Parte 2 - Capítulo 10

9K 1.4K 1.5K
                                    

– Sabe, eu nunca poderia fazer isso sem você. – Diz Aurora, e Anabel levanta os olhos.

– O quê? – Pergunta, sem entender.

– Quando você sumiu e eu fui pedida em casamento, só consegui pensar que não poderia fazer isso sem você. – Anabel abre um sorriso.

Aurora volta sua atenção para a lista da festa. Aurora e Alex não estavam se falando direito, mas não iria desistir de seu casamento.

– Mas deveria. – Diz Anabel, depois de um tempo, e Aurora olha para ela assustada.

– O quê?

– Você deveria se casar mesmo que eu não estivesse aqui. – Anabel explica. – Mesmo sem Catarina, mesmo sem Sophia, mesmo sem Bella, mesmo sem mim.

– Por que diz isso?

– Porque é a verdade. Se eu ficasse desaparecida por mais tempo e, quando voltasse, você me dissesse que não se casou por minha causa, eu ficaria muito chateada.

– Mas você está aqui agora. – Diz Aurora.

– Eu sei, mas eu disse que se não estivesse. – Diz Anabel. – Isso é importante pra você e eu estaria junto de qualquer forma. No seu coração, nos pensamentos. Sophia passou meses sumida e agora ninguém sabe onde Catarina está. Você não pode deixar que as escolhas que elas fizeram afetem a sua vida e a sua felicidade.

– Isso me parece ser um discurso meio egoísta.

– Não, é realidade. – Diz Anabel. – Quando você desapareceu, eu fiquei arrasada, mas eu continuei tocando minha vida. Parecia que estava faltando algo? Claro, você é parte mim e quando perdemos alguém que amamos uma parte nossa se perde também, mas sua vida não deve parar por isso.

– Acho que você está certa. – Diz Aurora.

– Uh. – Diz Anabel, tocando sua barriga.

– Já vai nascer? – Pergunta Aurora, nervosa, porque nem Paola nem Bella estava em casa. Ela não iria fazer o parto de ninguém.

– Eu estou sentindo muitas contrações, mas estou assim há dias, então não sei.

– Você está nervosa?

– Muito. – Afirma Anabel. – Mas eu mal posso esperar para ver o rostinho dela. Quero ficar procurando os meus detalhes, os detalhes do Maurício.

– O que tem eu? – Mau pergunta, sentando no sofá ao lado de Anabel.

– Sei que você estava ouvindo a conversa. – Diz Anabel, e ele ri.

– Você me conhece mesmo. – Diz Mau, beijando seus lábios de forma tão gentil e carinhosa que parecia estar tentando não machucá-la. – Comprei para nossa menina. – Ele entrega uma caixinha branca com um lacinho rosa para Anabel.

– Comprou? – Pergunta Anabel.

– É, eu sou rico agora. – Diz Mau. – Tem até umas meninas que ficam dando em cima de mim.

– Abre o olho, Anabel. – Ironiza Aurora.

– É, abre o olho. – Afirma Mau, e Anabel ri.

– Você está tentando me fazer ciúmes? – Pergunta Anabel.

– Está funcionando? – Rebate Mau.

– Muito. – Ela beija os lábios dele. – Sempre quis ver você tentando fazer ciúmes em alguém, você soa muito natural. Elas eram bonitas?

3 - Sobre Meninas e EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora