– Você não consegue trocar uma fralda? – Pergunta Eric, irritado, e Mau apenas ri. Ele tinha sujado a filha toda de talco e só tinha chamado o irmão depois que o estrago estava feito. – Me diz, o que você sabe fazer?
– Passar o talco. – Responde Mau.
Ele pega o talco e taca no rosto de Eric. Bella cai na gargalhada e Aurora a acompanha. Era bom rir depois de tanto sofrimento.
– Para. – Eric toma o talco da mão dele. – Você vai acertá-la. – Mas, ao invés de guardar, ele faz o mesmo com Mau. – Toma! – Mau avança, mas Eric desvia. – Agora é sério, deixa eu terminar de trocá-la, já que você não consegue fazer isso.
Mau se junta a Bella e Aurora no sofá enquanto Eric troca a fralda com facilidade. Ele fazia parecer bem fácil agora, mas Bella tinha visto ele treinar por semanas.
Havia se passado um mês desde que Anabel tinha indo embora e ninguém nem conseguia dizer o nome dela por ser doloroso demais, e Bella tinha a estranha sensação de que quem mais estava sofrendo era Eric. Ele sempre foi estranho, mas agora estava diferente.
Parecia solitário e tentava se prender a todas as lembranças que ainda existiam dela, como o fato de que tinha pegado todas as fotos que Mau tentou jogar fora, e Bella o tinha pego ele no quarto dela várias vezes. Ele ficava olhando fotos e era ele quem andava com o colar de lobo que Anabel, por alguma razão, tinha resolvido deixar.
Mau não quis o colar. Na verdade, se não tivesse sido impedido, ele teria queimado tudo que restava de Anabel no mesmo dia. Bella não seria injusta, ela sabia que ele também estava sofrendo e demonstrava isso de uma maneira diferente de Eric, mas era mais que isso, Mau também parecia estar tentando superar. Seguir em frente. E ela sabia que ele conseguiria, mais cedo ou mais tarde.
Eric, contudo, parecia que nunca sairia daquele luto. Ele tentava disfarçar, mas Bella conhecia a sensação. Ela sentiu o mesmo quando percebeu que qualquer chance com Lúcio tinha acabado, era como um beco sem saída, você poderia continuar vivendo, mas sair dali? Era impossível. Esperava que estivesse errada sobre isso, esperava conseguir seguir em frente e esperava que Eric também conseguisse.
– Então... quando você vai embora? – Pergunta Mau para Bella, e ela desperta dos seus pensamentos.
– Daqui uma semana. Eu ia hoje com Sophia e Genevieve, mas tinha que resolver outras coisas.
– Ah! – Mau diz. – Catarina vai mesmo embora também? Ela mal sai da aldeia da Sociedade dos Lobos.
– Sim, ela vai morar comigo até as coisas se arrumarem no vale dela. – Responde Bella, e Mau parece ficar um pouco triste. – Nós voltaremos para visitar, eu prometo.
– Você já disse isso, é só que... – Ele para. – Agora que Anabel não está mais aqui, não há nada que te ligue a esse lugar.
– Meu pai ainda mora aqui. – Lembra Bella. – Mas vocês também são parte da minha família e eu não poderia deixá-los.
– Espero que você se acerte com Lúcio. – Diz Mau, e ela suspira.
– Não, Mau. Nossa história já acabou. – Diz Bella. – Ele nem se importa mais comigo. – Mau bufa. – Por favor, eu não quero falar sobre isso.
– Tudo bem.
O telefone começa a tocar, e Mau levanta para atender. Ele grita de lá mesmo:
– Bella? É pra você!
Bella imediatamente pensa que é Lúcio, embora Oliver tenha dito que os papéis do divórcio já estavam todos assinados, não pôde deixar de sentir esperanças. Ela levanta e vai até o telefone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Sobre Meninas e Escolhas
Teen FictionLIVRO 3 Sinopse: "Ao longo da história, nem sempre os personagens tiveram escolhas. De maneira direta ou indireta, muitas vezes eles foram obrigados a seguirem caminhos contra a própria vontade. Agora as coisas mudaram e cada um poderá tomar as pró...