Eu to simplesmente chocada com o relato de abuso que uma leitora fez nos comentários. Sério mesmo e muito preocupada. Vamos por parte, ta bom? Porque eu não quero perder nada.
Gente, a questão do relacionamento do Christian e da Luísa é abordada desde o primeiro livro. Vocês em algum momento me viram amenizando o que aconteceu? Ou tentando não dizer que isso não foi tão grave quanto realmente foi? Não, em nenhum momento eu fiz isso, como uma própria leitora falou, é unanime pra todos (exceto pro próprio Christian) o quanto essa situação foi errada.
Devo ressaltar que eu não acho que a Luísa seja uma pessoa ruim, não acho, e eu sempre disse isso. "Gente, a Luísa não é um monstro". E ela não é mesmo. Ela é uma pessoa que foi machucada, mas em nenhum momento eu uso isso pra justificar. Ela tava sofrendo e usou UMA CRIANÇA pra tentar amenizar o sofrimento dela. Sim, foi isso que aconteceu, lembra que ela disse que ficou com o Christian porque queria saber como era ficar com alguém que a amasse? Pois é... ela não é uma pessoa ruim, ela sofreu muito, mas isso não justifica seus atos. Não aqui. E espero que vocês não aceitem essa justificativa em lugar nenhum.
E eu fiz e escrevi as coisas de uma forma pra NUNCA deixar outra interpretação. Nunca. A Luísa tinha 18 anos quando o relacionamento dela com o Christian começou. Ela sabia que era errado, ela sabia que ele era uma criança. Sim, gente, ELE ERA UMA CRIANÇA. Eu sei que a sociedade hoje em dia ta cada vez mais precoce (minhas meninas são, de certo modo, precoces), mas é muito difícil uma criança de 13 anos já ter uma mentalidade que não se deixa influenciar pelas pessoas. Ainda mais uma criança como o Christian: Que quase não tinha amigos, anti-social, que tinha acabado de perder a irmã. E ele foi mostrando marcas que essa história causou nele desde o começo. Lembra que ele praticamente fugiu do vale porque a história dos dois assustava ele? Lembra que ele passou boa parte da vida achando que não merecia ser amado por ninguém POR CAUSA DESSA HISTÓRIA? Lembra que ele não conseguia se separar, mesmo não querendo continuar, e a Luísa sabia disso e ainda usava contra ele?
E quando vocês pensarem nisso, eu não quero que pensem ainda na quantidade de diferença na idade ("ah, eles tem apenas cinco anos de diferença!"). Não, eu quero que pensem também em todas as circunstancias da época. Em todo o psicológico desenvolvido pelo personagem.
Eu devo mudar a minha escrita e tentar deixar ainda mais evidente o quanto tudo isso foi absurdo? Eu não fui clara o suficiente? Eu preciso que vocês me digam porque se em algum momento ficou parecendo que essa história foi amenizada, eu quero que vocês me digam porque eu vou mudar agora mesmo (aproveitem que esse é o único momento que deixarei vocês me influenciarem).
Queria deixar também um recado pras minhas leitoras e leitores, principalmente os mais novinhos: Pessoal, se alguém, ALGUM ADULTO, ta tentando avançar certos limites com vocês, por favor, contem pros seus responsáveis ou pra alguém que vocês confiem muito. Contem pra mim, eu tento ajudar de alguma forma, mas não deixem que ninguém mais velho tente avançar ou tentem influenciá-los a fazer coisas que vocês não estão prontos pra fazer.
E, mesmo que a situação não pareça errada de inicio, mesmo que você ache que ta tudo bem, mesmo que você pense que queira também, repensa um pouco. Vocês são novos, têm a vida inteira pela frente, tem muito pra viver, tem muito que aprender. Acreditem em mim, não importa o quanto vocês se sintam maduros nessa idade, ainda vão aprender muita coisa ao decorrer da vida. E tudo bem esperar um pouco, né? Não precisam ter pressa. Na vida tem um tempo pra tudo, um momento certo pra tudo. Vocês vão ter tempo de namorar, se apaixonar, casar e fazer tudo que tiverem vontade. E se for pra ser o seu amor, ele não vai se importar de esperar alguns anos, até você se sentir prontx pra fazer o que tiver que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Sobre Meninas e Escolhas
Teen FictionLIVRO 3 Sinopse: "Ao longo da história, nem sempre os personagens tiveram escolhas. De maneira direta ou indireta, muitas vezes eles foram obrigados a seguirem caminhos contra a própria vontade. Agora as coisas mudaram e cada um poderá tomar as pró...