Dois meses depois...
Catarina entra em casa com a chave que Heitor deu para ela, já que agora ele não queria mais apenas esconder as chaves entre as pedras. Ele não pôde ir buscá-la então mandou um de seus seguranças fazer isso, aparentemente Heitor estava tendo uma reunião com os outros representantes. Ela ficou bem surpresa na hora, havia muito tempo que seu namorado não permitia que ela andasse sem a companhia dele.
Tirou as sandálias, jogou a bolsa no sofá e foi direto para a cozinha. Estava faminta. Tinha estado naquela cozinha apenas uma vez e só agora tinha percebido o quanto ela era linda. Sem dúvida, a parte mais luxuosa da casa. O que ela mais tinha gostado era do fogão, pela simples razão de que ele ficava perto de uma janela e dava para cozinhar olhando para o lago.
Desviou o olhar da janela e foi procurar algo na geladeira. Estava repleta de frutas, iogurtes, bolos e tortas, tanta comida que poderia alimentar um exército, mas nada a agradou. Foi até os armários de madeira, que ficavam perto do fogão, e lá também estava lotado de alimentos; biscoitos, macarrão, arroz, molho.
– Pra que tanta comida? – Ela pergunta, perplexa, mas sabia muito bem o motivo: ela.
Heitor sempre dizia que apenas dormia naquela casa, mas, como agora os dois estavam praticamente se mudando para lá, ele deve ter abastecido a despensa. Como sempre, de uma maneira muito exagerada.
Optou por pegar o molho e o macarrão, e colocou água para ferver.
– Quão difícil pode ser fazer um macarrão com molho, afinal? Não pode ser tão difícil. – Ela suspira, desanimada, não tinha a menor ideia de por onde começar.
Era estranho estar cozinhando. Ela passou a vida inteira não querendo aprender essas pequenas coisas porque achava que isso seria mais um passo em direção ao casamento, e não era novidade que ela não gostava daquela ideia, mas ali, naquele momento, cozinhando e esperando o homem que amava chegar, se sentiu feliz.
Esse pensamento também não era repentino, já havia algum tempo que Catarina vinha pensando sobre casamento. Ela já estava tentando mudar por causa de Heitor e perder o bebê daquela maneira tinha mudando muito as coisas. Ela pensou em dizer isso a Heitor; dizer que estava pronta para dar o próximo passo, mas a verdade é que as coisas estavam tão diferentes que ela já não tinha mais nem certeza se seu namorado ainda queria isso. Fazia muito tempo que ele não tocava no assunto.
Havia outras coisas que também serviam como impedimento de falar com ele; o fato de que ela ainda escondia a verdade sobre o treinamento militar. Confiava completamente que Heitor nunca faria mal a ela, mas também sabia que um segredo tão grandioso afetaria as coisas e ela não estava pronta para arriscar afastá-lo naquele momento. Nunca estaria pronta pra arriscar perder Heitor ou a confiança que ele tinha nela. Odiava a ideia de ter que esconder coisas dele, mas não tinha outra saída.
Suspirou e jogou o macarrão na panela. Voltou para seus pensamentos, precisava achar uma forma de lidar com o fato de que passaria a vida inteira escondendo aquilo. Ela conseguiria, era só ver como uma omissão e não como uma mentira.
Um barulho de água encontrando o fogo soou pelo ar, trazendo ela de volta para a realidade. Olhou para o fogão e havia uma espuma branca transbordando da panela. Ficou alguns segundos completamente perplexa, sem saber o que fazer, então despertou e apagou o fogo. Aos poucos a água diminuiu e ela respirou aliviada, mas logo sentiu tristeza; o fogão, antes limpo, agora estava todo sujo.
– O que está fazendo? – Catarina dá um salto. Olha para trás e Heitor está apoiado no batente da porta. Tem um sorriso nos lábios, mas parece um pouco nervoso. – Me diga que não estava tentando cozinhar. – Ele quase não consegue falar por estar segurando o riso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Sobre Meninas e Escolhas
Teen FictionLIVRO 3 Sinopse: "Ao longo da história, nem sempre os personagens tiveram escolhas. De maneira direta ou indireta, muitas vezes eles foram obrigados a seguirem caminhos contra a própria vontade. Agora as coisas mudaram e cada um poderá tomar as pró...