Damon ainda não ter saído do coma.
– Hoje faz seis meses e três semanas que ela foi embora. – Ele explica.
– E por que isso te deixa mais triste que os outros dias? – Pergunta Genevieve.
– Porque ela só teria que ficar lá por seis meses.
Não era apenas esse o motivo. Hoje era 22 de dezembro, quase dois anos antes Lúcio e Bella tinham finalmente se acertado e começaram a ter um casamento de verdade, e isso não era apenas relacionado ao sexo. Os dois passaram mesmo a ter uma vida de marido e mulher com direito a apoio, consolo, conversas durante a madrugada, momentinhos preguiçosos na cama, programa de casal. Afastou o pensamento.
– Lúcio, você não pode culpá-la por não voltar. Foi você quem pediu isso a ela. – Diz Genevieve.
– E eu não culpo. – Diz Lúcio. – Mas eu não disse aquelas coisas porque não a queria de volta, disse porque queria que ela me escolhesse por conta própria.
– E ela vai escolher.
– Será? Eu nem tive notícias dela desde aquele telefonema. – Lúcio suspira. – Eu nunca pensei que Bella fosse desistir de mim tão fácil.
– Você, aparentemente, ainda não desistiu.
– E, ás vezes, acho que nunca vou desistir. Ela é o meu amor e tenho a sensação de que sempre lutarei por ela.
– Que tal começar a lutar por você? – Genevieve pergunta. – Devia fazer alguma viagem, você sempre amou viajar. Deixe Bella seguir o caminho dela, siga o seu e, se for para vocês dois ficarem juntos, vocês ficarão juntos.
– Eu não quero deixar você sozinha agora.
– Eu gostaria de ser bondosa e pedir para você ir, mas realmente não tenho certeza se poderia aguentar sem você. – Diz Genevieve. – Dá pra acreditar que depois de amanhã já é véspera de natal?
– Ebaaaa! – Ironiza Lúcio.
– O que nós vamos fazer?
– Eu estava pensando em voltar ao Vale dos Lobos.
– Ainda não terminou de instalar os telefones?
– Já. Foi bem rápido, na verdade, porque eles já tinham usado telefone muitos anos atrás, eu só tive que trocar alguns fios e fazer a instalação. O mesmo aconteceu com Fortaleza, Horizonte e Esperança, mas o Vale Salvador... aquele tivemos que começar do zero. – Ele explica.
– Então por que você queria ir? – Pergunta Genevieve.
– Mau me chamou para passar o natal com ele. – Diz Lúcio. – E eu quero sair daqui, talvez fosse bom para você também. Se sairmos daqui agora, chegaremos a tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Sobre Meninas e Escolhas
Teen FictionLIVRO 3 Sinopse: "Ao longo da história, nem sempre os personagens tiveram escolhas. De maneira direta ou indireta, muitas vezes eles foram obrigados a seguirem caminhos contra a própria vontade. Agora as coisas mudaram e cada um poderá tomar as pró...