O motivo de postar mais esse capítulo essa semana é que: Os próximos cinco capítulos serão os últimos dessa PRIMEIRA parte do livro. Ou seja, há apenas mais UM capítulo de cada personagem. Sei que vão me perguntar, então vou logo dizer: Não, gente, o livro não acabou. É só a primeira parte. Ainda haverá uma segunda.
Sobre a reta final gostaria de dizer acho que todos os plots serão finalizados. Vocês vão descobrir toda a treta da Anabel, vão acabar alguns dramas de CERTOS casais (acho que todos), mas como nem tudo são flores por aqui (sei o que vão pensar: nada são flores por aqui), acontecerá algumas coisas no final dessa primeira parte que vão mudar os rumos da história pra sempre. Pra começar vocês vão ter que se despedir de um personagem por tempo indeterminado, um pov vai sair e vocês só vão descobrir muito depois o que aconteceu. E mesmo os que vão continuar, provavelmente não serão mais os mesmos, mas a história vai seguir um rumo bem legal nessa segunda parte.
Eu recebi muitas ameaças ao decorrer desse livro, muitas pessoas dizendo que queriam abandonar pelos rumos que as coisas estavam tomando. Eu esperava que esse livro chocasse as pessoas, mas não da forma que ta acontecendo. Só que eu estive pensando sobre isso e... não é novidade que eu me importo muito com vocês, com cada um de vocês, então é por isso que eu venho por meio desse comunicado, bancar o Lemony Snicket e dizer que: Esse último capítulo aqui - na verdade, os últimos cinco capítulos - é o mais próximo que vocês vão chegar de um final feliz pelo menos por enquanto e eu não estou exagerando quando digo isso. Sei que já sofreram muito e sinto por isso, de verdade, mas o que passou nem se compara ao que ainda vai vir. E se vocês amam esses personagens, como dizem que amam, vocês vão sofrer muito, assim como eu sofri quando tava escrevendo.
Acho que os últimos cinco capítulos deixaram as coisas acertadas pra maioria, então se vocês quiserem abandonar essa é a hora. Eu vou sentir falta de cada uma que decidir não continuar (vou mesmo, eu sempre lembro dos meus leitores, principalmente os mais ativos), mas vou entender e respeitar a decisão de cada um.
Quem decidir continuar, só vamos e se preparem.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Anabel levanta bem cedo, toma banho no seu chuveiro novo, escova os dentes e veste um vestido simples. Amarra o cabelo e antes de sair dá um beijo em Mau que ainda está dormindo. Ela vai para a casa de seu avô Eduardo.
Durante as últimas três semanas, ela estava se virando para cuidar de três casas; a dela, a de seu avô e a de Eric. Ruth estava sentindo algumas fortes dores de cabeça, e Anabel achou melhor ela ir para o Vale Horizonte fazer alguns exames no hospital de lá, queria ter ido junto, mas: A) Estava recém-casada, e Ruth não queria atrapalhar. B) Ela teria ido mesmo assim, mas Mau adoeceu e, assim como ela não deixaria sua avó sair de perto de Eduardo em um momento desses, Ruth também não deixou que ela fizesse. Entendeu isso e, embora tenha ficado muito triste, Antonela a acompanhou na viagem.
Ruth fez os exames e estava apenas aguardando os resultados, devia voltar nos próximos dias e, embora sua avó garantisse que não era nada demais e que tinha aquelas dores por boa parte da vida quando ficava muito estressada, Anabel não conseguia deixar de ficar preocupada.
Contudo, até gostava de ficar cuidando dos três homens de sua vida. Amines até tentou dizer que queria ajudar a cuidar da casa de Eric, mas Anabel foi curta e grossa, dizendo que não era necessário. Estava cada vez mais difícil ser gentil com ela. Eric não gostava quando ela limpava a casa dele, mas Anabel fazia mesmo assim. Quem ele pensava que era para dispensar ajuda? Ele, que não parecia conseguir discutir com ela, acabava ajudando ela nas tarefas. Eduardo e Mau faziam o mesmo. Não sem o primeiro reclamar que ela não deveria fazer isso. Qual era o problema desses homens? Já estava acostumada com aquela rotina e, quando sua avó voltasse, ficaria um cargo ainda mais leve. Não via problema em cuidar deles, assim como eles sempre cuidaram dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Sobre Meninas e Escolhas
Novela JuvenilLIVRO 3 Sinopse: "Ao longo da história, nem sempre os personagens tiveram escolhas. De maneira direta ou indireta, muitas vezes eles foram obrigados a seguirem caminhos contra a própria vontade. Agora as coisas mudaram e cada um poderá tomar as pró...